Porque negativo com negativo é igual a positivo?

Perguntado por: emoreira . Última atualização: 4 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

Esta dupla negação pode ser entendida como um pedido, de que é necessário visitar algumas vezes o referido parente. Ou seja, as duas negações anulam-se. Em matemática, acontece algo similar quando multiplicamos dois números negativos e o resultado é um número positivo!

A regra de sinais é um conjunto de regras matemáticas que define como operar com números positivos e negativos em uma operação matemática. Essa regra é fundamental para a realização de operações matemáticas envolvendo números com sinais diferentes, como adição, subtração, multiplicação e divisão.

Na Matemática, existem dois tipos de números: os positivos e os negativos. Os números positivos são representados por um sinal de “+” na frente ou não apresentam nenhum sinal. Os números negativos são representados por um sinal de “-” na frente.

Qualquer número negativo é menor do que qualquer número positivo e, assim, qualquer número positivo é maior do que qualquer número negativo. Esta afirmação começa pelo principio, ou seja, pelo zero, que é uma espécie de árbitro entre os dois.

Como resolver (+5). (+3)
O resultado dessa multiplicação será de +15, devemos estar atentos a regra de sinal, que está descrita abaixo.

Em resumo:

  • Sinais iguais, soma e conserva o sinal.
  • Sinais diferentes, subtrai e conserva o sinal do maior.
  • Sinais iguais, o resultado é positivo.
  • Sinais diferentes, o resultado é negativo.

Entendemos que a subtração é a operação inversa da adição. Por exemplo, quando dizemos que o resultado de 7 – 3 = 4, queremos dizer que a diferença entre 7 e 3 é 4 e também que 3 + 4 = 7. Para contas mais simples, é possível calcular a subtração de forma direta: 9 – 7 = 2, pois 2 + 7 = 9.

mais com menos, menos. menos com mais, menos. E menos com menos, mais.

A regra usada para decidir o sinal do resultado de uma multiplicação pode ser resumida, em poucas palavras, da seguinte maneira: Sinais iguais, resultado positivo. Sinais diferentes, resultado negativo. Além disso, a regra de sinais da multiplicação também vale para a divisão.

Deve-se resolver primeiro a multiplicação ou divisão, ou vice-versa, respeitando a ordem dos elementos. Depois, você resolve as adições e subtrações. Primeiro, resolva as multiplicações e divisões que aparecem, ou vice-versa, respeitando a ordem dos elementos. Depois resolva a adição e subtração, ou vice-versa.

Diofanto de Alexandria

A origem da regra de sinais é geralmente atribuída a Diofanto de Alexandria que viveu no século III depois de Cristo1. Diofanto não faz nenhuma referência aos números relativos, mas, em seu Livro I Aritmética, ele menciona: “Menos multiplicado por menos é mais e menos por mais é menos” (DIOFANTO, 2007, p. 22).

O zero é um número neutro, ou seja, não é um número nem positivo e nem negativo.

Adição e subtração de números inteiros
Caso sejam todos positivos, somamos ou subtraímos como números naturais. Ao somar números inteiros positivos, adicionamos seus valores e o resultado será sempre positivo. Se os todos os números forem negativos, somamos seus valores e o resultado será sempre negativo.

Preste bastante atenção na cor do fio positivo e negativo: o cabo vermelho é o da corrente positiva e o preto, da negativa.

O menor número inteiro negativo é indeterminado, e o maior número inteiro negativo é o número - 1. Nesta dúvida questiona-se sobre qual é o menor número inteiro negativo e qual o maior número inteiro negativo.

O sucessor de 0 é 1. O sucessor de 1 é 2. O sucessor de 19 é 20. Se um número natural é sucessor de outro, então os dois números juntos são números consecutivos.

Assim, a expressão se torna 3 + 5, cujo resultado é 8.

Hiromachi -5² é igual a 25 porque a multiplicação entre -5* (-5) é igual a 25 . Para resolver esta questão temos que conhecer os conceitos de potenciação. O que é a potenciação A potenciação é a operação que representa a multiplicação de um número por ele mesmo um número de vezes.

Resposta verificada por especialistas
A potenciação de 2³ é igual a 2 * 2 *2 que resulta em 8.

Poderíamos terminar logo: a ordem para realizar as operações é parênteses, potências, multiplicações e divisões e adição e subtração.

Sinais iguais, repete o sinal. Sinais diferentes, subtrai e dá, ao resultado, o sinal do maior. A regra usada para multiplicação é a seguinte: A multiplicação de dois números com sinais iguais resulta em um número positivo.