Porque o Dorflex baixa a pressão?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 7 de janeiro de 2023
4.7 / 5 5 votos

Dorflex é uma combinação de analgésico com relaxante muscular e não é utilizado para tratamento de hipertensão arterial. Há casos que apresentam reações de queda na pressão sanguínea isolada. Não tem relação com aumento de pressão.

Podem afetar a função do rim, do fígado e ainda levar a transtornos como dores de cabeça crônicas ( que ocorrem diariamente), associadas ao abuso desses medicamentos. O médico especialista em dor, como o neurologista é indicado para ajudar o paciente com dores crônicas, dentre outros.

Boca seca, sede, diminuição da sudorese, retenção ou hesitação urinária (atraso na passagem da urina), visão borrada, dilatação da pupila, aumento da pressão intraocular, fraqueza, enjoos, vômitos, dor de cabeça, tonturas, prisão de ventre, sonolência, reações alérgicas, coceira, alucinações, agitação, tremor, ...

DORFLEX® é contra-indicado nos seguintes casos: - hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula; - não deve ser utilizado em pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, acalasia do esôfago (megaesôfago), úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática, obstrução do colo da bexiga e ...

A dipirona às vezes baixa levemente a pressão arterial. Isso não é um problema para a maioria das pessoas, mas gente que já apresenta crises de queda de pressão pode sofrer mais ao recebê-la.

A dipirona é um medicamento analgésico e anti térmico, que pode apresentar como efeito colateral a diminuição da pressão.

O uso de Torsilax (carisoprodol + diclofenaco sódico + paracetamol + cafeína) em pacientes que possuem pressão alta “controlada” pode ser feito desde que com acompanhamento médico.

Relaxante muscular com propriedades analgésicas que atuam em receptores do sistema nervoso central, a orfenadrina ajuda a reduzir a tensão (contratura) muscular. Pode ser associada a um analgésico, normalmente a dipirona.

Além disso, o efeito no manejo da dor dura entre 4 a 6 horas, sendo posteriormente expelida pela urina.

Quem tem pressão alta pode tomar Dorflex®? Não há contraindicação em bula para o uso de qualquer apresentação de Dorflex® por pessoas com diagnóstico de hipertensão arterial. Para mais informações, consulte a bula completa do medicamento ou procure o seu médico.

Boa tarde! O Dorflex é uma medicação que possui 3 princípios ativos: dipirona, um relaxante muscular e cafeína. Alguns pacientes relatam sensação de sedação, tontura e sonolência após o uso, isso é relativamente comum, porém esses efeitos adversos não costumam durar dois dias.

Mostrar especialistas Como funciona? Medicações, analgésicas e anti-inflamatórias associadas, não deve ser utilizada por cardiopata. Seu médico deve ser consultado. No caso de dor use somente anti-inflamatórios, mas só devem ser comprados com receita e com orientação médica.

Miorrelax é a mesma coisa que Dorflex. Mas o Torsilax é outro medicamento, ele tem outros componentes, sendo anti-inflamatório, analgésico e relaxante muscular.

Posologia, dosagem e instruções de uso de Dorflex
Você deve tomar os comprimidos com líquido (aproximadamente ½ a 1 copo), por via oral. 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia, via oral. Não ultrapassar estes limites.

"A recomendação das autoridades é evitar anti-inflamatórios, como ibuprofeno e ácido acetilsalicílico (AAS), a aspirina. Em troca, preferir a dipirona e o paracetamol", explicou Urbano.

Sim, pode tomar medicação analgésica sem risco de interações indesejadas.

Quando a pressão arterial está normal, isso significa que todos os tecidos do corpo estão conseguindo ser adequadamente perfundidos. Em geral, consideramos uma pressão arterial entre 100/60 mmHg e 120/80 mmHg.