Porque o esmalte branco Craquela?

Perguntado por: vornelas . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Um problema comum que acontece apenas após a manicure estar completamente seca, é o aparecimento de rachaduras no esmalte. O efeito inesperado pode acontecer por diversos fatores, como camadas muito grossas, excesso de água nas unhas, problemas com a base ou extrabrilho, entre outros.

Isso ocorre porque uma composição diferente pode implicar na incompatibilidade de materiais e gerar rugas na pintura. Então atente-se: se for pintar com esmalte sintético, lembre-se da limpeza e de verificar o produto a ser utilizado.

De acordo com a manicure Gi Camargo, o segredo está na hora da pincelada. "Às vezes quando passa o top coat muito rápido, acaba não chegando até as pontinhas, o que pode fazer o esmalte trincar o encolher", explica.

A derme tenta absorver a água da base para hidratar a pele, o que causa o craquelado e deixa com aquele aspecto super artificial. Para escapar dessa absorção errônea, é só aplicar o hidratante ideal para seu tipo de pele e esperar alguns minutinhos para ele cumprir sua função, depois é só iniciar a make.

"O esmalte fica grosso porque parte do solvente evapora e começa a secar e polimerizar", diz Maria Ines. A forma de evitar que isso aconteça é bem fácil: basta apertar bem a tampa do frasco, evitando a saída do solvente.

Quais São os Melhores Extra Brilho?

  • Extra Brilho Gel Risqué O extra brilho da risque é uma ótima pedida, forma uma camada uniforme e perfeita na unha. ...
  • Extra Brilho Colorama. Um dos clássicos, a Colorama sempre teve produtos de boa qualidade e no extra brilho não é diferente. ...
  • Extra brilho Impala. ...
  • Extra Brilho Haskell.

A profissional conta que um truque de mestre é usar um top coat em gel por cima do esmalte comum para secar as unhas mais rápidamente. Após a aplicação, elas devem ficar sob a luz de led por 30 segundos. "Você pode aplicar o esmalte normalmente na cor que desejar e finalizar com top coat em gel.

Nossas unhas são extremamente porosas, logo absorvem muita água. Deixar as unhas mergulhadas em água faz com que elas se expandam e, horas após a manicure, encolham, fazendo com que o esmalte lasque mais rápido.

Essas bolhas surgem porque os solventes do produto às vezes evaporam e não têm por onde sair. A temperatura do ambiente e a espessura da camada de esmalte, por exemplo, são fatores que contribuem para o aparecimento das terríveis bolinhas. Mas com alguns cuidados e truques, elas não vão mais estragar sua manicure.

Passar extra brilho pode ser a solução para consertar o amassado. Dois itens essenciais para acelerar a secagem do esmalte são o extra brilho e o óleo secante. Usar um dos dois já é o suficiente para evitar os amassadinhos que tanto incomodam.

Se você tiver em casa um secador de cabelos, você pode usá-los para secar rápido o seu esmalte. Basta ligá-lo na função jato de ar frio na menor potência disponível e mantê-lo a uma distância de 20 centímetros das suas unhas, para não correr o risco de deixá-las com bolinhas, e pronto!

A maioria dos top coats disponíveis atualmente no mercado requerem uma secagem na cabine UV por cerca de dois minutos, mas também já existem algumas opções que só precisam de cerca de 30 ou 40 segundos.

no livro que fosse você está só de pontes vai ele não vai aderir vai. questionamento tá então é continuar sempre após o top coat não peça cliente para lavar as mãos e tiram possa mentir pois cozinha pra lá vão só depois o papel está bom.

É só aplicar uma camada do top coat em todas as unhas para cobrir o esmalte e conferir aquele brilho incrível. Para manter o máximo de brilho mesmo depois de alguns dias, é recomendado reaplicar o top coat a cada 3 dias.

Use o primer sempre
Eles devem ser aplicados depois da limpeza e do protetor solar e antes da base. Os efeitos são incríveis, pois o Primer ajuda fechar os poros, dando aquele aspecto de pele viçosa e aveludada.

Porque a base craquela no nariz? A base craquela no nariz por desidratação da pele, excesso de produto e pela falta de uso de pó compacto na hora de fixar. Assim, é importante ter uma rotina de cuidados do rosto adequada, aplicar a base com moderação e fixar sempre a maquiagem com um pó compacto ou solto.

Passe esmalte cintilante ou perolado antes
A segunda dica é especial para o branco, mas pode ser usada com qualquer cor: mesmo que a cliente queira um acabamento cremoso, usar uma variação cintilante ou perolada antes vai ajudar a passar esmalte claro sem deixar manchas.

Não se deve passar o esmalte branco diretamente nas unhas. Esse erro, muito comum, acaba gerando manchas que estragam toda a esmaltação. A solução é simples, antes de aplicar o branco, prepare a superfície com uma camada de esmalte cintilante e complemente com camadas de esmalte cremoso branco.

A resposta é: não, de maneira alguma top coat e extra brilho são a mesma coisa, assim como base, top coat e extra brilho são coisas diferentes. Em outras palavras, cada um possui uma função diferente.

Fazer o processo de polimento com lixa própria e depois nivelar bem a unha com a base antes de esmaltar é importantíssimo para ressaltar o brilho e a cor dos esmaltes que serão utilizados posteriormente. Além de tudo, a base ajuda a proteger a unha da pigmentação.

Muitos pensam que a cabine UV pode ser prejudicial a saúde das unhas e das mãos, porém com o avanço da tecnologia, já foi comprovado que o método de secagem das unhas através da cabine UV é seguro e não oferece riscos a pele, e muito menos às unhas.