Porque o chakra cardíaco dói?

Perguntado por: vaparicio . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.1 / 5 18 votos

Um Chakra Cardíaco equilibrado, é como um jardim da alma, ele tem tudo o que é necessário para acolher a pessoa e todos aqueles que possam entrar no seu coração. Mas em situações de desequilíbrio, como o Chakra Cardíaco demasiado aberto ou então fechado, ele poderá manifestar uma sensibilidade dolorosa.

O sentimento de solidão é a maior fonte de bloqueio do chakra cardíaco. Por ser o chakra central, seu bloqueio é um dos mais prejudiciais. Ele traz problemas emocionais, isolamento, dificuldade em receber e dar amor, assim como problemas cardíacos e respiratórios. A gratidão e o amor desbloqueiam este chakra.

No caso do chakra cardíaco, faça a massagem na região do coração. Para essas duas formas de tratamento, utilize 10mL do óleo vegetal de sua preferência e 2 gotas do óleo essencial indicado para a ação necessária. Uma outra forma de harmonizar o chakra é através da meditação.

O plexo solar está associado à emoção que controla a vergonha e a ansiedade advinda dessa emoção. Assim, a condição de estresse inevitavelmente influenciará o chakra do plexo solar. Está localizado sob a caixa torácica na mesma área do diafragma.

O mantra do Anahata Chakra é 'yam'. Significa deixar ir, libertar, dar.

O byosen num chakra desalinhado
Piquinhos – começa a instalar-se o desequilíbrio; Dormência – a região pode estar demasiado estagnada; Pico forte – a zona está inflamada energeticamente; Frio – Ausência de energia.

O chakra cardíaco é responsável por fornecer energia ao sistema circulatório e cardiorrespiratório. Também está relacionado à glândula timo, que é componente do sistema imunológico. No campo comportamental, tem a função de reger relações afetivas e sentimentos.

1º chakra: básico ou da raiz. O chakra da raiz tem o poder de influenciar a sua situação financeira. Chakra da raiz e energia vital. Quando o seu chakra da raiz está bloqueado, a energia da abundância não flui.

CHAKRA SACRO

CHAKRA SACRO
É no centro energético do bem-estar físico, do prazer e da realização que se percebem as mágoas, sentimentos de culpa e medo (pecado). Quando este Chakra está em desequilíbrio pode gerar dificuldades sexuais, ausência de objetivos, sentimento de impotência, confusão, ciúme, inveja ou desejo de possuir.

Como a energia afeta o peso. Chakra na teoria atribui os ganho de peso para desequilíbrios em suas energias Chakra, especialmente no seu terceiro chakra.

O Chakra Cardíaco está localizado no meio do peito, na altura do coração. Sua cor é verde com tons de rosa e dourado, uma mistura suave e curadora. Corresponde ao elemento ar, e sua função principal é metabolizar a energia do amor. O poder pessoal de amar e ser amado é despertado neste chakra.

*Chakra – Palavra sânscrita que significa roda. Igualmente conhecida, em páli, como chakka. – nota da Autora espiritual. Vemos que a Mentora utiliza a palavra chakras como sinônimo de centros vitais, mesmo termo utilizado por Allan Kardec na questão 146-a de O Livro dos Espíritos, estudada acima.

Representado pela cor amarela, o chakra plexo solar tem influência direta na digestão, não só de alimentos mas também em como digerimos informações e emoções - como processamos o que nos acontece e o que sentimos, e emoções consideradas mais “densas” como medo, raiva, mágoa, rancor, angústia e tristeza são armazenadas ...

CHAKRA FRONTAL OU TERCEIRO OLHO
Fisicamente, o desalinho do terceiro olho pode se manifestar como problemas nos olhos e ouvidos, dores de cabeça, enxaquecas, insônia e pesadelos.

Esse é o quarto chakra e está localizado no coração. É relacionado a tudo o que tem a ver com amor e cura, e se estiver desequilibrado, sentimentos de tristeza, depressão ou solidão passam a dominar.

Os Chakras se desequilibram com os excessos. Se fazemos algo demais ou de menos em nossas vidas, um Chakra vai ser prejudicado. Chamamos isso de energias Yin e Yang, sendo que o Yin é a energia do recesso, do descanso e da não-ação; e o Yang é a energia do excesso, da atividade e da ação.

Anahata significa “o não afetado” “intato”, um outro nome para esse chakra é o de Hrit Pakaja ou “lótus do coração”. Ele coincide com o plexo cardíaco, a coluna torácica e se estende pelos braços e mãos, os quais são os seus órgãos da ação (karmendriya).

Para ativar o Chakra Coronário, utilize o Mudra das Mil Pétalas. Primeiro, forme com as mãos o mudra abaixo. A seguir, posicione o Mudra no Topo da Cabeça e concentre-se no seu Chakra Coronário. Permaneça em silêncio conectado ao seu sétimo chakra e observe as informações que vem.

A taróloga explica que fechando esse canal, estamos impedindo que energias externas entrem em nossos corpos, evitando absorver energias de baixa vibração, como tristeza, raiva, ansiedade, inveja.

O Chakra Coronário, também conhecido como Sahasrara, é o sétimo e último chakra do corpo humano e está localizado na parte superior da cabeça. É associado à consciência espiritual, à conexão com a divindade e à realização do propósito de vida.

Um chakra de garganta hiperativa é também um sinal de energia bloqueada. Para desbloquear o Throat Chakra, tente exercícios que se concentrem na auto-expressão. Isto pode ser qualquer coisa, desde cantar, passando pelo jornal, até falar em público.