Porque o Forrest Gump correu?

Perguntado por: ncaetano . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.8 / 5 10 votos

Forrest corre para estar mais perto do seu amor e não para fugir dele, algo que é sugerido pelo próprio, na última vez em que os vemos juntos antes da morte de Jenny, quando o protagonista diz à sua amada que estivera sempre com ele durante a sua corrida.

SÃO 24 MIL KILOMETROS!

Mesmo com todo o sucesso do mundo, o seu maior desafio é ajudar o amor de infância, Jenny (Robin Wright Penn), vítima de abusos na infância e que leva os seus traumas para a vida adulta.

Pessoa que conta muita história, muito papo. Conta muita vantagem ou mentiras. Aquele pescador é um verdadeiro forrest gump.

No filme, Forrest tem esse nome em referência a Nathan Bedford Forrest. Essa pessoa realmente existiu e era do exército dos Estados Unidos. Ele foi acusado de assassinar muitos negros durante a Guerra Civil e foi uma das pessoas que criou a Ku Klux Klan. Um encontro simbólico é o de Forrest com os Panteras Negras.

Forrest sempre deixa escapar tudo o que está em sua mente, e isso acaba atingindo a todos ao seu redor, além de ajudar os outros a perceber algo enorme sobre si mesmos. Às vezes a sua honestidade pode ser levemente ofensiva, mas ninguém realmente se importa, porque ele sempre quer o bem das pessoas ao seu redor.

Em troca, a Paramount Pictures concordou em dar para Tom Hanks uma porcentagem da bilheteria de Forrest Gump – O Contador de Histórias. Foi um acordo lucrativo para o ator, até porque o clássico do cinema arrecadou mais de US$ 678 milhões ao redor do mundo.

Ele nunca pára, precisa percorrer, precisa sempre percorrer os novos caminhos que são colocados diante dele e, nesse movimento, ele evita a estagnação - evita a crise - evita o encontro consigo mesmo. Podemos encontrar na primeira cena do filme uma bela metáfora para a errância de Forrest: uma pena voando com o vento.

Segundo Winston Groom, autor do romance "Forrest Gump", Jenny morreu de hepatite C. Na década de 1980, época que se passava o filme, o vírus era desconhecido. Só foi descoberto em 1989. Isso explica, inclusive, por que os médicos não conseguiram ajudá-la.

Greenbow é uma cidade fictícia do filme Forrest Gump de 1994, localizada no estado americano do Alabama, no Condado de Greenbow.

O Nike Cortez foi o primeiro tênis de corrida da Nike em 1972.

O filme toca em questões como diversidade, acessibilidade e preconceito logo no começo. Principalmente apresentando as dificuldades físicas e cognitivas de Forrest. Um ótimo exemplo é a restrição de vagas na escola pela medida do QI, no qual o do Forrest está abaixo da média aceitável pela escola.

Nunca conheceu seu pai e foi criado apenas pela mãe. Sua mãe sempre dizia que seu pai estava "de férias". Ela nomeou Forrest em homenagem ao seu ancestral Nathan Bedford Forrest, um notável general confederado na Guerra Civil Americana e fundador do movimento supremacista branco, Ku Klux Klan.

Mentiroso, contador de histórias, loroteiro. Eu não conto nada para ele porque sei que ele é gump.

A sequência em quanto, escrita de forma separada, interroga ou averigua, principalmente, a quantidade e o preço de alguma coisa:

  1. Em quanto tempo?
  2. Em quantos dias?
  3. Ficou em quanto?

Forrest Gump ensinou Elvis a dançar. Uma de tantas cenas épicas de um filme épico.