Porque nós nos beijamos?

Perguntado por: acavalcante . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

Junto com a oxitocina e a dopamina, que fazem você sentir afeto e euforia, o beijo libera serotonina, outra substância química do nosso cérebro relacionada com o bem-estar. Além disso, o beijo também reduz os níveis de cortisol, popularmente conhecido como "hormônio do estresse", para que você se sinta mais relaxado.

De acordo com pesquisadores da universidade Butler, dos Estados Unidos, o tempo médio de duração de um beijo é de 45 segundos. Durante esse período, mudanças químicas são registradas na área do cérebro associada a fortes emoções.

Uma sessão de beijos e amassos libera adrenalina, que não apenas faz o coração dele bater mais rápido, mas também aumenta a energia.

“O afastamento do contato entre casais, desestimulará os principais sentidos, já que todas as áreas do corpo humano são sensíveis ao beijo. Na falta dele, também ocorre a diminuição da intimidade, o que pode acarretar o aumento do stress, ansiedade, sentimentos de timidez, solidão e isolamento.

É natural sentir como se todo o arredor da sua boca estivesse meio melequento após beijar de língua pela primeira vez. Você fica com aquela sensação de que tem muita baba ainda em você, mesmo o beijo já tendo terminado.

Mostre do que você gosta, coloque as mãos dele nos lugares que mais o excitam em seu corpo; talvez seja na curvatura da lombar, braços, cintura e até as coxas. Fique de olho e veja se ele se afasta ou se gosta – dependendo da reação dele, pare ou continue. Ponha suas mãos nos bolsos de trás das calças da pessoa.

Veja se o beijo dele é compatível com o seu.
Avalie se o seu beijo é retribuído com um do mesmo tipo. Caso não o seja, tome isso como um indício de que ele não gosta do rumo que você quer dar ao beijo. Em vez disso, deixe-se levar por ele, tentando beijá-lo com a mesma intensidade com que ele o faz.

Beijo sem vontade, sem pegada, beijo com pegada exagerada sem estar no clima também não dá. Tudo tem hora e lugar. Tem que ter lábio, tem que ter língua, tem que ter clima, pegada, tudo junto”, opinou. Sem dúvida, mau hálito incomoda as mulheres (e os homens também!).

Beijo francês: é o famoso beijo de língua, ou seja, aquele que se dá com a boca aberta utilizando a língua. Beijo esquimó; é aquele onde se utiliza apenas o nariz, esfregando um no outro. Beijo de amigo; é famoso selinho, onde apenas encosta os lábios.

Se ele começar a encarar sua boca ou seus olhos, é porque está pensando no beijo.

  1. Ele pode até fazer comentários sobre seus lábios enquanto olha para sua boca. Elogios sobre seus olhos ou lábios indicam que ele está pronto para beijá-la.
  2. Os olhos dele também traduzem esse desejo, assim como as expressões faciais.

A dopamina começa a fazer das suas, um neurotransmissor que, de entrada, aumenta a tensão arterial e acelera a pulsação, o que nos dá um pico de energia e aguça nossos sentidos. Mas além disso desencadeia efeitos emocionais: nos faz com que busquemos uma recompensa, um presente, um reforço.

Em um beijo apaixonado acontece a dilatação dos vasos sanguíneos para o cérebro receber mais oxigênio do que o normal. As bochechas ficam rosadas, o pulso acelera e nossa respiração fica descontrolada e intensa. As pupilas dilatam, o que, talvez, explicar o porque muitas pessoas fechem os olhos durante este momento.

Beijar o pescoço de sua parceira pode ser uma forma fofa de mostrar sua afeição ou pode ser um modo sensual de iniciar as preliminares e chegar em algo mais. Você pode beijar o pescoço dela em vários lugares e pode até misturar as coisas com lambidas e mordidas para esquentar o clima.

Isso porque o beijo estimula as glândulas salivares e aumenta a salivação. E para quem não sabe, a saliva é o detergente natural da boca, responsável por deixá-la sempre limpa e umedecida.

Diga que gostaria de beijá-la.

  1. "Quero tanto te beijar agora." A menos que ela recuse o pedido, aproxime-se e beije ao terminar de falar.
  2. "Queria um beijo antes de ir embora."
  3. "Vamos nos beijar."
  4. Escreva um bilhete com as palavras "Me beija?" ou "Quero te beijar caso acredite que ela achará o gesto fofo.

Para enlouquecer um homem com um beijo, recorra às pontas dos dedos, à respiração e ao seu nariz em gestos delicados. Passe de leve as unhas pelo braço dele ou pela coluna, enquanto o beija. Uma respiração entre os lábios, direta no pescoço ou na orelha pode deixá-lo arrepiado, se feita da forma correta.

Não existe idade certa para isso. A sigla BV parece vir automaticamente acompanhada de todo um resquício loser . Nada disso! Você não é uma perdedora só porque não perdeu o BV até agora.

Você também pode:

  1. Passar as mãos pelos cabelos dele.
  2. Puxá-lo para um abraço.
  3. Envolvê-lo com seus braços e acariciar o rosto.
  4. Dar um beijo de esquimó (nariz com nariz).
  5. Manter os rostos encostados, como a testa ou o nariz.
  6. Manter o abraço para curtir esse momento com tranquilidade e privacidade.

Você pode ir em frente e fazer contato visual conforme se aproxima dele, ou pode tentar dar um beijo na bochecha dele, desafiando-o a dar um passo a mais. Se você estiver se sentindo extra confiante, pode tentar fazer um comentário atrevido como “você pode me beijar agora” ou “o que está esperando? Me beija!”.