Porque o 7 é o número da sorte?

Perguntado por: oboaventura4 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.8 / 5 19 votos

"Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras." Ao lado do três, é o mais importante dos números sagrados, na tradição das antigas culturas orientais.

O sete é o número da Transformação, é a primeira manifestação do homem para conhecer as coisas do Espírito, as coisas de Deus, a Criação.

O número sete também representa o deus grego da beleza, Apolo. De acordo com a astróloga, ele está ligado ao sol e é irmão gêmeo da Lua. Além de belíssimo, Apolo é o autor da claridade do dia, a luz na Terra, que se espalha para o universo todo. O Sol é, espiritualmente, o ponto mais importante do mapa.

Segundo o livro bíblico do Apocalipse, 666 é o número do demônio.

Para jogar, o apostador deve selecionar entre 7 e 21 números dispostos nestas sete colunas numeradas. Existe a possibilidade de obter dois números em uma mesma coluna e até três no máximo, mas para isso, é preciso ter, no mínimo, de um a dois números marcados em todas as outras colunas.

Dizem que o sete é o número preferido de Deus.

Seu valor é constituído por 1,6180339887, ou simplesmente 1,6180. Na maioria das vezes a proporção áurea é simbolizada usando phi, após a 21ª letra do alfabeto grego.

O traço do sete ainda é um recurso utilizado nas escolas para que os alunos das séries iniciais diferenciem sua forma da escrita do número 1. O mesmo recurso é utilizado em atividades relacionadas à informática, para orientar os digitadores na diferenciação do "zero" em relação à letra "O".

Mas por que ele é perfeito? Os números perfeitos são iguais à soma de seus divisores: 6 pode ser dividido por 1, 2 e 3 e, quando você soma esses números, o resultado é 6. A história dos números perfeitos faz parte de um dos ramos mais antigos e fascinantes da matemática: a teoria dos números.

Número 7 – Cor: Púrpura, roxo
Leonardo da Vinci dizia que a meditação era potencializada pelo uso da cor púrpura, a qual encontramos até hoje nas vestes sacerdotais de variados cultos. É a cor do chacra da terceira-visão, sendo comumente relacionada ao ocultismo e à magia.

O Setenário, o poderoso número 7 (sete) é o número representativo da harmonia, resultante do equilíbrio, estabelecido por elementos não semelhantes. Na interpretação dos números, o 7 é considerado uma situação especial em relação aos demais.

Dizemos que um número natural é perfeito se é igual à soma de todos os seus fatores (divisores), excluindo ele próprio. Por exemplo, 6 e 28 são números perfeitos, veja: 6 = 1 + 2 + 3 (fatores de 6: 1, 2, 3 e 6), excluímos o número 6. 28 = 1 + 2 + 4 + 7 + 14 (fatores de 28: 1, 2, 4, 7, 14, 28), excluímos o 28.

O número 7 está associado à espiritualidade, à introspecção e ao ocultismo, relacionando-se com a reflexão e a sabedoria, com a busca dispostas sobre o mistério da vida, sobre o conhecimento científico e sobre a inteligência.

111 o Número da Mentira.

A Sexta-Feira 13 é considerada um dia de azar no Brasil, nos países anglo-saxões e em várias nações europeias. O número 13 era considerado portador de má sorte em várias culturas ocidentais, assim como a sexta-feira.