Porque o homem tem que pagar a conta?

Perguntado por: rdias7 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 14 votos

A responsabilidade de o homem ser o provedor de recursos financeiros ficou para trás, segundo as entrevistadas pelo Terra. Marina Kawata, coordenadora de idiomas, explicou que no passado era comum o homem pagar a conta toda, pois a mulher não trabalhava ou, se tinha uma renda, era mais baixa que a dele.

De 64% dos homens que prefere dividir a conta, 44% disseram que perderam o interesse por mulheres que nunca se ofereceram para pagar. Contudo, 76% deles se sentiram mal de aceitar a parte que correspondia a sua acompanhante.

"O boy tem que pagar a conta no primeiro encontro. Isso é cavalheirismo. Isso é ser um gentleman. Isso não quer dizer que ele vá me bancar, me sustentar, que eu dependo dele, que eu estou usufruindo de uma coisa que é dele.

O homem provedor, protetor e procriador é um dos principais arquétipos difundidos na sociedade. Isso naturalmente, coloca sobre os homens uma pressão grande de ser bem sucedido financeiramente. O homem acredita que precisa ganhar um bom dinheiro e sustentar uma família completa.

No entanto, se o cliente não quer pagar, algumas providências podem ser tomadas. A melhor forma de lidar com essa situação é tentar fazer a cobrança de maneira amigável ao consumidor, e se essa estratégia não apresentar resultado, é realmente necessário recorrer aos meio judiciais.

Não há regra de etiqueta ou obrigação do homem em pagar a conta. Porém, é uma gentileza que sempre agrada as mulheres. Uma dica que pode ser usada é que pague a conta aquele que convidou. Ou podem dividir a conta.

Se o seu namorado não tem dinheiro suficiente para ajudá-la com algo que você precisa, então você pode simplesmente pedir-lhe para que ele lhe dê um empréstimo. Isso pode parecer um pouco estranho no início, mas é importante lembrar que o seu namorado provavelmente faria o mesmo por você se estivesse na sua situação.

Sinais de que ele está interessado no seu dinheiro

  • Ele paga as contas nos primeiros encontros (e espera que você banque os próximos 30) ...
  • Ele sempre vem com uma história que só dá pra resolver com dinheiro. ...
  • Seus argumentos começam e terminam em grana. ...
  • Ele tem orgulho das suas posses.

Indivíduos muito próximos costumam ter mentalidades semelhantes, portanto, se todos os amigos do seu parceiro são interesseiros, é bastante provável que ele também seja. Você vai saber que o dinheiro é a coisa mais importante na vida dessas pessoas se elas sempre estiverem conversando sobre homens e mulheres ricos.

Ele vai te ouvir com TODA atenção
Muitas vezes as conversas entre casais são uma troca vazia de palavras em que os dois falam mas ninguém ouve o outro. Quem te ama de verdade vai ouvir o que você tem a dizer, será compreensivo e vai te ajudar a encontrar as respostas que você procura.

Se dividir a conta do restaurante ainda é tabu para alguns casais, dividir o motel é mais ainda. Alguns homens acreditam ser dever deles sempre pagar a conta toda, mas isso ainda cabe em uma sociedade que luta para ser menos machista? Se os dois escolheram o lugar, usaram a hospedagem e o serviço, os dois devem pagar.

“O mais importante para mim nos primeiros encontros é o tipo de conversa que se estabelece. É importante passar ao outro que estamos atentos e não com a cabeça na lua. Saber ouvir transmite confiança e faz com que as pessoas se sintam confortáveis para se mostrarem como verdadeiramente são.

De acordo com o artigo 1.566 do Código Civil, ambos os cônjuges têm o dever de fidelidade recíproca, vida em comum no domicílio conjugal, mútua assistência, sustento, guarda e educação dos filhos e respeito e consideração mútuos. Art. 1.566.

Dê atenção a sua esposa quando ela estiver falando, porque comunicar-se é uma necessidade importante para a mulher. Um marido demostra respeito por sua mulher quando desliga o telefone ou a televisão, por exemplo, quando é chamado a conversar sobre um assunto importante para ela.

O homem possessivo e controlador se caracteriza por ter uma personalidade obsessiva. Ele tenta checar tudo aquilo que o rodeia e sempre parece assumir uma atitude defensiva. Ele se zanga com facilidade e, em alguns momentos, tenta conter a sua agressividade.