Porque o Justin não tem dentes?

Perguntado por: amoura . Última atualização: 24 de janeiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Ator de 17 anos extraiu 14 dentes para tratar displasia cleidocraniana. Distúrbio pode afetar ossos do crânio, ombros e peito. O ator Gaten Matarazzo, o Dustin de "Stranger Things", passou por uma cirurgia para tratar displasia cleidocraniana na sexta-feira (31).

Portador de uma doença que afeta o crescimento dos dentes, a chamada displasia cleidocraniana, o ator Gaten Matarazzo passou por mais uma cirurgia para que eles possam vir a se desenvolver normalmente. Intérprete de Dustin na série Stranger Things, o ator postou uma foto no hospital pouco antes de ser operado.

Gaten Matarazzo tem displasia cleidocraniana, que afeta formação de ossos. O ator norte-americano Gaten Matarazzo, 17 anos, passou por uma cirurgia na última sexta-feira (31) para extrair 14 dentes.

Robin gostava de zombar de Steve, já que ela tinha um pouco de ciúmes dele durante o período escolar por causa de sua crush, Tammy Thompson, que gostava dele.

Extremamente rara (1 a cada 1 milhão de pessoas apresenta a doença no mundo), a displasia cleidocraniana é mais comum em filhos de pais portadores da doença, mas também pode surgir em crianças cujos pais não sofrem com a síndrome.

Mike, por outro lado, tem apenas 14 anos na quarta temporada da série.

Na segunda temporada de Stranger Things, Dustin encontra um animal parecido com um girino em sua lata de lixo. De início, o bicho é fofinho e conquista o coração do garoto, que o nomeia de Dart — apelido de D'Artagnan.

Vecna, tal qual acontece com uma série de distúrbios mentais, é mais sutil e chega inesperadamente. Aos poucos, ele se aproveita da fragilidade das emoções de suas vítimas, que estão quebradas mentalmente por alguma razão, e as faz reviver seguidamente situações de seu passado.

Quem pode ter displasia cleidocraniana? A displasia cleidocraniana é mais comum em crianças em que um ou ambos os pais têm a malformação. Porém, por ser uma alteração genética, também existem casos espontâneos da doença, que representam de 20% a 40% dos casos.

O termo cleidocraniana deriva do grego cleido (clavícula) e kranion (cabeça). É uma condição genética rara, também conhecida como síndrome de Scheuthauer-Marie-Sainton ou disostose cleidocraniana, que se caaracteriza por um desenvolvimento anómalo do esqueleto e dos dentes.

Nessa segunda-feira (03) o ator Gaten Matarazzo, da série “Stranger Things”, postou uma foto em seu Instagram após a realização de uma cirurgia para a extração de 14 dentes. O motivo é o tratamento para a Displasia Cleidocraniana, uma doença que provoca alterações na face, principalmente, e em diversos ossos do corpo.

A atriz Millie Bobby Brown, conhecida como Eleven de Stranger Things, testou positivo para Covid-19. Com o diagnóstico, ela não virá mais ao Brasil neste fim de semana.

Quais as principais características de quem tem a displasia? As deformidades cranianas e principalmente as clavículas pequenas ou ausentes são características marcantes dessa desordem genética, porém, em geral não necessitam de tratamento.

Treinos de cardio
Conforme Harbour passou a sentir menos dores e ter mais confiança no próprio corpo, o treino passou a envolver também exercícios de cardio – ou seja, responsáveis por elevar os batimentos cardíacos de forma a acelerar o metabolismo e, desta forma, emagrecer.