Porque o Alasca é perigoso?

Perguntado por: oibrahim . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.5 / 5 9 votos

O Alasca está sujeito a terremotos e tsunamis por causa de sua localização na orla do Pacífico. Além disso, a presença de ursos pode ser comum e eles são perigosos, por isso nunca se aproxime deles ou de seus filhotes ou faça movimentos bruscos.

O campo de petróleo é localizado na Reserva Nacional de Petróleo do Alasca, que pertence ao governo americano e é de grande importância para a biodiversidade. A queima dos combustíveis fósseis extraídos de Willow poderia liberar quase 280 milhões de toneladas de gases de efeito estufa na atmosfera.

Para se esquivar de confrontos e de perdas territoriais que seriam irrecuperáveis para o Império Russo, o czar Alexandre II decidiu que seria melhor vender o Alaska aos Estados Unidos. Para isso, enviou seu embaixador, o barão Edouard de Stoeckl, para iniciar uma negociação com o Secretário de Estado estadunidense.

A noite polar é um fenômeno que ocorre no círculo ártico durante o final do outono e o inverno no Hemisfério Norte. A inclinação do eixo da Terra faz com que as regiões do Círculo Polar Ártico permaneçam do lado oposto ao do Sol, consequentemente, não é possível vê-lo durante este período.

Whittier, uma pequena cidade no Alasca, abriga uma comunidade única, onde cerca de 85% da população vive em um único prédio, conhecido como Begich Towers. Este edifício de 14 andares, originalmente um quartel do exército, agora serve como residência para pouco mais de 300 pessoas.

O Congresso dos Estados Unidos acabou por aprovar a compra em 1867. Em 30 de março do mesmo ano, os Estados Unidos compraram o Alasca por 7 200 000 de dólares, ou cinco centavos por hectare.

O Alasca, cuja capital é Juneau, é o maior estado estadunidense e, assim como o Havaí, apesar de pertencer aos Estados Unidos, não possui ligação territorial com esse país. Trata-se de uma península que faz fronteira com o Canadá e foi comprada pelo governo estadunidense em 1867.

1 – Valdívia, Chile (1960)
Este é, até hoje, o terremoto mais forte já registrado. O tremor, de 9,5 graus de magnitude na Escala de Richter, atingiu principalmente Valdivia, cidade a 740 km ao sul da capital do Chile, no começo da década de 1960.

A noite polar é um fenômeno normal que acontece todo inverno em Barrow (Utqiagvik) e em qualquer outra cidade dentro do círculo ártico”, disse a meteorologista da CNN Allison Chinchar. A ocorrência ocorre a cada inverno por causa da inclinação do eixo da Terra.

Na região do Alasca-Yukon, o salmão é tão precioso quanto o ouro. Há centenas de negócios de pequeno e grande porte de mineração de ouro de aluvião no Alasca, EUA.

petróleo

A extração de petróleo é atualmente a principal fonte de renda do Alasca.

O Alasca produz petróleo, gás natural, carvão, ferro, ouro e cobre; a sua indústria pesqueira é importante. O monte McKinley, com uma altitude de 6194 metros, é o pico mais alto da América do Norte. A capital é Juneau.

O nome Alasca é derivado da palavra Aleuta "Aleyska", que significa "grande terra". É o maior estado norte-americano com mais de 1,7 milhão de quilômetros quadrados, com uma natureza que chama a atenção por vulcões, montanhas e geleiras. Esse é o único estado que não faz fronteira com o restante dos Estados Unidos.

A Noruega

A Noruega é conhecida como a terra do sol da meia-noite. A melhor opção para vê-lo é ir à região norte do país. Nas Ilhas Svalbard, entre o final de abril e o final de agosto, você ainda pode se deparar com ursos polares nos passeios pelas geleiras.

O polo sul tem 6 meses de dia e o polo norte, 6. meses de noite ininterruptas. Ou seja, o Sol da meia-noite acontece no polo sul e no. polo norte, com duração de 6 meses em cada um dos.

No Alasca, o Sol da Meia Noite está presente entre Abril e Agosto, entretanto, é em Junho que a luz do Sol fica exposta por 24 horas no céu. O fenômeno é um marco na cidade de Fairbanks, que oferece até um festival para celebrar o fenômeno.