Porque o ex bloqueia e desbloqueia no WhatsApp?

Perguntado por: lcamilo . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

O ex está bloqueando apenas um tipo de comunicação. No entanto, existem vários outros. E esse bloqueio tem um objetivo: chamar sua atenção, provocação, teste, psicologia reversa e coisas semelhantes. Não é o fim completo de todo e qualquer tipo de contato para sempre!

Toque em Privacidade > Bloqueados. Toque na pessoa que você deseja desbloquear. Toque em Desbloquear {nome do contato}. Agora, você e a pessoa desbloqueada podem fazer chamadas e enviar e receber mensagens e atualizações de status entre si.

A pesquisa realizada até o momento sugere que manter o contato com o ex-cônjuge pode inibir a habilidade individual de superar o rompimento. Portanto, o que geralmente é recomendado é cortar o contato, embora dependerá de cada caso.

Ele/a me desbloqueou, o que significa? Seu(sua) ex te desbloquear significa que ele(a) se vê capaz de receber uma mensagem sua sem que isso altere o seu estado emocional, é uma forma de dizer que superou o término de vocês dois ou de que a dor que sentia ao receber uma mensagem sua se tornou algo suportável.

Quando alguém te bloqueia, é porque não quer falar com você. Mas, independentemente do motivo e se é apenas temporariamente, está claro que não quer que você faça contato. Se fizer isso, só vai piorar as coisas. Além disso, vai parecer desesperado e carente, como alguém que não tem uma vida fora do relacionamento.

Para ter como fazer ele te desbloquear, é necessário que você vá atrás de pessoas que sejam próximas a ele, pessoas que talvez tenham simpatia contigo e que levem informações suas para ele, informações verdadeiras.

Após desbloquear uma pessoa, ela voltará a ver o seu perfil, incluindo posts do Feed e Stories, comentários, e poderá te mandar mensagens via DM.

Para deixar de receber mensagens, chamadas e atualizações de status de determinados contatos no WhatsApp, você pode bloqueá-los. Você também pode denunciar conteúdos problemáticos. Se você acredita que você ou qualquer outra pessoa está em perigo iminente, entre em contato com as autoridades locais.

Veja alguns sinais: Você não consegue ver mais a foto de contato da pessoa. Mas isso pode ocorrer também se ela te removeu da lista de contatos ou simplesmente apagou a foto do perfil; As informações de “visto por última vez” ou “online” não aparecem.

Para muitas pessoas pode até parecer uma atitude infantil, mas bloquear pode sim ser uma forma efetiva de ajudar no processo de superação de um término . Para Fernanda, a atitude não é imatura, mas hoje em dia ela faria diferente.

Bloquear para afetar o bem-estar psicológico do outro
O bloqueador quer infligir dor emocional e psicológica ao bloqueado. Mesmo por um curto período, as pessoas socialmente excluídas experimentam dor emocional, independentemente de sua autoconfiança e autoestima.

A resposta depende de cada pessoa e dos motivos que levaram o casal a dar um ponto final na relação. A psicóloga da Unimed Vitória Hitala Gomes destaca em entrevista ao jornal Gazeta Online: "Se foi um término de comum acordo, e se ambos decidiram manter uma amizade, realmente não existe motivo para bloquear.

Aumento da ansiedade e estresse frente a situações novas; Falta de interesse; Sentir emoções negativas constantemente; Constante dificuldade para tomar decisões.

Segundo o WhatsApp, as mensagens enviadas, arquivos e áudios, bem como mudanças de status, nunca serão entregues a quem os bloqueou. Desta forma, não há como saber quando ou se aquele contato barrado por você está online ou não.

Às vezes, as pessoas bloqueiam outras por motivos que não têm relação direta com elas. Pode ser uma questão de privacidade, necessidade de espaço ou até mesmo um mal-entendido.

Para usar um a conversa de grupo como forma de enviar mensagem para alguém que te bloqueou, você vai precisar de um contato em comum entre você e a outra pessoa. Se esse contato em comum adicionar você e a pessoa que te bloqueou em um grupo, vocês podem conversar um com o outro e resolver suas diferenças.

Ele comenta suas fotos juntos: quando você não apaga suas fotos antigas com seu ex, você pode se surpreender ao, de repente, um dia, receber um “Curtir” ou comentar sobre algumas delas; Ele força uma conversa com você: frequentemente você recebe mensagens aleatórias de “oi” e “como vai você?” do seu ex.

Isso porque, quando uma pessoa é bloqueada no mensageiro, a mensagem que estiver no seu Recado desaparece para ela – da mesma forma que acontece com a foto de perfil, status e visto por último, que também somem do app. É possível ainda ocultar esses itens de alguém, sem precisar bloquear a pessoa.

SAIBA COMO SE PROTEGER
Procure apoio de alguém da sua família que o ex respeite. Não desperdice a chance de ele ouvir e acatar o pedido dessa pessoa. Peça ao porteiro do seu prédio ou do seu trabalho para impedir a entrada da pessoa no local. Não fique muito tempo sozinha em ambientes desprotegidos.

Esse tipo de apego também está associado com um comportamento de perseguição indesejado após o rompimento, que abrangem desde tentativas persistentes de entrar em contato com o ex-cônjuge até tentativas de voltar com ele, mesmo que ele não esteja interessado.