Porque o Golden não late?

Perguntado por: acarvalho . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

Se o seu cachorro não late, pode ser sinal de algum problema. Seja ele físico ou, até mesmo, emocional. Cães têm sentimentos bem aflorados e vivenciam uma sensação de forma intensa. Por exemplo, se ele se sentir menosprezado, esse já é um bom motivo para ele parar de latir.

O Bulldog Francês é um dos cachorros que não latem muito. Muito pelo contrário, ele é um pet quieto, pequeno e pode viver feliz em lugares com pouco espaço. Essa raça, em geral, late apenas em situações adversas, como para pessoas que não conhecem, por exemplo.

Portanto, exercícios como caminhar, jogar a bolinha e estar ativo vai ajudar o cão a regular o latido. Já que assim ele terá períodos de calmaria após brincar intensamente.

Se o seu cachorro passa muito tempo latindo, pode prejudicar as cordas vocais e causar inflamações e rouquidão. No entanto, se o cachorro não late porque é novo no local, é algo bastante comum. Até ele se acostumar com o ambiente vai ficar mais quietinho. Isso é para que ele reconheça o ambiente que está.

Se antes latia com frequência e agora o seu cachorro não late, e mudou de comportamento, pode ser algum incômodo que está causando esse tipo de comportamento nele. Ou, caso ele não lata com frequência, pode ser algo normal da raça. O latido é uma das formas de os cães se comunicarem.

E com quantos meses o cachorro começa a latir? Aqui vai um spoiler: isso normalmente acontece entre três ou quatro meses de idade. Logo nas primeiras semanas de vida, as cordas vocais do pet ainda não estão completamente desenvolvidas, o que só ocorre por volta de 2 meses.

1. Basenji. Quem abre a nossa lista é o Basenji, uma raça de cão que não late, aliás, ela é famosa por gostar mesmo do silêncio. Com uma personalidade calma e que raramente late, essa é uma boa opção para quem gosta de caçar.

Em primeiro lugar estão os terriers, Yorkshire, West Highland e Cairn. Depois estão as raças Poodle e Chihuahua. Existem também algumas raças de grande porte conhecidas pelos latidos, como o Pastor de Shetland e o Setter Irlandês. Confira raças de cachorros que mais latem.

Como o humano oferece alimento, carinho e atenção, eles podem usar as lambidas como uma forma de demonstrar identificação e agradecimento. Pela lambida eles consegue reconhecer o humor, identificar o estado de saúde e ainda, descobrir por onde o humano esteve e até com quais pessoas ele andou antes de chegar em casa.

Como falar com seu cachorro

  1. Capte a sua atenção.
  2. Decida que palavras vão entrar no vosso vocabulário.
  3. Use sempre o reforço positivo.
  4. Antes de o repreender pergunte-lhe por que o fez.
  5. Repita, repita e repita.
  6. Observe a resposta do seu cachorro.
  7. Muito carinho e amor.

O anjo Ariel é um dos arcanjos responsáveis pela intercessão dos pedidos de a proteção a natureza e dos animais.

Sim, existe uma raça que não late, e seu nome é Basenji. De origem africana, esse cãozinho é conhecido como “mudo”, apesar de não ser totalmente silencioso: ele costuma comunicar-se (ainda que raramente) por uivos.

O nariz úmido dos cães é o que faz ele ter um olfato tão apurado. Quando sopramos, ele seca e o cachorro perde momentaneamente a noção dos cheiros que tinha antes. Esse meio efeito acontece nos olhos, e sabemos bem como a sensação de correntes de ar nos olhos é ruim, não é?

Para desânimo de muitos humanos, eles nem sempre gostam de ser tão abraçados e alguns deles não gostam desse tipo de carinho em nenhum momento. O abraço mais apertado ou até o simples ato de ficar no colo, principalmente quando o humano que o carrega está de pé, pode acabar causando bastante ansiedade em alguns cães.

Chihuahua

Fato pouco conhecido: Em se tratando de outros cães, o Chihuahua prefere companheiros de sua própria raça. A maioria das pessoas conhece essa como a raça de cachorro mais fiel do mundo. O Chihuahua é um cachorro minúsculo, com uma grande personalidade. Contudo, ele também pode ser tido como um pet companheiro e leal.

Border Collie

1. Border Collie. Os cães da raça Border Collie são considerados por muitos como os mais inteligentes do mundo. Trouxemos para vocês algumas informações sobre as raças de cachorros mais obedientes e inteligentes, discutindo suas características, temperamentos e habilidades únicas.

Aos 3 meses, o cão já reconhece o próprio nome. Aos 7, os dentinhos permanentes começam a nascer.

Muitos cachorros gostam de ficar apoiados na perna do dono , inclusive pulando e arranhando. Se é o caso do seu pet, ele com certeza gosta de você, mas não é só isso. Os animais têm esse comportamento por vários motivos. Pode ser para pedir atenção, carinho e até colo.