Porque o casuar é perigoso?

Perguntado por: nguedes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 20 votos

Natural da Austrália e ilhas próximas a Guiné, o casuar é uma ave que pode atingir até 170 centímetros de altura e é considerada a mais perigosa do mundo. O motivo é o nível da agressividade da ave e seu histórico extremamente violento com seres humanos.

Depois de 50 dias de incubação, o Zoológico de Bauru ganhou um novo morador: um filhote da espécie Casuar, uma ave gigante que está vulnerável à extinção. Contudo, essa história começou há 18 anos, em 2000, quando o Zoo inaugurou o setor de Aves Gigantes e um casal da espécie chegou à cidade com oito meses de idade.

Existem três espécies de casuar, que são nativas de partes do norte de Queensland, na Austrália, e de Nova Guiné.

vespa-do-mar

o animal mais perigoso do mundo é a vespa-do-mar, é considerada a criatura mais perigosa do mundo, se considerado o potencial de seu veneno, que pode facilmente matar um humano.

O casuar só serve de alimento em ocasiões especiais, durante cerimônias. Quem matar ou se alimentar de um não deve se aproximar das plantações de taro (um importante alimento) por um mês. Casuares vivos não são permitidos nos povoados, nem devem ser domesticados (ao contrário da tradição de outros povos da Nova Guiné).

O ADN mostrou que até entre os cisnes, os animais mais icónicos no amor e fidelidade, podem ocorrer estes encontros com outros parceiros exteriores ao casal.

Expectativa de Vida em Cativeiro: Entre 20 a 40 anos.

O urubu é uma ave bastante conhecida por alimentar-se de organismos em decomposição. Esse animal contribui, portanto, para a limpeza do meio ambiente.

Leandro explicou que o casuar possui pouquíssimos predadores. Seu maior algoz é o próprio ser humano. “O maior algoz é o próprio ser humano, que acaba muitas vezes se alimentando desses animais” explicou.

O casuar tem dois metros de altura e costuma ter vários picos de fúria. Do mesmo modo, o animal consegue atingir uma velocidade máxima de 50 km/h.

Entre as aves raras mais populares, o gavião pega-macaco com certeza está no topo da lista. Como o próprio nome sugere, o pássaro é carnívoro e se alimenta de mamíferos, aves e répteis. Ele chega aos 65 cm de comprimento e pode pesar mais de 1 kg. Tem uma cauda longa e asas em forma de pá.

Embora o título de maior ave já existente pertença à Dromornis stirtoni — uma extinta ave australiana, que parecia consideravelmente uma espécie ancestral de avestruz com 3 metros de altura —, os exemplares desta espécie não conseguiam voar, devido a seu tamanho e peso, mais de 450 kg.

Harpy Eagle

Harpy Eagle:
Ela é frequentemente chamada à águia mais poderosa do mundo, pesando até 9 quilos e medindo 105 cm de comprimento. Suas garras são mais longas do que as garras de um urso, e poderosa, que podem quebrar o braço de um homem ou até mesmo perfurar o crânio, se quisesse.

O falcão-peregrino

O falcão-peregrino é o animal mais rápido encontrado em nosso planeta. Esta ave pode atingir uma impressionante velocidade de 390 km/h no ar.

1 – Camaleão Brookesia micra.