Porque o crossfit é tão viciante?

Perguntado por: dmello . Última atualização: 3 de junho de 2023
4.7 / 5 17 votos

Você sabe porque CrossFit é viciante? Além das amizades e da superação constante, existem ainda algumas outras razões bem convincentes que qualquer crossfitter vai concordar: Os atletas treinam, e não desfilam. Medo é só mais um motivo que te impulsiona a ir em frente.

O médico alerta que as lesões dão dores nas articulações e podem romper com um músculo. “O crossfit pode dar artrose no quadril, porque se faz um esforço muito excessivo e o corpo não está preparado. Os esforços repetitivos, com cargas acentuadas lesionam.

Esse tipo de exercício melhora o condicionamento físico, ajuda no ganho de massa e, assim como outras atividades, auxilia no relaxamento mental. O crossfit contribui para o bem-estar completo do corpo e da mente. Aliás, por ser uma prática de exercícios em grupo, ele também acaba sendo mais estimulante.

De maneira geral, não é benéfico para quem possui:
Lesões agudas ou crônicas na coluna vertebral podem computar em contraindicação relativa à prática do exercício. Pacientes em crise aguda de hérnia discal ou sob sintomas severos de dor não devem praticar exercícios nessas condições.

Casos de hipertensão e preclampsia também devem ser considerados impedimentos ABSOLUTOS à prática. Além desses, risco de parto prematuro e gestação múltipla (trigêmeos ou mais) são impeditivos ao exercício.

tá ficando uma forma mais quadrada geralmente é porque eu sou transverso do abdômen tá fraco. tá. a gente pode dar. a volta nisso tá bem e se você quer a cintura fina se você não praticar diz também você vai ficar com a cintura maior.

Neste estudo o CrossFit apresentou 31% de incidência de lesão, um índice bem menor que musculação e corrida. Em corredores, o número é de 65% e, quem acha que uma leve caminhada é livre de risco, 21% das pessoas que caminham apresentaram lesões.

No limite, são recomendados um máximo de 5 dias de treinos por semana. O mais importante é entender que cada corpo e condicionamento físico são diferentes, e essas diferenças devem ser respeitadas. Treinos com dores musculares leves não são o problema, mas nunca deve-se treinar com dores articulares.

Se o que é procurado são exercícios de alto impacto, com bastante movimentação, queima de calorias e melhora nas articulações, o crossfit pode ser ideal. Já se o desejado é uma rotina mais equilibrada, com ritmo próprio e maior descanso, com aumento da massa muscular, a academia é o local.

Objetivos definidos
Porém, o crossfit é focado no ganho muscular, ou seja, querendo ou não, os músculos vão crescer, enquanto a musculação é a melhor opção para quem deseja perder massa gorda e emagrecer, ganhando massa muscular gradativamente.

O CrossFit é uma modalidade esportiva que tem como objetivo melhorar a capacidade física, respiratória, o condicionamento e a resistência muscular por meio da combinação de diversos exercícios que são realizados em treinos de alta intensidade.

tipo de sua estética como consequência não vai ficar com aquela cintura. Quadrada Tá se torna Sua cintura mais quadrada. alguns movimentos né Com altas cargas e também com muitas repetições então por exemplo muitas.

Muitos praticantes de CrossFit me perguntam se é possível trabalhar hipertrofia sendo um praticante de CrossFit. A resposta é sim, dá para ganhar massa muscular treinando crossfit.

Levantamentos estatísticos do site apontam que são necessários de 5 a 6 meses para aumentar seu Fitness Level em 10 níveis.

Se você é daquele tipo de pessoa que sempre acaba abandonando a musculação, você REALMENTE pode se encontrar no crossfit. Como todos os movimentos do crossfit possuem adaptações para serem realizadas independente do nível do praticante, é totalmente possível para quem está sedentário fazer crossfit para iniciantes!

Os palestrantes Priscylla Porto e Giliard Otto abrangeram o tema “Crossfit Emocional: “como exercitar o emocional para não surtar” O objetivo da palestra foi inspirar as participantes a praticar o exercício de autocontrole e autoconhecimento próprio.

Engana-se quem pensa que quem pode fazer crossfit são apenas os fortes e sarados. Tanto estes como pessoas baixas, altas, magras, gordas, jovens, velhas, qualquer um pode praticar o esporte, segundo a atleta de alta performance Fernanda Surian.

É possível conciliar o crossfit com a musculação, uma vez que aliar as duas modalidades pode ajudar a potencializar os seus resultados, trazendo mais evolução durante os treinos, sem contar que pode contribuir para a melhoria de toda a estrutura física.