Porque o dinheiro do PIS não caiu na minha conta?

Perguntado por: oescobar . Última atualização: 7 de maio de 2023
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É possível fazer consultas e tirar dúvidas sobre o PIS utilizando o app Carteira de Trabalho Digital, o Canal Alô Trabalho, no número 158, ou o atendimento Caixa ao Cidadão, no número 0800 726 0207. Através dos canais de atendimento, você poderá se informar sobre o motivo do não recebimento.

As contas vinculadas FGTS originadas pela transferência do Fundo PIS/Pasep estão liberadas para saque. Se sua documentação estiver toda regular e você tiver direito ao saque, após indicar sua conta de preferência no APP FGTS, o valor a receber cairá direto na conta bancária informada, em até 5 dias úteis.

Se no sistema da instituição financeira consta que você tem direito ao benefício e seu mês de aniversário ou número Pasep está de acordo com a data do pagamento e mesmo assim ele não caiu, a Caixa recomenda que o trabalhador entre em contato com os canais de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE): ...

Os créditos do Abono Salarial de anos anteriores também serão creditados na Poupança Social Digital? Sim. O Abono Salarial de anos anteriores disponibilizados no calendário 2023 poderá ser creditado em conta poupança social digital.

"MEU PIS NÃO CAIU NA CONTA DA CAIXA" Uma vez tendo correspondido a todos os critérios anteriores para recebimento do PIS 2023 e não tendo encontrado o valor disponível para saque no CAIXA TEM, o trabalhador deve entrar em contato com a CAIXA Econômica Federal.

Como consultar o saldo do PIS pelo Caixa Tem?

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS.
  2. Insira seu CPF e senha de acesso aos serviços Caixa para fazer o login;
  3. clique em “Não sou um robô”;
  4. veja a lista de serviços disponível e selecione “Abono salarial”.

Afinal, quem tem direito ao PIS/PASEP?

  1. Ter trabalhado 30 dias (ou mais) no ano anterior;
  2. Ter recebido até dois salários mínimos por mês no ano anterior.

O pagamento é feito pela Caixa em conta do banco, quando o trabalhador possuir conta corrente ou conta poupança, ou em Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pelo banco e que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

Mesmo que possua conta corrente ou poupança na Caixa, o trabalhador receberá o abono Pis no Caixa Tem na data prevista no calendário. Caso não possua nenhum tipo de conta, a Caixa fará a abertura automática da poupança digital.

0800 726 0207

Por telefone via Caixa Econômica
A Caixa Econômica faz atendimento referente ao PIS, benefícios sociais, FGTS e cartão social pelo serviço Caixa Cidadão no telefone 0800 726 0207. O atendimento eletrônico é feito 24 horas por dia, sete dias por semana.

A Caixa depositará o dinheiro na conta corrente ou poupança, para quem é cliente do banco, ou na conta poupança digital, para quem não é cliente do banco e o dinheiro deverá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.

por crédito pelo CAIXA Tem, em conta poupança social digital, aberta automaticamente pela CAIXA; nos caixas eletrônicos, nas Casas Lotéricas e nos Correspondentes CAIXA Aqui utilizando o Cartão Social e senha; em agência da CAIXA, apresentando um documento oficial de identificação.

Infelizmente, só é possível sacar o abono salarial/PIS em agência lotérica com o cartão cidadão e senha cadastrada em mãos. Nas lotéricas e correspondentes Caixa aqui, os saques são de até R$ 3 mil.

De acordo com a CAIXA Econômica Federal, o abono salarial do PIS é depositado na conta dos beneficiários até As 9h da manhã de cada respectivo dia de pagamento.

O calendário PIS 2022, referente ao ano de 2022, não está previsto para ser antecipado, o pagamento provavelmente ocorrerá no calendário PIS 2024. Isso ocorre por conta do atraso gerado pela pandemia da covid-19, fazendo com que o PIS ano-base 2022 tivesse uma distância de dois anos de seu período de recebimento.

O número é 111 e o atendimento funciona todos os dias, das 7h às 22h. Por lá, é possível consultar o saldo, extratos e tirar outras dúvidas relacionadas ao Caixa Tem. A ligação é gratuita e basta informar o CPF para realizar as consultas. Como e onde liberar o saldo do Caixa Tem?

Nascidos em setembro: a partir de 15 de junho (pago) Nascidos em outubro: a partir de 15 de junho (pago) Nascidos em novembro: a partir de 17 de julho. Nascidos em dezembro: a partir de 17 de julho.

Para consultar o PIS pelo telefone, basta ligar para central “Alô Trabalhador”, 158. Também é possível consultar o PIS 2023 pelo telefone do INSS por meio do número 135 e pelo telefone da Caixa, no número 0800-7260207.

Se você deseja fazer o saque do PIS de forma prática e rápida, o caixa eletrônico é uma excelente opção. Com a facilidade oferecida por essa modalidade, você pode ter acesso ao seu benefício de forma conveniente, evitando filas e agilizando o processo.

O saque nas lotéricas é oferecido pela Caixa, mas é preciso apresentar o cartão da conta, ou seja, não é possível sacar dinheiro na lotérica só com a identidade. Vá até uma agência Caixa para realizar a retirada.

Caixa Econômica Federal

O banco que antecipa o PIS é a Caixa Econômica Federal, porém somente em uma situação emergencial.