Porque o bombom Serenata mudou de embalagem?
Você deve ter percebido que a embalagem do Serenata de Amor mudou recentemente. Por trás dessa mudança, está uma manobra estratégica da fabricante Garoto/Nestlé para pagar menos impostos. A fábrica passou a classificar este produto como "Waffer” e não mais como bombom de chocolate.
Porque o Sonho de Valsa mudou?
Com esta mudança, queremos renovar a marca e trazer ainda mais qualidade, proporcionando uma deliciosa experiência de consumo em diferentes formatos”, diz Yana Leocádio, gerente de Marketing de Chocolates de Impulso para a Mondelez Brasil, dona da marca Lacta. A mudança também vale para os bombons Ouro Branco.
Quando mudou a embalagem do Sonho de Valsa?
São Paulo, setembro de 2019.
Chega ao mercado a nova embalagem do icônico produto em formato flowpack, que é mais moderna, fácil de abrir e mantém a crocância do bombom por muito mais tempo.
Porque o bombom Sonho de Valsa mudou a embalagem imposto?
Em primeiro lugar, é importante esclarecer que não foi só a embalagem que mudou. O famoso bombom mudou a sua classificação de chocolate para wafer, fazendo com que esse produto entrasse em uma nova classificação na Tabela de incidência de IPI (TIPI).
Quanto tempo dura bombons na geladeira?
Bombons que levam leite condensado ( brigadeiro, doce de leite, etc): 2 meses. Bombons com leite condensado (puro): 7 a 10 dias; depois, tendem a cristalizar. Quanto mais fresco, mais cremoso e melhor. Bombons que levam coco: apenas 1 mês ( utilizar sempre coco de pacote (seco), nunca o fresco).
Porque o bombom virou wafer?
A transformação das embalagens possibilita a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos bombons de 5% para zero. Isso porque, com a nova apresentação, a classificação do item conforme a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), documento que norteia a aplicação da alíquota, passou de bombom para wafer.
O que aconteceu com o Sonho de Valsa?
foi alterada pela kraft que comprou a lacta em 1996 pois antes o chocolate que cobria o sonho de Valsa era cheiroso e gostoso era prazeroso comer o chocolate, mais depois mudaram e colocaram um chocolate horrìvel... tanto gosto quanto no cheiro.
Quem veio primeiro Serenata de Amor ou Sonho de Valsa?
O Sonho de Valsa foi criado em 1938, pela Lacta (que hoje, como quase tudo na vida, é da Kraft Foods) e o Serenata de Amor, em 1940, dois anos depois, pela Garoto.
Como era o Sonho de Valsa antigamente?
O Sonho de Valsa foi criado pela Lacta em 1938, quando era vendido em quilos em bombonières sofisticadas e durante quatro anos foi consumido apenas por mulheres. Em 1942, o tamanho do chocolate foi aumentado e começou a ser comercializado individualmente em bares e armazéns.
Quem fábrica o chocolate Sonho de Valsa?
Em 1996 a Lacta foi comprada pela Kraft Foods. A empresa americana logo percebeu que o Sonho de Valsa era, para o brasileiro, um símbolo do amor romântico. O bombom mais famoso do Brasil já vendeu mais de 21 bilhões de unidades até hoje. sabor Sonho de Valsa, em parceria com a Kibon.
Porque o nome do bombom Sonho de Valsa?
Passaram a ser vendidos por unidades em bares e armazéns com o slogan: “Saboreie um bombom com a sua namorada”. Em determinada época, as embalagens traziam – além do casal dançando – um trecho da partitura da opereta “Sonho de Valsa”, do compositor austríaco Oscar Straus, de 1907.
Quantos bombons vêm na Lacta 2022?
LACTA | Caixa de Bombom Lacta Favoritos
Recheada de clássicos, a caixa possui 15 bombons no total, sendo eles de 13 sabores diferentes.
Tem chocolate no Sonho de Valsa?
O bombom Sonho de Valsa, tão popular, não é feito com chocolate.
Quando Sonho de Valsa vem no pacote?
Pacote de 1kg contendo aproximadamente 45 unidades.