Porque Nutella é tão gostoso?

Perguntado por: jteixeira3 . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.8 / 5 9 votos

Por que Nutella® tem um sabor tão especial? O que torna a receita única de Nutella® tão gostosa é o cuidado e a paixão que colocamos todos os dias em cada etapa de sua produção, a fim de oferecer todo dia uma experiência deliciosa. A receita inconfundível de Nutella® é a mesma em todo o mundo.

Consuma tais alimentos com moderação. As gorduras saturadas aumentam o risco de doenças cardiovasculares quando ingeridas em excesso e não devem fornecer mais de 10% da nossa energia diária. Além do potencial risco para a saúde, a produção de óleo de palma implica devastar florestas tropicais para plantar palmeiras.

A Nutella, por exemplo, é um creme de avelãs com apenas 13% de avelãs em seu conteúdo, o restante são aditivos como açúcar, óleo de palma, leite em pó desnatado (8,7%), cacau (7,4%), emulsificante leticina de soja e vanilina. Somente 29% do conteúdo da Nutella industrializada é composto de avelãs e chocolate.

Ingredientes. Açúcar, óleo vegetal (palma), avelãs (13%), leite desnatado em pó (8,7%), cacau em pó parcialmente desengordurado (7,4%), emulsificante: lecitina, aromatizante vanillina. Componentes do leite: 8,7%.

A Nutella pode aparecer como ingrediente em pratos com massas salgadas e doces. Ela é um ótimo recheio para pães e crepes, por exemplo. além de recheios para bolos e acompanhamentos em saladas de frutas. Também é possível colocar o creme de avelã em praticamente qualquer massa.

O famoso creme de avelã Nutella tem sido alvo de críticas desde que a Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar alertou para a presença de um ingrediente potencialmente cancerígeno – o óleo de palma refinado. Em Itália, já há vários supermercados a retirar o produto das prateleiras.

Itália

A Ferrero, originária de Piemonte, na Itália, transformou esse problema complicado em uma solução inteligente, criando uma pasta doce feita de avelãs, açúcar e apenas um pouco do cacau raro. O ancestral de Nutella® nasceu.

Nutella Vidro 350G Ferrero: Promoções | Americanas.

Ao degustar uma colher de sopa de Nutella, você estará ingerindo 11 gramas de açúcar, ou seja, um pouco menos de toda a quantidade que é recomendada para consumo diário pela OMS (Organização Mundial de Saúde), que é de 25 gramas.

Ele pode se tornar perigoso ao ser aquecido a mais de 200°C, como é feito na fabricação de alguns alimentos.

Portanto, o consumo de chocolate está liberado, mas sempre com moderação! Especialmente à noite, opte por aqueles com mais cacau e menos açúcar. Um exemplo: prefira o chocolate amargo ao chocolate branco. “O chocolate branco contém manteiga de cacau, leite e açúcar em quantidade elevadas.

O termo Nutella foi escolhido por ser o nome da famosa marca de creme de avelã, que costuma ser mais popular entre jovens e crianças de classe alta e média. Então, a gíria Nutella passou a ser usada para representar esse perfil, de jovem que cresceu em apartamento, que teve uma boa vida.

Somente no ano de 1964 o produto passou a se chamar oficialmente NUTELLA (nome derivado da palavra inglesa nut, que significa “nozes”, e do italiano nociolli, “avelã”), um nome fácil de lembrar e delicioso de pensar, uma sugestão pessoal de Michele, filho do fundador da empresa, que também fez pequenas modificações em ...

Crocante por fora e cremoso por dentro, Nutella B-ready é a opção pronta para saborear a Nutella®! Uma deliciosa casquinha de wafer crocante recheada com Nutella® e com flocos crocantes de trigo, você vai amar! Contem 10 unidades de 22g cada.

MILKACreme de Avelã Milka Hazelnut Cream.

Creme De Avelã PrinkNut chocolate 1kg (Semelhante a Nutella) : Amazon.com.br: Alimentos e Bebidas.

Em julho de 1997, a Ferrero iniciou sua produção no Brasil, em Poços de Caldas, que atende o mercado interno e países como Alemanha, Argentina, Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos.

“O açúcar e o óleo de palma são os principais ingredientes do creme de avelã. O óleo de palma é rico em gordura saturada. Assim, com o consumo em excesso ou com frequência, essa gordura atua no desenvolvimento de doenças cardiovasculares, aumento do colesterol, diabetes e outras doenças crônicas.