Porque o funeral na Inglaterra demora?

Perguntado por: imoraes . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 7 votos

Após morte da monarca, dinheiro do Reino Unido será trocado pelo rosto do rei. O corpo da rainha Elizabeth II vai percorrer o Reino Unido em dez dias, adiando a datal do funeral. Esse é apenas um dos vários protocolos no processo de despedida da rainha.

A cerimônia teve duração de aproximadamente uma hora. O sermão foi pronunciado pelo arcebispo de Canterbury e líder espiritual da Igreja Anglicana, Justin Welby. Mais de cem presidentes, chefes de governo e membros da realeza de todos os continentes do mundo participam da cerimônia de funeral de Estado da rainha.

Mas por que revestir o caixão com esse material? O chumbo permite um fechamento hermético, fazendo com que a passagem de ar para dentro do local seja completamente bloqueada. Isso impede o movimento de partículas que podem acelerar da degradação do corpo por até um ano.

De acordo com eles, esse é o tempo necessário para que a alma se desvincule do corpo. Para os judeus, o corpo não pode ser destruído, pois a alma se separaria dele lentamente durante a decomposição.

Há religiões que dizem que o espírito fica 24 horas no corpo e que, por isso, deve-se esperar esse tempo para o enterro. Mas a origem da tradição da espera mínima de 24 horas pode ter a ver com uma doença que a faz a pessoa parecer estar morta sem estar, a catalepsia patológica.

A segunda opção realizando o velório e a cremação na Inglaterra, e levando os restos mortais para o Brasil custa em média £4,100.00, numa cidade do interior da Inglaterra, onde também neste caso todo o processo é feito pelo funeral director local.

Caixão é feito de carvalho inglês e forrado com chumbo
De acordo com o "The Times", a peça foi feita de carvalho inglês e forrada com chumbo, permitindo um fechamento hermético. Segundo especialistas, a combinação de materiais ajudam a desacelerar a decomposição por até 1 ano.

A coroa que está sobre o caixão da rainha Elizabeth II é a Coroa do Estado Imperial do Reino Unido, usada para ocasiões de Estado. Tem quase 3 mil pedras preciosas, incluindo 2.868 diamantes, 273 pérolas, 17 safiras, 11 esmeraldas e cinco rubis.

Funeral da rainha Elizabeth II deve custar mais de R$ 47 milhões aos cofres públicos. O funeral da rainha Elizabeth II, que ocorre nesta segunda-feira, em Londres, deve custar aos cofres públicos mais de oito milhões de libras (R$ 47 milhões), segundo estimativas baseadas em outros funeirais públicos do passado.

Provavelmente teria sido por razões políticas, pois a soberana tinha medo que, ao contrair matrimônio, ficaria em posição inferior ao marido. Como não teve filhos, a monarca teve que reconhecer como herdeiro do trono a Jaime I, filho de Maria da Escócia, condenada à morte, em 1587, pela própria Elizabeth I.

Utilizado em sacrifícios religiosos em muitas tradições do mundo, o bode tinha na simbologia pagã um significado divino de libido, força primeira e fecundante. O ritual do sacrifício do bode na antiga Grécia está na origem da tragédia, que significa "canto do bode".

Embora isso possa ser assustador e perturbador, não significa que haja algo de errado com você. Depois que alguém morre, é normal vê-lo ou ouvi-lo. Algumas pessoas também relatam sentir o cheiro ou o calor de alguém próximo a elas, ou apenas sentem uma sensação muito forte de sua presença.

Quando o caixão é aberto, depois de muito tempo, está tudo misturado no meio do barro: a madeira, as roupas, os ossos. A gente cata os ossos que sobraram e coloca dentro de um saco, mostra pra família e, depois, enterra de novo. O saco fica em cima do caixão do defunto novo.

Pois bem, para esconder as marcas da varíola e também se adequar a moda da época, Elizabeth I passava um pó branco em seu rosto conhecido como ceruse veneziano, um pó feito com chumbo que era misturado com vinagre e passado no rosto.

PORQUE COLAM A BOCA DO MORTO? Após o óbito, a boca do cadáver pode permanecer aberta. Com o intuito de restaurar a aparência natural da pessoa em vida, a boca é fechada.

Homem não era enterrado com os pés calçados, pois Jesus sempre andou descalço. Se aparecesse na porta do céu de sapatos, estaria querendo ser melhor que o filho de Deus, e o castigo para tal ofensa era dos mais graduados.