Porque o Bis é tão viciante?

Perguntado por: rreal . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.6 / 5 14 votos

Por que vicia? De acordo com um jornal de psicofisiologia, o chocolate tem o mesmo poder de relaxamento que alguns medicamentos psiquiátricos. Isso se dá devido à grande quantidade de triptofano, aminoácido que vem do leite, e da feniletilamina do cacau, a famosa substância apaixonante.

Supostamente o termo BIS, derivado do latim e que significa “duas vezes”, foi adotado como nome da marca pelo próprio significado, ou seja, um chocolate somente, não é suficiente, tem que comer outro, e mais outro, e mais outro. E o nome do chocolate surgiu ainda nos testes antes do lançamento do produto no mercado.

O público-alvo são consumidores jovens, que têm uma rotina agitada e passam muito tempo fora de casa. Segundo a Mondelez, o Bis é uma das marcas líderes de vendas no Brasil no seu segmento, com 11% de participação no mercado.

Bis Xtra, Bis BIG, e mais recentemente o BIS Oreo são formatos e sabores ousados lançados do chocolate. A marca não para de inovar, se mantendo sempre em linha com seus consumidores, que são muito fiéis! BIS é hoje o chocolate mais consumido no Brasil, com 10% de participação nesse mercado.

De dois a três quadradinhos por dia. Aproximadamente 10 a 15 gramas por dia”, conta Anita Sachs.

Uma pergunta bem comum na rotina do consultório é se é possível incluir essa delícia na dieta. A boa notícia é que, dá, sim, para comer chocolate e continuar emagrecendo.

O BIS foi fundado no dia 17 de maio de 1930 pelos governos da Bélgica, Itália, Reino Unido, Japão e Suíça. Inicialmente o seu papel era administrar os valores pagos pela Alemanha aos países criadores da sanção compensatória.

Há diferenças no consumo se levarmos em conta as regiões brasileiras. O Bis é o chocolate mais consumido em todas os pontos, exceto no Centro-Oeste, que prefere o Sonho de Valsa, e no Sul, em que a escolha é o Ouro Branco.

O bis tinha originalmente 200g. Hoje não é mais assim.

Confirmando as pressuposições, as mulheres são as maiores consumidoras de chocolate no Brasil, representando 55,96%, enquanto os homens são 44,04%.

O produto foi lançado em 1942 e desde então vem garantindo uma legião de fãs pela sua praticidade e sabor inconfundíveis. Nessas décadas de vida, o BIS passou por diversas mudanças estéticas, trouxe sabores temporários muito comemorados e até fez edições especiais com outros produtos.

Com mais de 50 anos de mercado o chocolate Bis da Lacta é um sucesso.

A Lacta é a campeã não só na nossa avaliação, como também nas discussões que volta e meia pipocam nas redes sociais. O motivo é simples: a caixa da Lacta é sinônimo de bons chocolates.

Honda Biz 125 costuma ser a melhor opção
Dessa forma, apesar das semelhanças, a escolha mais recomendada é pela Honda Biz 125 (linha 2022). O motivo, é claro, é o maior desempenho, além de ser mais equipada.

Informação Nutricional: Porção de 6,3 g (1 unidade); Valor energético 31 kcal = 130 kJ (2 % VD); Carboidratos 4,0 g (1 % VD), dos quais: Açúcares 2,9 g (**); Proteínas 0 g (0 % VD); Gorduras totais 1,5 g (3 % VD); Gorduras saturadas 0,8 g (4 % VD); Gorduras Trans 0 g (**); Fibra alimentar 0 g (0 % VD); Sódio 14 mg (1 % ...

A partir de R$ 12.330 Preço público sugerido.