Porque o LeBron usa a 23?

Perguntado por: oreis . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

Há dois anos, LeBron quis deixar a 23 para Davis, número que ele havia usado a carreira toda na NBA, mas a Nike melou o negócio, alegando desperdício de produção com as camisas número 23 de James que ainda não haviam sido vendidas.

Número seis é “aposentado” na NBA
Isso significa que, a partir da temporada 2022-23, nenhuma equipe da liga poderá emitir o número 6 para qualquer jogador. Os atletas que atualmente já usam a numeração, como é o caso do astro do Los Angeles Lakers, LeBron James, poderão continuar com o número 6.

Porque todo uniforme da NBA. tem esse número seis pequenininho. E isso, na verdade, é uma homenagem para o Bill Russell, o número seis do Boston. que foi continua sendo o maior campeão da NBA, com onze títulos de campeão.

Em 20 anos na NBA, o Rei foi campeão em quatro oportunidades, sendo duas pelo Miami Heat, em 2012 e 2013, uma pelo próprio Cleveland, em 2016, e mais recentemente pelos Lakers, em 2020.

Apesar da pouca idade, Brittney mede 2,03m, tem uma envergadura de 2,02m e calça tênis tamanho 51 (17 nos Estados Unidos), medida superior a de grandes astros da NBA, como LeBron James, que mede os mesmos 2,03m e calça 48, e Kobe Bryant, que tem 1,98m e usa calçados número 47.

No basquete, a camisa número 23 carrega uma mística própria. Similarmente à 10 no futebol, a camisa 23 ficou eternizada pelo maior nome do esporte, e desde então muitos atletas passaram a adotar o número, seja como homenagem ou inspiração.

Diferente de outras numerações, a camisa 23 não é visada quando chega o momento de escolher o número do uniforme. Contudo, para o Fagner, o conjunto de números possui um significado especial e, além disso, ele usa para 'homenagear' um ídolo de infância do lateral-direito, David Beckham.

Número eternizado por Michael Jordan, o Pelé do basquete, no Chicago Bulls.

Los Angeles Lakers

Os maiores campeões são o Los Angeles Lakers e o Boston Celtics, que estão emptados com 17 taças.

Números 2 e 3: Laterais. Números 4 e 5: zagueiro central e defesa. Números 6 e 7: meio-campista defensivo.

30

O "7" é frequentemente associado a alas eficazes ou a segundo atacantes. O "9" costuma ser usado pelos centroavantes, que ocupam as posições ofensivas mais avançadas em campo e são, com frequência, os maiores goleadores da equipe.

Michael Jordan com a camisa 12 – Bulls Brasil.

4= Líbero/ Ala Pivo (Power Forward/PF)
Essa nomenclatura foi adotada recentemente pelos estudiosos do basquetebol e expressa fielmente, o que significa a função do antigo ala-pivô.

Em primeiro lugar está Michael Jordan. A lenda da NBA possui um patrimônio de US$ 3,3 bilhões.

Dezenove mil pessoas puderam presenciar uma conquista digna de Oscar: aos 38 anos, LeBron James chegou aos 38.388 pontos e se tornou o maior pontuador da história da NBA em temporadas regulares (a primeira fase da competição), ultrapassando a marca que pertencia a Kareem Abdul-Jabbar, lendário jogador do mesmo Los ...