Porque o Brian não aparece no Velozes e Furiosos 8?

Perguntado por: rboaventura . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 19 votos

A decisão ficou com a família de Paul Walker. O ator era um dos principais de Velozes e Furiosos, interpretando o agente Brian O'Conner. Tyrese Gibson, que é Roman Pearce nos filmes, contou que Velozes e Furiosos só continuou porque teve a benção da família de Paul Walker.

Em entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP durante a divulgação do novo filme, o então diretor Justin Lin falou sobre a possibilidade de trazer o personagem de Paul Walker, Brian O'Conner, de volta para 'Velozes e Furiosos 10 e 11' através da ajuda de computação gráfica.

Dante é filho de Hernan Reis (Joaquim de Almeida), traficante brasileiro que teve dinheiro de cofres roubados por Dominic Toretto (Vin Diesel) e Brian O'Conner (Paul Walker), e foi executado por Luke Hobbs (Dwayne Johnson).

Ainda que Fast X marque a estreia de Perry na saga, o personagem Brian Marcos não é inédito. Filho de Dom e Elena Neves (Elsa Pataky), o garoto apareceu pela primeira vez em Velozes & Furiosos 8 (2018), quando foi sequestrado com a mãe pela vilã Cipher (Charlize Theron).

No lugar de Paul Walker em "Velozes e Furiosos 7", a produção usou dublês corporais, contando com a ajuda dos dois irmãos do intérprete do agente Brian OConner em cenas com enquadramentos em que não era possível ver seus rostos. Caleb e Cody Walker também tiveram seus rostos escaneados para usar nas sequências.

A família de Vin Diesel e Paul Walker apoiou abertamente a ideia de trazer Brian de volta usando CGI e dublês para tornar isso possível. Essa é a mesma tática que Velozes e Furiosos 7 usou para finalizar todas as cenas com Brian que não foram filmadas antes da morte de Paul Walker.

Meadow Walker

Novo Brian foi o substituto de Brian Griffin em "O Homem dos Dois Brians". Peter o comprou após achar que o Brian original estava muito velho.

Em Velozes e Furiosos 10 ele se encontrou com Isabel, que acabou por ser a irmã mais nova de Elena, mãe do filho de Dominic Toretto, Pequeno Brian – aparecendo em Velozes e Furiosos, Dom protegerá todos que ele considera família, a todo custo.

  • Cody Walker
  • Caleb Walker
  • Amie Walker
  • Ashlie Walker

Inclusive, Diesel foi escolhido como padrinho da filha dele, Meadow Walker. Após o acidente fatal sofrido por Walker quando tinha apenas 40 anos, Vin Diesel estreitou os laços familiares com Meadow. Tanto que foi o ator que levou a modelo de 24 anos ao altar em outubro de 2021.

No fim do filme, Dom consegue salvar seu filho, Brian (Leo Abelo Perry), das garras de Dante, mas apenas por causa do sacrifício de Jakob (John Cena), que usa seu carro-foguete para colidir com e explodir veículos dos capangas do vilão.

Dominic Toretto nasceu no dia 29 de Agosto de 1976.

Nos eventos de Velozes & Furiosos 8, Dom traiu sua família porque estava sendo chantageado por Cipher (Charlize Theron), uma ciberterrorista que queria obter ogivas nucleares. A vilã tinha como refém a ex-namorada de Toretto, Elena, e o filho que ele nem sabia que tinha, Brian.

Daniela Melchior recebeu críticas por atuar como personagem do Brasil.

Velozes & Furiosos 7

A Temperatura Máxima deste domingo (16/7) na Globo está em ritmo literalmente veloz e exibe o filme "Velozes & Furiosos 7", de 2015. O longa foi o último em o ator Paul Walker, morto em 2103, participou do elenco, ao lado de Vin Diesel, Dwayne Johnson, Jason Statham, Jordana Brewster e Michelle Rodriguez.

Bom, a verdade é que o Brian não morreu na franquia de Velozes e Furiosos. Nós filmes ele ainda continua vivo, porém, ao que tudo indica, ele aposentou a vida de aventuras para proteger sua família e ter mais tranquilidade. Certamente é possível notar a falta que Paul Walker faz em Velozes e Furiosos até hoje.

Vin Diesel, astro da franquia Velozes e Furiosos, revelou que o vindouro filme, Velozes e Furiosos 10, marcará a última participação de Brian O'Conner (Paul Walker) na saga.

Desde então, Meadow compartilha fotos com a equipe dos filmes, mostrando sua proximidade. Em 2021, casou-se com Louis Thornton-Allan e foi levada ao altar pelo ator e grande amigo de seu pai, Vin Diesel, um dos protagonistas de Velozes e Furiosos.

Rebecca Soteros e a babá, que cuidou da criança quando pequena e há dois anos e vive com Meadow, foram consideradas aptas para criar a adolescente e por isso foi descartado qualquer supervisão judicial ou tutela dada para outra pessoa próxima da filha do ator.

A hipótese de que Paul Walker, estivesse participando de um racha antes de morrer foi descartada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles. De acordo com a autópsia, o ator morreu em decorrência de lesões traumáticas e queimaduras.