Porque Ned Stark escondeu Jon Snow?

Perguntado por: abarreto . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.1 / 5 18 votos

Antes de sua morte, Lyanna pediu a Ned para proteger seu bebê, porque Robert certamente mataria a criança. Ned provavelmente concordou por ter lembrado da satisfação com que Robert encarou a morte dos outros filhos de Rhaegar. Ned então voltou para Winterfell e apresentou Jon como seu filho bastardo para protegê-lo.

Na série, quem sabia disse até então era seu "irmão", Bran (Isaac Hempstead-Wright), e Samwell Tarly (John Bradley). Bran achava necessário que Jon Snow soubesse da verdade o mais rápido possível, e a missão foi dada a Sam, grande amigo do ex-Rei do Norte.

A descoberta também mostra que o personagem é o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro no lugar de Daenerys – uma vez que ela é irmã de Rhaegar e ele é filho, o que lhe dá mais direito na linha de sucessão.

Neste momento, muitos fãs ficaram confusos do porquê o animal não matou aquele que acabou com a vida de sua mãe. A resposta mais simples para isso é que Jon Snow é, na verdade, um Targaryen, e Drogon reconhece isso.

Os traços valirianos dos Targaryen são bastante dominantes na Casa do Dragão, mas isso provavelmente se deve ao incesto da família. Game of Thrones sugere que o cabelo preto da Casa Baratheon é dominante geneticamente, com Ned e Jon Arryn explicando que “a semente é forte”.

Sansa se empolga com a possibilidade porque se encanta pelo príncipe Joffrey Baratheon, suposto filho mais velho do rei Robert com a rainha Cersei Lannister e herdeiro do Trono de Ferro.

Jon Snow é na verdade Aegon Targaryen, filho legítimo de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, verdadeiro herdeiro do trono segundo afirmou a própria Daenerys.

Uns falam que ele falou "valar morghulis", ou seja, que todos os homens devem morrer, enquanto tantos outros garantem que ele estava pensando em guardar o segredo sobre os pais de Jon Snow.

Em seguida, Tyrion Lannister caminha nos escombros entre pessoas queimadas e mortas. Ele, Jon Snow e Davos Seaworth se encontram, mas Tyrion prefere se separar. Os Imaculados condenam à morte guerreiros da família Lannister, mas Jon e Davos pedem que as mortes sejam interrompidas.

Completa sua jornada em direção à tirania, Daenerys acaba assassinada por Jon Snow. Seu amante e sobrinho ainda tenta convencê-la a perdoar seus inimigos, a ter piedade daqueles que lutaram contra ela porque estavam apenas obedecendo ordens, mas não consegue.

Robert Baratheon

Durante sua vida Rhaegar foi popular entre os plebeus, mas morreu durante a Rebelião de Robert que foi desencadeada em parte por ele ter sequestrado Lyanna Stark. Ele foi morto em combate individual por Robert Baratheon no Vau rubi do Tridente.

O último da dinastia foi Aerys, o Rei Louco, que foi destronado durante a Guerra do Usurpador, encerrando o reinado Targaryen sobre Westeros, sendo substituídos no poder pela Casa Baratheon.

Quem é o pai de Jon Snow? Ao contrário do que se acreditava, Jon Snow (Kit Harington) não é filho bastardo de Ned Stark (Sean Bean), mas sim de Rhaegar Targaryen. Rhaegar é o filho mais velho do rei Aerys Targaryen, o chamado Rei Louco.

Robert Baratheon

Robert Baratheon
Ele é o rei dos Sete Reinos quando a série começa. Robert tomou o trono para si durante a revolta que ficou conhecida como Rebelião de Robert.