Porque não usar vermelho em casamento?

Perguntado por: eazambuja . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.4 / 5 9 votos

Sendo uma cor de sedução, conhecida como a cor da paixão, o vermelho é entendido como uma cor provocatória e associada à tentação, pelo que no contexto de casamento só pode ser usada pela irmã do noivo, pois será obviamente a única pessoa presente, exceptuando a mãe, que nunca o iria provocar.

O vermelho representa paixão e romance. É uma escolha clássica para casamentos e seus vários tons ficam bem em quase todos.

As cores que as convidadas não devem usar nos casamentos Branco: a cor proibida. O branco é a cor das noivas. Brilhos e metalizados: atenção ao tipo de enlace! A cor oficial das damas.

Um casamento de dia pede cores mais alegres, com certeza! Mas tons claros, como alguns tons pastel também podem ser uma boa pedida. Evite tons escuros como o vestido preto para casamento de dia (melhor evitar esse tom em casamentos).

Os vestidos das convidadas podem ser curtos e bem sofisticados, com bordados e muito brilho, midis ou longos. É a hora dos decotes e dos acessórios mais chamativos! Cores: Evite cores muito claras e jamais - JAMAIS - use branco. Fora isso, todas as cores são liberadas.

5 coisas que você não deve usar em um casamento

  1. Vestido branco ou com cores muito claras. A gente sabe que existe muito vestido branco lindo por aí. ...
  2. Sapatos novos ou salto agulha. ...
  3. Qualquer coisa muito ousada.

Pode-se dizer que algumas etiquetas têm sua origem nestas entrelinhas tradicionais. É por isso que usar vestido preto em casamento é considerado deselegante e também falta de respeito com os noivos. Porém, a etiqueta não precisa ser seguida por todas as mulheres.

A paleta de cores para um casamento diurno, geralmente com cores mais alegres, como amarelo e laranja. Além do rosa, para as noivas mais românticas e verde para transmitir frescor e contato com a natureza. Todas elas com tons mais claros e combinados com cores neutras que sempre fazem parte de qualquer casamento.

Verde: a cor da esperança, da calma e da tranquilidade. Branco: a mais tradicional encontrada em casamentos, seja como cor principal ou nos detalhes. Está associada à paz e à pureza. Rosa: para os mais românticos essa é a cor do amor e da delicadeza.

Para casamentos durante o dia, o marsala ficará melhor com vestidos de tecidos leves e fluídos, já para a noite, o visual pode ser mais carregado. Apostar no marsala para o vestido de madrinha é ideal para as noivas que querem ao seu lado, madrinhas elegantes e poderosas.

Se o casamento é realizado no fim da tarde ou de noite, o vestido de festa longo é a melhor opção, embora os modelos até tornozelo, macacões ou conjuntos de calças também sejam aceitos. Nessa ocasião é permitido usar pedrarias e brilho.

Já deve ter visto muitas convidadas de vermelho e, quem sabe, já não optou por um vestido desta cor, mas a verdade é que o protocolo de casamento a proíbe.

Comida vermelha para festa das cores. As famosas frutas vermelhas podem facilitar a vida de quem tirou a cor. Morango, cereja, framboesa, amora… Tem ainda melancia, tomate e pimentão.

Vestido para casamento à noite
Aposte em cores escuras e procure tecidos leves e com algum brilho, como o cetim, por exemplo. À noite, um vestido tubinho simples pode se transformar em um look deslumbrante se você escolher os acessórios certos.

Uma ressalva importante, de acordo com a experiência de Hellen Rocha, é evitar a cor vermelha em vestidos para mães dos noivos. “Apesar de ser uma cor muito desejada, o vermelho é uma cor muito, muito forte. Por isso, a gente tem recomendado evitar essa cor, a não ser que os noivos não se importem.

Jeans e outras infomalidades
A ocasião é única e especial e tecidos de roupas do dia a dia podem ser casuais demais, não importa o que digam. Uma calça jeans para casamento não integra o conjunto de boas maneiras, e os noivos merecem mais empenho de seus amigos e familiares!

Não existe uma regra que diz que o preto é proibido em casamentos. Esse é um grande tabu que nasceu pelo fato de a cor ser associada a funerais. O preto é sim uma escolha muito elegante para convidadas de casamentos. Sem contar que um vestido preto é clássico, fácil de usar e não sai de moda.

Mas é importante ressaltar que o comprimento deve ser um pouquinho acima dos joelhos, assim, o modelo não fica desconfortável e nem vulgar. Os vestidos também devem ter tecidos mais soltos e sofisticados, ou seja, nada de tipos colantes ou muito sem detalhes.