Porque o filme tem o nome de extraordinário?

Perguntado por: amartins2 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 2 votos

Resposta. Resposta: Por que a mãe e o pai de August, personagem principal do filme, consideram seu filho como alguém extraordinário.

Wonder (bra: Extraordinário; prt: Wonder - Encantador) é um filme de drama norte-americano de 2017 dirigido por Stephen Chbosky e escrito por Steve Conrad, baseado no romance homônimo de R. J. Palacio.

síndrome de Treacher Collins

O filme Extraordinário (Wonder) mostra a vida de Auggie, uma criança com a síndrome de Treacher Collins.

Ainda mais em uma sociedade que não sabe lidar muito bem com isso.
...
Ensinamentos que podemos absorver

  1. Valorize sua família e amigos. Auggie sempre pôde contar com sua família. ...
  2. Nunca subestime nem pratique o bullying. ...
  3. Respeite as diferenças, seja gentil e exercite sua empatia.

A temática se aproxima bastante, já que no mundo de “Extraordinário” o sonho de Auggie é ser astronauta. Em sua pequena cabecinha, é a única maneira de conciliar o fato de não ser parte do meio, mas não ser rejeitado.

Morava com os pais e a irmã mais velha. Por mais que a sua diferença causasse impacto, a família sempre lutou para que ele tivesse uma vida normal. E o maior acontecimento na história, é que a mãe dele decidiu que ele deveria frequentar uma escola normal.

R.J. Palacio

R.J. Palacio teve a ideia para o livro depois de um encontro em uma sorveteria com uma criança com as mesmas características de Auggie.

O livro conta a história de Auggie, um menino de 10 anos que já passou por mais de 20 cirurgias em razão de uma deformidade facial. Devido às diversas cirurgias, o garoto nunca frequentou uma escola, sua mãe o ensinava em casa, até que ela e seu pai decidem mudar isso.

"Síndrome do Personagem Principal" é um termo popularizado por uma geração mais jovem, em grande parte no TikTok, para descrever pessoas egocêntricas, que fazem propaganda de si mesmas e que veem as outras pessoas em suas vidas como meros atores coadjuvantes ou figurantes, enquanto eles são, é claro, a estrela ...

Ele usava o capacete como forma de proteção, para que as pessoas não vissem seu rosto e o julgassem. Era como sua zona de conforto e segurança.

1) A síndrome que o menino do filme possui é denominada Síndrome Genética de Treacher Collins. 2) Essa doença acomete o DNA, por meio de uma mutação, ou seja, ela afeta partes do cromossomo 5 dentro do núcleo celular. Assim, essa doença é hereditária, podendo ser relacionada ao DNA (material genético).

No filme, que tem Julia Roberts no elenco, é contato a história de Auggie Pullman, um garotinho que nasceu com a mesma síndrome e passou por 27 cirurgias plásticas.

O protagonista é um garotinho de 10 anos (Auggie Pullman) que nasceu com uma síndrome, denominada Síndrome de Treaccher-Collins. O filme o retrata com o rosto deformado, mesmo após longos anos de cirurgias.

“Encanto ensina sobre empatia e doação, e mostra a importância de reconhecermos nossas habilidades e franqueza dentro das relações familiares”, ressalta a professora.

Mais do que trabalhar questões centrais como preconceito e bullying , o filme me atentou as complexidades por trás das ações de cada pessoa, revelando seus desafios emocionais, acertos, erros e a nobreza de mudanças a partir do amadurecimento emocional.

Resposta verificada por especialistas
Dentro do universo do filme "O extraordinário", temos que Olívia disse para seus amigos que ela não possuía irmão porque inicialmente ela tinha vergonha de August, devido a sua situação e problema estético.

Auggie – apelido de August – passou por inúmeras cirurgias em sua vida e contra a incredulidade dos médicos, que tinham certeza que ele não sobreviveria, ele ficava mais forte a cada procedimento cirúrgico.

Por que o filme se chama extraordinário? Porque a mãe e o pai de Auggie, personagem principal do filme, consideram seu filho como alguém extraordinário. Isso pode ser comprovado em um trecho do livro em que o filme foi baseado, que diz: “Mamãe e papai também não me acham comum.