Porque o Eren virou vilão?

Perguntado por: obernardes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 19 votos

Ao contrário do que Zeke pensava para o seu plano e do que o próprio Eren falava para o seu irmão, o jovem Yeager não queria apenas se vingar de Marley e pretendia acabar com o mundo exterior por completo.

Seria apropriado dizer que Karl Fritz era o verdadeiro vilão da série. Ele não se importava com sua esposa, embora ela o amasse o suficiente para sacrificar sua vida pela dele. A fome de poder de Karl criou um ciclo interminável de dor e ódio que só acabou sendo quebrado por Eren.

Enquanto os vários líderes militares de Paradis eram abertamente contra a cooperação com Zeke, um ex-inimigo, Eren revelou sua descoberta de um Titã de sangue real agindo como uma brecha potencial para o poder do Titã Fundador, tornando o estrondo uma possibilidade para Paradis usar em defesa pessoal.

O segredo foi revelado no fim da série. Depois de beijar a mão de História e ver o futuro e passado ao mesmo tempo, Eren decidiu seguir com um plano em que ele precisaria se aproximar de Zeke para usar seu sangue real e usar o poder do Titã Fundador para destruir o mundo.

O plano verdadeiro de Eren é libertar os Titãs dormindo dentro das muralhas e aniquilar tudo.

Eren pede à Historia para comê-lo e salvar a humanidade.

Mesmo que se declare e aceite o amor de Mikasa, ele sabe que não conseguirá ficar ao lado dela para sempre e que ela seguirá sua vida após sua morte. No fim, Eren sempre soube do sentimento de Mikasa por ele, mas a verdade é que se fez de sonso em todas as vezes que precisou lidar com essa informação.

Controle Titã
Gritando, o Titã Fundador concede a seu usuário a capacidade de controlar Titãs à vontade e fazê-los seguir virtualmente qualquer ordem. Isso foi demonstrado por Eren Yeager, que, sem querer, comandou os Titãs Puros próximos a comer o Titã de Dina Fritz e atacar o Titã Blindado.

No episódio 79 de Attack on Titan, Eren passou pela memória de Grisha, momento em que ele assumiu seu destino, seja para melhor ou pior, convencendo seu pai a matar a família Reiss. Além disso, ele confirmou seu poder secreto como o Titã de Ataque, o que o permite ver o futuro.

Declaração de Guerra (Episódio)

TemporadaEpisódioTotal
4564

Depois de entrar na boca do Titã de Eren graças à ajuda de Levi, Mikasa decapitou o corpo humano de Eren e deu-lhe um beijo de despedida pela primeira e última vez. O capítulo final confirma a morte de Eren – para sempre desta vez.

porque que eles não ativam o sangue real Na verdade ele não quer fazer o que dizer que quer só que é um grande mistério para os dois. como. usar esse e depois.

Existe a possibilidade de que, quando Mikasa fecha os olhos no capítulo 138, ela não tenha imaginado uma alternativa, mas sim despertado de um pesadelo insano. Toda a história que acompanhamos recentemente em Shingeki no Kyojin pode ser fruto do sonho de Mikasa e por isso ela acorda chorando.

Quando Eren da 3ª temporada beijou a mão de Historia, ele viu a memória de Grisha e sua matança da família Reiss, que Grisha fez sob as ordens de Eren do Futuro, com a 4ª temporada de Eren presente através dos poderes do Titã Fundador de Zeke.

O mais provável é que, assim como na morte de Hannes, o estresse, trauma e a culpa de perder Sasha podem ter causado a quebra de estabilidade emocional em Eren, principalmente porque foi seu plano de atacar Marley que resultou naquilo.

[ALERTA DE SPOILER!]
Ao final do episódio vemos Eren e Mikasa reencontrando o Titã Sorridente. Para quem não se lembra, esse Titã foi o responsável pela morte brutal da mãe dos dois logo no começo do anime, quando a muralha de Shiganshina foi parcialmente destruída.

De acordo com registros conhecidos, Eren ocupa o segundo lugar em número de titãs mortos entre a tropa de exploração. Ele é derrotado apenas por Levi Ackerman, que marcou uma contagem de titãs de pelo menos 89. Após Levi, a contagem de titãs de Eren é de 23. Destes, 21 titãs foram mortos por ele sozinho.

Ao pôr fim na guerra sanguinária de Eren, apesar de seus sentimentos pessoais, Mikasa libertou Ymir de seu destino e livrou a Terra da maldição dos Titãs. Como mostram as páginas finais, ela nunca esqueceu Eren de verdade, mas conseguiu seguir em frente sem deixar que seu amor a consumisse.

E mesmo assim, Eren consegue entender qual o rumo essa guerra irá tomar: Zeke pretende despertar todos os Titãs dentro das Muralhas, burlando inclusive o voto de evitar a guerra. Isso deve culminar ao longo dos próximos episódios, trazendo uma grande batalha digna de tudo que o anime já nos mostrou até então.

Então Eren não estava morto quando pousou na mão de Zeke e como resultado eles conseguiram seguir em frente com seu esquema e chegar aos Caminhos. Então, quando o fim de Eren parecia próximo depois de um golpe fatal, ele volta de uma maneira selvagem.

A moça do bar. Eren se via em um dilema no seu relacionamento. Por um lado ele queria segurar aquela barra, lembrando-se dos bons momentos que tiveram no começo; por outro, ele sentia que aquele fogo entre os dois se tornou uma pequena brasa que talvez fosse melhor ser apagada.