Porque o husky siberiano é perigoso?

Perguntado por: afrutuoso . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 8 votos

Famoso por ser um ótimo puxador de trenó, o Husky é um animal forte, veloz e potencialmente perigoso, especialmente para animais pequenos, afinal estamos falando de um predador com fortes instintos de caça.

Apesar da sua cara “séria”, esse cachorro é muito receptivo e amigável, principalmente com seus pais e irmãos humanos. Saltitante e ao mesmo tempo delicado, o temperamento do Husky Siberiano é mais independente e, por isso, pode ser um pouco teimoso.

Os cães costumam ser mais espaçosos e tendem a se mexer muito, além de roncar e até latir durante a noite. Isso pode interferir negativamente na qualidade do seu sono, e se esse for o caso, é melhor tirá-lo da cama.

Ainda assim, existem alguns lugares que são certeiros, em que quase todos gostam de receber um carinho. A orelha de cachorro é um clássico, mas você também vai ter sucesso se tentar na barriga, no peito, nas axilas (bem onde as patinhas começam) e nas almofadinhas das patas.

245 PSI

Conhecida como uma raça agressiva, eles têm a força de mordida de 245 PSI. Por natureza, esta raça é muito energética, agressiva e inteligente.

Huskies requerem muita atenção, pois são amorosos. Assim, se você não puder dar a eles atenção suficiente, os huskies podem sofrer de ansiedade de separação e uivar. Se você sai muito de casa, sugerimos que compre outro cão para fazer companhia ao husky.

Apesar de ser uma raça de cachorro que pode ser muito independente, o Husky, como já dissemos, também adora companhia. Para o tutor, a socialização do pet fica muito mais fácil, já que esses animais — acostumados a conviver em rebanho — se dão bem com adultos, crianças e outros cachorros.

Como a pelagem do Husky Siberiano tem um papel muito importante na manutenção de sua temperatura corporal, não é indicado tosar a raça. Assim como outros cães de pelagem dupla (como Chow Chow e Golden Retriever), o Husky tosado perde sua proteção térmica, ficando exposto às temperaturas muito baixas ou muito elevadas.

Eles precisam de afeto, atenção, companhia e atividades, além de precisarem de alimentação e um local limpo e higienizado periodicamente. Deixar um cão sozinho mais de 24 horas é bastante desaconselhável, assim como deixar os cães sozinhos por longos períodos de tempo pode causar diversos problemas ao seu amigão.

A base de um cão comportado são os bons modos. Utilize uma voz encorajadora e alguns petiscos deliciosos para convencer o animal e repetir as coisas boas que faz. Esse treinamento é conhecido como reforço positivo. Recompense o animal rapidamente para que ele saiba que comportamento deve replicar.

A razão pela qual os huskys “falam” tanto pode estar em seus genes. Essa raça descendem diretamente do ancestral comum dos cães e lobos. Eles podem começar “falando” e antes que você perceba, torna-se um uivo completo. Porque isso é o que o seu ancestral costumava fazer a cerca de 14.000 anos atrás.

Os Huskies Siberianos gostam muito de limpeza e costumam cuidar da própria higiene, assim como os gatos. Por isso, para não irritar a pele do animal, a frequência do banho deve variar de um a dois meses, dependendo da rotina do seu amigo.

de 12 a 15 anos

Banho: Assim como os gatos, o Husky Siberiano possui um processo de autolimpagem muito eficiente. Por isso, não é indicado mais do que um banho por mês, que deve ser finalizado com uma secagem completa para evitar problemas de pele.

Talhado para a vida ao ar livre, o Husky gosta de dormir fora de casa. Não é um cão de guarda e é necessário ensiná-lo a viver sozinho ainda muito cedo. Mais do que latir, ele tem a particularidade de uivar. Esse cão nórdico adapta-se bem ao clima temperado.

Segundo especialistas, independentemente da raça, um cachorro dorme entre 16 e 18 horas por dia e, como qualquer mamífero infantil, quanto menos tempo de vida ele tem, mais tempo ele irá dormir. Veja como é o sono de cães filhotes!

Até os doze meses, o Husky Siberiano é considerado filhote. Nesta fase, a quantidade de ração varia de 95 a 355 gramas por dia. O alimento indicado são rações específicas para filhotes. A partir de um ano o cão é considerado adulto.