Porque nos arrepiamos quando alguém nos toca?

Perguntado por: iboaventura . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 3 votos

Mas e o arrepio que toma conta quando você ganha um beijinho na orelha? Segundo José Roberto, ele acontece porque o nosso corpo responde da mesma forma que quando estamos assustados. “O sistema interligado do organismo faz com que o corpo reaja de uma única maneira para estímulos diferentes.”

Beijar e girar a língua nessa região estimula a sensualidade e causa arrepios”. É quando os dois esfregam os narizes simultaneamente, da esquerda para a direita (ou vice-versa). Esse gesto pode ser feito com qualquer pessoa que você tenha afinidade.

Os arrepios surgiram como uma resposta evolutiva para as mudanças de temperatura. Ou seja, quando havia uma queda brusca de temperatura, o corpo respondia com pequenos espasmos. O movimento acelerado dos músculos funciona como um gerador de energia, fazendo com que a temperatura do corpo seja mantida.

Chegar perto da tela da TV e sentir os pelos do braço arrepiarem. Se você já experimentou essa sensação, conhece as televisões de tubo, certo? Isso acontece por causa de um fenômeno chamado eletricidade estática, e, com o avanço da tecnologia, os novos televisores não têm o mesmo efeito.

O arrepio costuma acontecer quando nós entramos em contato com outros campos energéticos em densidades diferentes da energia presente no nosso corpo. Lembramos que nem todo arrepio tem origem espiritual. Existem os arrepios físicos decorrente da sensação de frio ou febre, por exemplo.

O arrepio pode ser fruto de uma descarga de adrenalina, do frio, um susto ou imprevisto qualquer. Todas essas sensações podem fazer a pele arrepiar, mas só uma em específico faz com que a alma também se arrepie e deixe transparecer emoções, desejos e prazeres que a pertencem.

– é o frio na alma. Também esse frio é demonstração de que a pessoa perdeu a energia para viver. Essa sensação de frio se manifesta pela tristeza, o choro fácil, a fuga, a depressão.

Há três partes sensíveis no rosto de um homem: os cantos da boca, os cantos externos dos olhos e atrás do lóbulo da orelha. Ao invés de ir direto para os lábios, dê dois ou três beijinhos suaves e sedutores nessas áreas. — Use mais do que a boca!

O beijo de língua estimula os lábios, a língua e a boca, que são áreas muito sensíveis ao tato, e de maneira geral as pessoas consideram algo muito prazeroso e altamente íntimo. É também bastante freqüente antes das relações sexuais e mesmo durante.

45 segundos

De acordo com pesquisadores da universidade Butler, dos Estados Unidos, o tempo médio de duração de um beijo é de 45 segundos. Durante esse período, mudanças químicas são registradas na área do cérebro associada a fortes emoções.

Soprar levemente a orelha ou o pescoço de alguém é capaz de causar um delicioso arrepio. Soprar outras partes do corpo, como costas, braços e barriga também possibilita a mesma sensação.

A eletricidade estática é um fenômeno científico que acontece quando os elétrons fluem entre dois corpos diferentes que foram aproximados ou tocados, gerando um excesso de cargas elétricas negativas na superfície de um dos corpos, até que elas sejam descarregadas em um corpo eletricamente neutro.

Ao tocarmos nela, reagimos como um fio-terra, que retira a eletricidade do televisor. Dessa forma, os elétrons saltam para os dedos, produzindo pequenas faíscas que provocam essa sensação parecida com cócegas.

Calafrios são reflexos involuntários, caracterizados por tremores leves pelo corpo e uma sensação de arrepio, normalmente nos fazendo encolher e contrair vários grupos musculares. Na prática, isso serve para promover um aumento rápido na temperatura corporal.

Se o Calafrio tornar-se constante, deve-se ir ao médico, pois pode estar relacionada a alguma doença que necessita de tratamento. Prevenção do Calafrio: A melhor alternativa para prevenir o Calafrio, é evitar ficar exporto por muito tempo a lugares frios.