Porque não treinar de All Star?

Perguntado por: opeixoto8 . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.5 / 5 13 votos

Thiago Sampaio explica que os tênis com amortecimento podem gerar dores no tornozelo e no joelho. O calçado funciona, ainda, como uma uma mola e não garante a estabilidade necessária na musculação: “é como treinar no bosu, aquela meia bola instável”.

Por apresentar um solado mais fino, o tênis sola reta é uma boa pedida para alguns exercícios. Assim, ele pode ser uma prioridade para quem realiza levantamento de peso ou agachamentos. Isso acontece porque o formato da sola ajuda a elevar a ativação muscular, já que flexionamos o joelho de maneira eficiente.

Para treinos em geral, os melhores tênis são respiráveis e fornecem suporte leve com pouca ou nenhuma curva no solado. Essas características oferecem aderência pois mantêm os pés inteiros no chão, proporcionando mais equilíbrio nos movimentos de força e condicionamento.

O tênis para academia voltado para o treinamento funcional deve proporcionar leveza e, também, flexibilidade. Modelos de tênis com um solado uniforme e uma ligeira firmeza fazem a diferença para uma praticar uma atividade física como essa de forma ainda mais eficiente.

Quando se faz atividade física sem tênis, acontece uma maior ativação dos músculos, articulações e ligamentos presentes nos pés, fortalecendo assim toda a região. Se os pés estão fracos é grande a possibilidade de sobrecarrega em outras áreas do corpo, como tornozelos, joelhos, quadris e coluna.

A Converse é responsável por criar alguns dos tênis mais queridos do mundo da moda. É o caso do All Star branco, um dos modelos mais versáteis da marca! O calçado é tão democrático que pode ser utilizado por qualquer gênero, idade, estilo e ocasião.

Calçados não específicos para o esporte de sola plana e rígida como sapatilhas de wrestling, chuteiras de futsal e até os All-stars de cano baixo e os slippers da Vans ainda são populares entre os crossfitters da velha guarda e apesar de perderem um pouco no quesito conforto ainda são uma opção para quem não quer ...

Utilizar um tênis de solado reto para praticar esportes como corrida pode não ser uma boa ideia. Isso porque, nesse caso, trata-se de um exercício de alto impacto e o uso desse tipo de tênis pode causar prejuízos para a saúde.

Para os praticantes de musculação e levantamento de peso, o tênis de solado plano, sólido e liso é o mais indicado. Se for dia de treinar membros inferiores, também prefira tênis com solado mais rígido e plano. Caso seja um dia de aeróbico e membros superiores, dê preferência ao calçado com solado macio.”.

O calçado ideal para treinar deve ter um bom amortecimento, proporcionar estabilidade e permitir flexibilidade e ventilação. É indispensável também que seja confortável ao vestir e adequado para o seu tipo de pisada. Só assim é possível garantir o bem-estar dos pés durante o treino.

Afinal, tênis de corrida é um tênis para “fazer atividade física”, não é ? Infelizmente, não. Apesar da maioria das pessoas tratarem este tipo de calçado para este fim e, de fato, eles se saírem bem na maioria das atividades, eles definitivamente não foram feitos para musculação.

Os calçados da adidas chamam a atenção não só pelo seu estilo, mas também são incomparáveis em conforto. Com os designs tecnológicos proporcionados pelos tênis para treino adidas, você pode levar suas habilidades em training a um novo nível.

Para todos os exercícios quando for treinar em casa, você deve observar a superfície em que está executando os movimentos. Pois, pode não ser um ajuste seguro para o treinamento estar descalço. Por exemplo, se você suar muito em exercícios aeróbicos, usar tênis pode ajudar a evitar lesões.

"Por ter o solado mais uniforme e fino em comparação com os tênis de corrida, o All Star, por exemplo, ajuda e aumenta a estabilidade, porém esse calçado não é ideal para fazer outros tipos de atividades dentro da academia. Exercícios que tenham impacto, como correr na esteira, exigem um amortecimento extra.

O melhor calçado para quem tem artrose nos joelhos é o tênis para caminhadas, com bom sistema de amortecimento. O tênis deve ser leve, maleável e bem confortável nos pés. Pacientes com artrose nos joelhos devem usar esse tipo de tênis no seu dia a dia. Alguns pacientes, no entanto, preferem tênis não muito maleáveis.

Yuool

Quando a pergunta é qual a marca de tênis mais confortável, a Yuool está no topo da lista. A empresa acredita que uma vida confortável é mais simples. Utiliza tecnologia na confecção dos calçados para deixar o seu dia a dia mais leve, prático e sem preocupações extras.

Então, afinal, quantos tênis devo ter? Pensando nesses fatores, caso o atleta treina 3 a 4 vezes na semana, o ideal seria que tivesse pelo menos 2 tênis. Já para pessoas que treinam de 5 a 6 vezes na semana, o ideal seria ter no mínimo 3 tênis para realizar o rodízio.