Porque o Hamilton não ganha mais?

Perguntado por: ifigueiroa . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.3 / 5 2 votos

Além da queda no rendimento do conjunto da Mercedes, o fator físico é outro ponto que interfere na performance de Hamilton: a Fórmula 1 está mais física do que nunca e torna-se ponto fundamental para suportar carros tão potentes na atualidade.

Assim, foi assegurado ao chefe Toto Wolff que não seria necessário mudar o conceito, pois seria uma questão de desenvolvê-lo. Chega 2023, o carro não salta mais, mas segue gerando muita resistência ao ar ao mesmo tempo em que não produz pressão aerodinâmica suficiente nas curvas.

Hamilton, por sua vez, não teve divórcios ou términos tão midiáticos como o da cantora e o ex-jogador, mas também já namorou pessoas famosas do mundo artístico. O relacionamento mais duradouro foi com Nicole Scherzinger, ex-vocalista do grupo The Pussycat Dolls, que durou sete anos.

Juntos, protagonizaram grandes duelos, que marcaram a história do automobilismo. Na McLaren, Senna conquistou seus três títulos mundiais (1988, 1990 e 1991) e se tornou um dos maiores pilotos de todos os tempos.

Este é o patrimônio líquido do piloto de automobilismo de acordo com a pesquisa anual feita pelo jornal inglês The Sunday Times. Em 2020, o número foi de 224 milhões, com um valor significativo em apenas um ano. Outros esportistas na lista são Marcus Rashford, jogador do Manchester United, e Anthony Joshua, boxeador.

41

Ao conquistar a vitória do GP do Canadá, Max Verstappen chega a 41 vitórias na carreira e iguala marca de Ayrton Senna. 41. Número mágico, que está na ponta da língua dos fãs mais fervoroso de Ayrton Senna. Esse é o número de vitórias que o brasileiro conquistou em seus pouco mais de 10 anos de carreira na Fórmula 1.

42

Índice. Aplausos pra ele (de novo): Max Verstappen é o quinto maior vencedor de corridas na Fórmula 1 em todos os tempos. Ao cruzar em primeiro lugar a linha de chegada do GP da Áustria, o cara chegou a 42 vitórias e deixou pra trás o lendário Ayrton Senna.

Fisioterapeuta e treinadora pessoal do piloto britânico nos últimos anos, a neozelandesa deixou a escuderia no início da temporada e trouxe ainda mais incertezas com relação ao futuro do heptacampeão na equipe de Toto Wolff.

Toto Wolff

Toto Wolff, CEO da Mercedes na Fórmula 1, entrou para a lista de novos bilionários do esporte divulgada pela Forbes nesta semana. O patrimônio do austríaco é avaliado em U$1 bilhão líquido.

Problema no cilindro foi a causa, mas confiabilidade das unidades de potência também estão preocupando equipe. Os engenheiros da Mercedes identificaram a quebra que tirou George Russell do GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2023 da Fórmula 1: uma quebra no cilindro.

Nicole Scherzinger e seu namorado, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, terminaram o namoro após quatro anos juntos, devido a incompatibilidade de horários, que não estava mais permitindo que eles se encontrassem pessoalmente. “Nicole e Lewis são pessoas extremamente ocupadas que levam uma vida extremamente agitada.

Quando Felipe Massa fez tudo certo, mas ficou no 'quase' quando Lewis Hamilton, na última curva, nos últimos metros, ultrapassou Timo Glock e terminou num quinto lugar suficiente para se tornar campeão mundial pela primeira vez.

O piloto da Mercedes Lewis Hamilton não tem filhos. O heptacampeão mundial de Fórmula 1, em entrevista ao The Times em março de 2023, deu um forte motivo para não ter uma família.

A missão da instituição é construir soluções concretas para os problemas da educação básica no Brasil. O que poucos sabem é que, após sua morte, foi descoberto que Senna havia doado em segredo uma porção muito grande de sua fortuna pessoal (estimada em cerca de US$ 400 milhões) para ajudar as crianças pobres.

Bruno Senna

Bruno Senna numa corrida de Fórmula 3 na Austrália, em 2006.

Ayrton Senna

Ayrton Senna buscou as vitórias e títulos desde muito cedo. E conquistou títulos em todas as categorias por onde passou antes de chegar na Fórmula 1.

Indo por ganhos 'em campo' apenas, Hamilton ficaria em quarto lugar ao lado de Ronaldo, com apenas Messi, Dak Prescott e Neymar, ganhando mais com atividades puramente esportivas.