Porque não usar militec?
A presença desse elemento pode levar à formação de cloretos ácidos após algum tempo de uso, que podem ocasionar a elevação do índice de acidez do produto, acarretando em problemas de corrosão dos motores, diminuindo sua vida útil.
Quanto tempo o Militec leva para começar a agir no motor?
Então, no final, vale a espera de deixar o Militec agir devagar, mas agindo com mais qualidade. A partir de 5 mil quilômetros, ou 150 horas de uso do motor, já se percebe alguma diferença e ainda sentimos melhorias com mais uso.
O que faz o Militec?
O MILITEC 1 é um condicionador de metais, ou seja, ele serve como uma substância protetora para superfícies metálicas em atrito. Para proteger o seu motor, ele deve ser adicionado ao óleo, que serve como condutor de MILITEC 1 aos pontos críticos de atrito e calor.
Quanto tempo dura um motor fumando?
Ao longo do tempo, o atrito entre as peças acarreta folgas e quebras nos componentes. Além disso, há um consumo aceitável de óleo previsto pelo fabricante. Portanto, a redução do nível é natural a cada 1.000 km.
É verdade que Militec tem cloro?
“O Militec tem organoclorado no principio ativo, que é um cloro ligado a um carbono-hidrogênio. Dentro do motor esse cloro vai reagir com o hidrogênio resultante da mistura incompleta do combustível e se transformar em ácido clorídrico, que por sua vez reagirá com os aditivos detergentes do óleo.
Pode colocar Militec no tanque de combustível?
Vale a pena usar Militec? E sim, é recomendável colocar Militec 1 no tanque do combustível, pois isso trata bicos e bombas. Para o tanque da moto deve-se colocar 17 ml de Militec com tanque cheio. Num carro , por exemplo, que tem tanque de 45 litros, deve-se colocar 45 ml de Militec considerando o mesmo cheio.
Qual a quantidade de Militec por litro de óleo?
A orientação da distribuidora exclusiva do produto no Brasil é que o Militec 1 seja utilizado na proporção de um frasco de 200 ml para cada 4 litros de óleo, a cada 20 mil km, ou seja, ele é independente da troca de óleo, por ser um condicionador de metais e ficar no metal e não no óleo.
Pode colocar Militec na caixa de marcha?
Aplicação de Militec-01 na caixa de câmbio
Sua caixa de câmbio também pode ser muito beneficiada com a aplicação do Militec. Essa peça pode ser uma das que mais sofre desgaste no seu carro e a aplicação do Militec-01 vai ajudar com esse problema.
Pode colocar Militec com motor quente?
Sim, pode-se usar Militec com motor quente. Ele terá efeito mais rápido para se agregar às partes metálicas que sofrem maior atrito.
Qual o valor do Militec para motor?
R$ 89,90.
Quem inventou o Militec?
A Militec é criativa, faz variações sobre o tema e não economiza loas a si mesma. Em outro texto, o produto não foi apenas testado, mas desenvolvido pela própria marinha dos EUA na mesma década de 80. Na verdade, quem o desenvolveu foi Brad Giordani, um militar que criou a Giordani Enterprises.
Qual a composição do militec 1?
“O Militec tem organoclorado no principio ativo, que é um cloro ligado a um carbono-hidrogênio. Dentro do motor esse cloro vai reagir com o hidrogênio resultante da mistura incompleta do combustível e se transformar em ácido clorídrico, que por sua vez reagirá com os aditivos detergentes do óleo.
Para que serve o óleo b12?
Ele oferece proteção total ao turboalimentador, diminuindo os custos da manutenção e reduzindo o consumo de óleo e combustível.
Como usar o prolonga?
Indicado para todos os veículos com motores a gasolina, etanol, diesel e gnv. A cada troca de óleo, colocar inicialmente o óleo lubrificante em quantidade suficiente para ligar o motor. Com o motor ligado, adicionar um frasco de Bardahl Prolonga (500 mL) no cárter e, em seguida, completar com óleo.
Qual óleo colocar no motor para parar de fumar?
Em casos de vazamentos, fumaça excessiva, perda de potência e barulho (motor rajando), indicamos o uso do aditivo suplementar Bardahl Prolonga, na proporção de 10 a 25% em qualquer tipo de óleo.
Quando acelero muito Sai fumaça branca?
Fumaça Branca
Se surgir quando o motor estiver aquecido pode indicar que há líquido no radiador. Isso ocorre quando a água que passa pela junta do cabeçote com defeito atinge a câmara de combustão. Desse modo, acaba saindo pelo escapamento em força de fumaça.