Porque o golfinho é mamífero E o tubarão e um peixe?

Perguntado por: apaiva . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 13 votos

Mas a verdade é que golfinho é mamífero. O que diferencia essa classe de animais de todas as outras é o fato de possuir glândulas mamárias e ter pelos no corpo. Já os peixes são bichinhos aquáticos que têm cores, tamanhos e comportamentos diversos, mas que não têm capacidade de produzir leite ou pelos.

Cetáceos. Os cetáceos são um grupo de animais que englobam as baleias, botos e golfinhos, mamíferos exclusivamente aquáticos.

Os golfinhos são mamíferos que vivem em ambiente aquático e apresentam uma série de adaptações, como corpo hidrodinâmico e membros anteriores em forma de remo. Golfinho é um termo utilizado em referência a um grupo de animais aquáticos que pertencem às famílias Delphinidae, Iniidae e Pontoporiidae.

A do golfinho se apresenta horizontalmente, enquanto a dos tubarões é vertical." Apesar dos dois animais exibirem nadadeiras na região dorsal do corpo, os golfinhos costumam mostrá-la mais acima da linha d'água do que os tubarões.

O peixe se alimenta dos restos de alimento que saem da boca do tubarão.

baleia-azul

A baleia-azul é o maior animal do mundo, sendo provavelmente o maior animal que já habitou o planeta. Esse incrível mamífero aquático pode atingir cerca de 30 metros de comprimento, o que corresponde a praticamente um prédio de 10 andares. Além disso, pode pesar mais de 150 toneladas.

A baleia e o golfinho são mamíferos aquáticos que não apresentam pelos, pois a presença deles poderia interferir na velocidade da natação. Esses animais possuem uma camada de gordura muito grossa sob a pele, o que impede que eles percam calor do corpo para o ambiente.

A baleia é um mamífero marinho. Respira pelos pulmões, e não por brânquias, como os peixes. Por isso, precisa subir à superfície para pegar oxigênio. Como tem de ficar bastante tempo embaixo d'água, tem grande capacidade pulmonar e outras adaptações que dão mais fôlego ao animal.

Apesar do nome, o peixe-boi não é um peixe, e sim um animal mamífero. Esse mamífero aquático vive em águas rasas da costa oceânica e em rios e lagos da África e da América, incluindo o Brasil, onde são encontradas duas espécies.

lontra-marinha

Você sabia que a lontra-marinha é o único mamífero.

Os mamíferos marinhos, incluindo focas, baleias, golfinhos e morsas, constituem um grupo bastante diverso de 128 espécies que dependem dos oceanos e mares (e rios) para a sua existência.

Os tubarões são peixes cartilaginosos e habitam os mais diversos ambientes oceânicos. O tubarão é um animal vertebrado da classe dos Chondrichthyes, ou seja, ele é um peixe cartilaginoso, e da subclasse Elasmobranchii.

Essa espécie encontrada nesta sexta, também chamada de tubarão-cavala, são predadores de topo de cadeia alimentar, e muito importantes para o equilíbrio do ecossistema marinho. Alguns exemplares já foram capturados no Brasil, mas em pesca de espinhel.

Atualmente conhecemos quatro espécies desses animais, sendo três delas espécies de peixe- boi (peixe-boi-marinho, peixe-boi-africano e o peixe-boi-amazônico que é exclusivamente dulcícola) e uma de dugongo.

a 210 decibéis na mesmas condições os tímpanos podem Se romper e os tecidos cerebrais serem afetados isso vale tanto para tubarões ou seres humanos alguns golfinhos conseguem concentrar esses pulsos em uma marca ainda acima cerca de 230 decibéis e projetá-los a pouco mais de. um metro de distância.