Porque ninguém quer o CR7?

Perguntado por: vornelas2 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

Entre os jornalistas europeus, comenta-se que o jeito egocêntrico e individualista do craque não estava sendo bem visto dentro dos vestiários, mas os principais entraves ainda são o alto salário e a idade já elevada do craque, com seus 37 anos.

hipotireoidismo

O jogador Ronaldo, ao se despedir do Corinthians e do futebol no início da tarde desta segunda-feira (14), revelou que, além das contusões, sofreu com o ganho de peso e o hipotireoidismo.

Essa doença degenerativa não tem cura e basicamente vai.

Cristiano Ronaldo e Messi estão mais que acostumados a comparações. A dupla dominou por mais de uma década o título de melhor jogador do mundo: o português levou o prêmio da Fifa cinco vezes, enquanto o argentino somou seis condecorações no período entre 2008 e 2019.

No amistoso da Argentina contra o Panamá, Messi já chegou a 803 tentos* marcados em incríveis 1018 jogos, média de 0,78 gols por partida. Cristiano Ronaldo, por sua vez, tem mais gols do que seu grande rival, mas com média inferior. Ao todo, o português balançou as redes 830 vezes* em 1158 partidas.

"O segredo para o sucesso do Cristiano é a sua mentalidade, o esforço que põe diariamente no treino. Está tudo na forma como treina, como prepara o seu corpo e mente para estar sempre no seu melhor. Esse é o motivo por que marca tantos gols, tem as performances que tem e é o melhor do mundo", concluiu.

Aproveitando a apresentação das suas novas chuteiras da Nike, a CR7 Chapter 4, Cristiano revelou que ele ia levar o número 28 mas Ferguson disse-lhe quando ele chegou no United com 18 anos: "Olha, quero que use o número 7", lembra Cristiano. "Me sorpreendi porque eu sabia que jogadores haviam usado esta camisa".

Cristiano Ronaldo tem avó africana (Foto: Editoria de Arte)
- Ele tinha uma bisavó paterna negra, uma cabo-verdeana. Isso pode influenciar de uma forma muito forte através da passagem dos genes. Sendo do lado paterno a influência é essa, a de uma forte resistência muscular e que pode evidenciar-se no campo.

"Foi uma brincadeira que fiz com o Quaresma. Estávamos na sauna, comecei a desfazer a barba e deixei esta parte. Disse que se fizesse golo amanhã, que era no jogo contra a Espanha, que deixava até ao final do Mundial. Deu sorte, marquei.

Nos últimos anos, o termo 'GOAT' (abreviação para greatest of all time – melhor de todos os tempos, em inglês) se popularizou em modalidades esportivas.

Esposa de Cristiano, Georgina Rodríguez falou sobre a perda de um de seus filhos gêmeos, morto durante o parto em abril deste ano. A revista Elle, ela afirma que "2022 foi o ano mais difícil de sua vida". Além da morte do menino, Georgina precisou lidar com a hospitalização do outro bebê, a menina Bella Esmeralda.

Na lista dos jogadores com mais assistências por seleções no século 21, Neymar está à frente do argentino Messi, seu companheiro de PSG. São 53 do brasileiro contra 48 do camisa 10 da Argentina. Já Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro por seleções na história (com 117 gols), é o terceiro da lista, com 41 assistências.

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo - O lendário
Simplesmente o jogador mais completo da história do futebol! Joan Richard and 5,870 others like this.

No cenário de clubes, o domínio de Pelé é ainda mais amplo. É de longe quem mais marcou contra campeões continentais, com 249 tentos contra 95 de Ronaldo e 79 de Messi. Já contra campeões nacionais, o desempenho do Rei é acompanhado de perto pela dupla: são 479 gols do Rei contra 387 de CR7 e 375 de Messi.

Expressão com origem nas ligas esportivas dos Estados Unidos, em referência a "greatest of all time" ("melhor de todos os tempos"). Nos últimos tempos, o termo passou a ser usado entre fãs do futebol para se referir a jogadores de diferentes épocas, como Pelé, Maradona, Messi e Cristiano Ronaldo.

Sendo assim, o brasileiro se tornou o maior vencedor da premiação. Na revisão, o brasileiro levou as Bolas de Ouro dos anos de 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1965 e 1970. Somente Pelé e Messi têm sete bolas de ouro, cada.

Cristiano Ronaldo

1. Cristiano Ronaldo - 832 gols.

Cristiano Ronaldo é um bom exemplo. Ele treina de 3 a 4 horas por dia, para manter o corpo perfeito.