Porque o iFood fecha a loja?

Perguntado por: asalgueiro . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
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Por que o iFood aplica Fechamentos Preventivos com pausa temporária de loja? A funcionalidade que fecha automaticamente sua loja busca auxiliar os restaurantes em momentos que o iFood entende ser de muito alta demanda.

Confirmando ser o dono da loja, você deve preencher o formulário com CNPJ e número do telefone do estabelecimento cadastrado no iFood. Automaticamente será enviado um e-mail com um número de código de confirmação. Então, clique em E-mail recebido para dar andamento no processo de recuperação.

Conversei no dia 24/09/20, com Aparecida Moura, a mesma me passou essa informação, ( Verifiquei a informação, pois normalmente são 21 dias que fica como novo na plataforma, mas pode levar mais tempo, caso não tenha nenhuma avaliação ou avaliação suficiente para sair do Novo, já que o calculo da plataforma para ...

O iFood possui dois planos: o Básico e o Entrega. Os dois oferecem mensalidade grátis no primeiro mês. No plano Básico (sem entregador), a mensalidade é de R$ 100 para restaurantes que venderem mais de R$ 1,8 mil por mês. A taxa é de 12% sobre o valor de cada pedido.

Quando um pedido é cancelado no app do iFood, os clientes são reembolsados por meio do estorno. Se você teve um problema e pediu um estorno mas tem dúvidas sobre como pode acompanhar seu andamento, confira este passo a passo do time de CX (experiência do cliente) e saiba como fazer isso.

Se sua loja não está recebendo pedidos no iFood, siga os passos abaixo para investigar o problema: verifique a estabilidade da sua conexão com a internet. Se o modem está longe do seu computador, talvez esteja causando uma interferência; confira o horário de funcionamento da sua loja no Portal do Parceiro.

  • Guilherme Pinho Bonifacio
  • Felipe Ramos Fioravante
  • Simone Alves de Carvalho
  • Patrick Sigrist
  • Eduardo Baer

Durante o preparo
O tempo de resposta é de até 5 minutos. Caso o restaurante não responda, o pedido é cancelado pelo atendimento do iFood. Caso a solicitação seja aceita, os eventuais custos de produção são arcados pelo estabelecimento parceiro.

Você sabe quanto tempo dura o bloqueio do iFood? Quanto tempo dura o bloqueio do iFood para entregadores irá depender do tipo de infração cometida e identificada pelo aplicativo, podendo variar entre 15 minutos e 48 horas.

2.1.1 Em caso de informações incorretas, inverídicas ou não confirmadas, bem assim na hipótese da negativa em corrigi-las ou enviar documentação que comprove a correção, o iFood Delivery se reserva o direito de não concluir o cadastramento em curso ou, ainda, de bloquear o cadastro já existente, impedindo o USUÁRIO de ...

Nesse caso identificamos violação leve, e nesse caso optamos pelo bloqueio temporário que dura 48 horas, após o App é liberado e volta a receber os pedidos de entrega normalmente.

Geralmente, os lugares e horários mais propensos a ter uma quantidade de pedidos maiores são: Regiões empresariais (entre 11:00 e 14:00 / 17:00 e 20:00) Regiões comerciais (entre 11:00 e 14:00 / 17:00 e 20:00)

Um dos principais quesitos para serem trabalhados dentro do aplicativo é o de ter uma boa avaliação dos clientes dentro do aplicativo. Estabelecimentos que desejam se tornar parte desta lista exclusiva do iFood precisam ter uma nota acima de 4,6 em seu perfil.

Novos contratos de exclusividade podem ser firmados pelo iFood, porém devem ser limitados a um período máximo de dois anos. Após esse período, o restaurante em questão deverá se sujeitar a uma “quarentena” e permanecer sem exclusividade com o iFood pelo período mínimo de um ano.

O entregador recebe no mínimo R$ 1,50 por quilômetro rodado na distância total. Caso esteja longe do restaurante, uma taxa adicional é aplicada a partir de 5 km de distância, na maioria das cidades. Além disso, existem situações específicas em que o iFood realiza promoções e aumenta o valor pago por rota.

Segundo a companhia, o lucro operacional com o negócio de delivery de restaurantes foi de US$ 10 milhões. Em relação ao ano fiscal de 2021, quando o serviço alcançou um resultado de US$ 30 milhões, a queda foi de 66%. Outros indicadores foram revelados na ocasião.

O iFood (Android, iOS) recebe em média por mês 65 milhões de pedidos. E o app de delivery está presente em 1,7 mil cidades – 5 milhões a mais que a média do final de 2021.

Muitos pedidos via cartão de crédito são cancelados após o processamento da compra, pois não foram aprovados pela operadora do cartão.

É direito do consumidor negar o recebimento do pedido após o prazo de entrega. Ele ainda pode solicitar um novo produto, com condições satisfatórias e adequadas, cancelar o pedido com estorno do valor pago ou pedir abatimento proporcional do preço por causa do transtorno sofrido.

Você pode entrar em contato diretamente no site ou no aplicativo. Existem situações em que o seu pedido pode ser cancelado pelo próprio restaurante ou por meio do aplicativo. Isso pode acontecer por problemas de conexão com o restaurante ou o estabelecimento não ter o que você deseja, por exemplo.