Porque nascemos com TDAH?

Perguntado por: epilar . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 3 votos

Quais são as causas do TDAH? Segundo estudos, a predisposição genética e a ocorrência de alterações nos neurotransmissores (dopamina e noradrenalina) que estabelecem as conexões entre os neurônios na região frontal do cérebro são a principal causa do TDAH.

O TDAH pode surgir em adultos, mesmo quando estes não apresentam sintomas durante a infância? Não. O TDAH pode persistir até a vida adulta, porém ele é reconhecido como um transtorno que tem início na infância.

O TDAH é consequência das incapacidades das famílias, de falta de força de vontade e desmotivação das crianças e de problemas sociais; Há um excesso de diagnóstico e medicação no nosso país; O excesso de diagnóstico do TDAH está relacionado com a falta de psicólogos nas escolas.

Ou seja, crianças com parentes de sangue que têm TDAH, como pais ou irmãos, têm maior probabilidade de desenvolver essa condição. Mas isso não é somente a genética que pode ser a causa do TDAH.

Pessoas com TDAH podem ter dificuldade em focar no trabalho durante 8 horas por dia, e pessoas com uma hiperatividade maior podem ter dificuldade em profissões que exigem ficar parado ou sentado durante muito tempo. Não raramente, pessoas com TDAH vivem mudando de emprego, nunca conseguindo consolidar uma carreira.

Estudos indicam que adolescentes e adultos com transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) estão mais suscetíveis ao abuso ou dependência de álcool, nicotina e drogas ilícitas (Compulsão alimentar e vício por açúcar também podem ser considerados).

Os pacientes com TDAH têm alterações na região frontal do cérebro, que é responsável pela inibição do comportamento, capacidade de atenção, autocontrole, planejamento e memória. Apesar de o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade ser uma desordem neurobiológica, não se sabe exatamente por que isso acontece.

Acesse os dois questionários: Autoteste ASRS-18 para adultos. Teste SNAP IV para crianças. Os questionários são apenas um ponto de partida para levantamento de alguns possíveis sintomas primários do TDAH.

Michael Phelps

  • Fiuk.
  • Sabrina Sato.
  • Tatá Werneck.

O profissional que trata o TDAH pode ser um psiquiatra ou um neurologista. É importante que seja um profissional capacitado nessa área para que seja feito um diagnóstico correto.

Conclui-se, portanto, que o Espírito afim ao encarnado passa a exercer sua influência sobre este, de forma que torna-se possesso, mas há que se entender que as atitudes dali em diante, são do encarnado. Para que se diga que a obsessão é a causa do TDAH, é necessário cuidado e a observância de vários outros “sintomas”.

As semelhanças do TDAH com a síndrome do pensamento acelerado são muitas, já que o sintoma mais característico do TDAH é a inquietação e consequentemente os pensamentos frenéticos que isso causa.

O TDAH não é o fim do mundo, embora às vezes você possa sentir como se fosse. Certos indivíduos com esse distúrbio o enxergam da mesma forma que quem não é acometido pelos sintomas o vê: inconveniente, frustrante e incapacitante.

Objetivos: Estudos recentes suportam que indivíduos com TDAH possuem maior risco de desenvolver Doença de Alzheimer, no entanto os mecanismos por trás desta associação ainda são desconhecidos.

Sim. É possível que os dois distúrbios ocorram ao mesmo tempo em uma pessoa. Pesquisas indicam que entre 30% e 50% de pacientes com autismo também apresentam TDAH.