Porque o Histamin dá sono?

Perguntado por: omarinho . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.1 / 5 2 votos

Por que o Histamin dá sono? Histamin é um medicamento de primeira geração indicado para reações alérgicas, prurido e picadas de inseto, e inflamações de pele. Por ser anti-histamínico de primeira geração, Histamin é um antialérgico que dá sono mais facilmente em algumas pessoas.

Provocam sono:
Verdade, mas esse efeito é mais comum após a ingestão dos antialérgicos antigos, de primeira geração, uma vez que atingem o Sistema Nervoso Central e podem causar sonolência, fadiga, entre outros efeitos colaterais.

Histamin® é um anti-histamínico ou antialérgico, por isso ajuda a reduzir os sintomas da alergia, prevenindo os efeitos da histamina, que é uma substância produzida pelo próprio organismo.

Histamin é um medicamento anti-histamínico de uso oral, para adultos e jovens acima de 12 anos, que alivia os incômodos causados por alergias. O produto é fabricado pela Brainfarma e esta embalagem vem com 20 comprimidos, cada um com 2mg de maleato de dexclorfeniramina.

Eu recomendo este site: Porque é bom para coceira na pele e não contém corticóide, que uma substância que não pode ser usada sem recomendação médica.

Anti-histamínico
Isso porque, quando combinados com outras medicações de uso constante, como medicamentos para pressão alta, por exemplo, os antialérgicos podem aumentar a pressão arterial e a frequência cardíaca.

Em altas doses, pode ocorrer vertigem, dor de cabeça, náuseas, vômitos, sudorese, sede, dor no peito, palpitações, dificuldade para urinar, fraqueza e tensão muscular, ansiedade, inquietação e insônia. Muitos pacientes podem apresentar delírios e alucinações.

A Cimed lança o antialérgico Fexx, cujo princípio ativo é o cloridrato de fexofenadina. O medicamento, que agora é OTC (isento de prescrição médica), tem ação 5 em 1 no combate dos sintomas da alergia e rinite alérgica, com rápida ação e sem causar sono, além de ter efeito de 24 horas.

Antialérgicos podem ser anulados se ingeridos com suco de laranja ou toranja. O ferro na forma de medicamento tem efeito reduzido se consumido durante a refeição.

Para reduz esses efeitos da histamina, surgiram os remédios conhecidos como “anti-histamínicos” ou antialérgicos. Exemplos deles são a Loratadina, Allegra D e o Histamin.

Claritin® é o antialérgico que não dá sono* e com ação 24h.

Histamin Expecto é indicado para uso oral. Adultos e crianças maiores de 12 anos de idade: 5 ou 10mL, 3 vezes ao dia (8 em 8 horas) a 4 vezes ao dia (6 em 6 horas).

REACTINE® age três vezes mais rápido por até 24 horas no combate dos sintomas da alergia. A cetirizina, princípio ativo deste fármaco, é líder em recomendação nos Estados Unidos.

O Ministério da Saúde proibiu a venda de 13 remédios antialérgicos feitos com o princípio ativo terfenadina, substância que, segundo pesquisas, pode causar arritmia cardíaca (alterações no ritmo do coração).

- É indicado para o tratamento sintomático de gripes e resfriados, promovendo alívio rápido da dor de cabeça, dores musculares, febre, tosse, congestão nasal e coriza.

Dexclorfeniramina (Polaramine-Histamin) - Genérico - Prati-Donaduzzi.

Tomar um medicamento antialérgico pode reduzir quase imediatamente o desconforto, mas este também pode permanecer por 3 a 5 dias se for uma rinite alérgica, diz ela.