Porque o laser clareia a pele?

Perguntado por: iquarteira5 . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.8 / 5 4 votos

O laser atua diretamente no pelo, mais precisamente, ataca diretamente uma substância chamada melanina que é responsável pela pigmentação dos pelos e da pele, portanto quanto mais melanina mais escura é a tonalidade e maior a eficácia da depilação, em que os pelos serão totalmente destruídos .

Estimula a produção de colágeno
Contudo, sua produção passa a diminuir a partir dos 30 anos de idade, deixando a pele suscetível ao aparecimento de linhas de expressão. Portanto, a depilação a laser clareia a pele quando contribui para a renovação do colágeno, deixando a região tratada mais firme e iluminada.

A depilação a laser clareia a pele por que você deixa de usar lâminas, de agredir a pele com cera e não tem mais foliculites. Mas ainda tem hábitos como não usar roupas apertadas, não deixar resíduos de produtos e a hidratação que ajudam a clarear a pele. Atualizado em maio 2022.

A não indicação de uso do laser passa pelas pessoas com diabetes não controlada, hipertensão, epilepsia ou vitiligo. Quem tem pelos muito claros ou brancos corre o risco de os resultados não serem tão satisfatórios, por exemplo.

15 dias

Após o tratamento, os pelos começam a cair, em média, entre 10 a 15 dias. Durante esse período você pode depilar seus pelos, de preferência, usando lâminas. Evite cremes depilatórios pois eles podem causar manchas devido a pela estar sensível.

Geralmente são necessárias de 6 a 10 sessões de laser para obter resultados estéticos satisfatórios sendo que a quantidade de sessões pode variar de acordo com as características da pele e pelos de cada um.

Logo depois que o laser é aplicado na pele durante a sessão, a região tratada acaba ficando mais fragilizada e, por isso, precisa ser hidratada constantemente durante os próximos dias.

Isso acontece porque o tipo de luz utilizado nos lasers é absorvido pelo pigmento marrom encontrado nos pelos. O calor gerado pela luz “torra” o folículo, causando grande dano (que pode ser permanente ou não, dependendo da intensidade da energia que atinge o pelo).

Estou fazendo depilação a laser e não estou vendo resultado? É possível que seja necessário mais sessões de depilação a laser para obter resultados satisfatórios, ou que o tipo de laser utilizado não seja o mais adequado para a sua pele.

O tempo que uma depilação a laser, varia de dois a cinco anos. A depilação a laser pode bloquear o crescimento de até 80% dos pelos. Porém, esses números são uma estimativa, o tempo varia de pessoa para pessoa.

Outra característica extremamente marcante deste tipo de depilação, é que a mesma não proporciona nenhum risco para a saúde dos pacientes, independente da região que está sendo realizado o tratamento, ou seja, não há quaisquer riscos da depilação a laser na virilha.

O laser é aprovado pelo FDA e pela ANVISA para controle clínico do melasma, sendo considerado seguro e eficaz. “Geralmente, são necessárias de 8 a 15 sessões de tratamento, com intervalos de 7 a 14 dias.

O laser íntimo é um dos principais recursos terapêuticos que mostra como clarear a virilha é possível. Exatamente.

A melhor alternativa para a área também é a depilação a laser, que não escurece a região e diminui o crescimento dos pelos com a frequência das sessões. As lâminas, nesse caso, são indicadas para momentos emergenciais ou de pressa, mas não apresentam resultados duradouros e podem causar coceira.

O que os ginecologistas falam sobre depilação a laser? Os ginecologistas indicam a depilação a laser principalmente no caso de hirsutismo, aonde há um excesso na produção dos pelos.

Deve-se evitar a aplicação na região interna (mucosa). Este tratamento pode ser uma solução para quem se incomoda com os pelos visíveis no nariz.

Existem células que são capazes de se transformar em qualquer tecido corporal, são chamadas de células totipotentes. Elas podem, inclusive, produzir um novo pelo. A depilação a laser não afeta esses elementos, o que torna possível que uma parcela dos pelos volte a nascer, mas apenas uma minoria deles costuma regredir.

Entender as causas do efeito rebote é o primeiro passo para tratá-lo. Rotinas de limpeza de pele desajustadas ou em excesso, tratamento inadequado com laser ou uso de ácidos de forma incorreta são as principais causas da piora do tratamento da pele.

Para regiões pequenas e de crescimento rápido, o indicado é raspar os pelos em média 3 dias antes da sessão. Para regiões consideradas grandes, em que os pelos demoram um pouco mais para crescer, o indicado é raspar em média entre 7 a 10 dias antes da sessão.

Com as 10 sessões de aplicação de laser temos 10 chances de atingirmos o pelo na fase ideal para sua eliminação. Pelos que têm a raiz atingida pelo laser não voltam a crescer.

Cada área precisa de, ao menos, 10 sessões de depilação a laser para passar a ser definitiva, e cada uma dessas sessões pode ser realizada com um intervalo de 45 e 60 dias, variando de acordo com a área tratada.