Porque o alho aumenta a testosterona?

Perguntado por: ifigueiredo7 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 10 votos

O alho contém alicina, uma substância que eleva a taxa de testosterona no organismo. Além disso, o alho inibe a síntese de cortisol, hormônio ligado ao estresse, que prejudica a ação da testosterona.

Para aumentar os níveis de testosterona circulantes no sangue é importante ter uma alimentação rica em zinco e vitaminas A e D, praticar atividade física, de preferência utilizando pesos, e ter uma boa noite de sono. Assim, é possível manter os níveis de testosterona normais e o bom funcionamento do organismo.

Frutas. O nutricionista afirma: “frutas como maçã e banana colaboram na produção do zinco. Além disso, tomate, laranja, maracujá, limão e morango são ricos em vitamina C, importante aliada da produção hormonal de testosterona”.

Alguns pequenos estudos sugeriram que a substância presente no alho pode ser útil para melhorar ligeiramente a pressão arterial, o colesterol, a função imunológica, a prevenção de certos tipos de câncer e o estresse oxidativo – um desequilíbrio que pode levar a doenças como câncer, Alzheimer e diabetes.

O açúcar também é considerado um inimigo da testosterona. A ingestão frequente de alimentos e bebidas ricos em muito açúcar, como refrigerante e doces, pode ocasionar a queda da produção do hormônio no organismo.

Salmão. O salmão contém magnésio e ômega 3, nutrientes que ajudam a elevar a produção de testosterona. Além disso, o peixe é rico em vitamina D, o que também contribui para esse aumento.

seu corpo vai melhorar as defesas vai reduzir inflamação vai reduzir metais pesados tudo isso promove mais saúde a longo prazo e. menos risco de desenvolver câncer número 9 O alho pode ajudar. a reduzir a prevenir trombose porque ele ajuda a afinar o sangue levemente.

Como aumentar a testosterona de forma natural

  1. Perca peso. O peso em excesso não ajuda. ...
  2. Exercícios de alta intensidade e treinos de força. Os exercícios de alta intensidade aumentam os níveis de testosterona e previnem a sua deterioração. ...
  3. O zinco é um bom aliado. ...
  4. Reduza o stress. ...
  5. Estímulos sexuais.

Existem muitos sintomas que podem ser alertados sobre os níveis de testosterona no organismo. Nos homens as mais comuns são fadiga, diminuição de energia e disfunção erétil. Enquanto nas mulheres, a oleosidade da pele, acnes e aumento de pelos no corpo.

Hoje, sabe-se que pode acontecer uma grande diminuição dos níveis de testosterona em condições como obesidade grau 3, infecção pelo vírus HIV, estresse psicológico, doenças debilitantes, abuso do álcool e tabagismo ou como efeito colateral de medicamentos como os derivados da cortisona, por exemplo.

Melancia

Melancia. Por ser rica em citrulina, a melancia estimula a dilatação dos vasos sanguíneos e o relaxamento vascular. Quando convertida em arginina, a citrulina auxilia a formação do óxido nítrico, um dos componentes do Viagra. Por isso, consumi-la facilita ter e manter uma ereção.

As frutas que mais combatem a impotência sexual masculina são as que possuem flavonoides, como morango, mirtilo e framboesa e as cítricas, como laranja e acerola. Isso porque os flavonoides parecem ter um efeito relaxante sobre os vasos sanguíneos, o que facilita a ereção.

A alicina permanece por 72 horas no organismo, daí a sensação de ficarmos "conversando" com o alho muito tempo depois de comê-lo.

Pode ser afrodisíaco
Conforme mencionamos, já existe interesse nos benefícios do alho desde a Grécia Antiga. Lá também já era sabido que o consumo do alho cru é considerado um afrodisíaco natural pois aumenta a circulação sanguínea, chegando aos órgãos sexuais.

O alho é fonte de mais de 100 compostos ativos, vitaminas e sais minerais. Entre os motivos para incluí-lo na dieta estão a prevenção de resfriados, o alívio de infecções e a melhora do funcionamento do metabolismo. Mas, para garantir todos esses benefícios, o melhor é consumi-lo cru.

Top 8 melhores suplementos para aumentar a testosterona

  • Tribulus Terrestris.
  • Maca Peruana Negra.
  • DHEA.
  • Boro.
  • Turkesterone.
  • Zma.
  • Feno grego.
  • Ácido D-Aspártico.

4 melhores suplementos para aumentar a testosterona

  • Vita Pure.
  • 4 Sleep.
  • ZMA Testo Booster.
  • Whey 100%

No entanto, quando as mudanças no estilo de vida não são capazes de aumentar a testosterona, o urologista, ginecologista ou endocrinologista pode indicar a reposição hormonal, através de suplementos como Durateston, Somatodrol, Provacyl e Androgel.

Para obter os seus benefícios, deve-se consumir 1 dente de alho fresco por dia. Uma dica para aumentar o seu poder benéfico é picar ou amassar o alho e deixá-lo descansando por 10 minutos antes de usar, pois isso aumenta a quantidade de alicina, a principal responsável pelas suas propriedades.