Porque nao tomar leite antes do treino?

Perguntado por: . Última atualização: 14 de maio de 2023
/ 5 votos

Apesar do leite ser uma boa fonte de proteína e ser muito consumido pelos praticantes de atividade física, é um alimento de digestão lenta que pode causar desconforto gástrico se consumido antes do treino. Em alguns casos, pode até causar sono e enjoo.

De acordo com Thalia Gutierrez, “a junção dos dois pode, sim, melhorar a performance, aumentando a energia durante o treino, a concentração para fazer os exercícios, retardando a fadiga, melhorando o aporte de nutrientes nos músculos, estimulando o gasto energético, ajudando na queima de gorduras e reforçando o sistema ...

Já no caso das refeições pré-treino, o cuidado deve ser em fornecer energia ao corpo {para ninguém desmaiar no meio do exercício}. Assim, vale reforçar os carboidratos. No entanto, o leite também pode ser incluído no pré-treino, afinal há carboidratos nele também: a lactose.

O que tomar para dar energia para malhar: 8 ideias para testar!

  1. Iogurte natural. O iogurte natural é uma excelente opção de pré-treino, principalmente se consumido com algumas frutas picadas. ...
  2. Açaí ...
  3. Ovo. ...
  4. Guaraná ...
  5. Suco de laranja. ...
  6. Aveia. ...
  7. Batata-doce. ...
  8. Banana.

O leite é rico em proteínas e minerais, como cálcio e magnésio, o leite é um alimento importante para estimular a contração muscular, aumentando o rendimento durante os treinos e favorecendo o ganho de massa muscular.

Leite desnatado é forte aliado da hipertrofia muscular e ajuda na quebra da gordura. O leite é uma ótima fonte de proteínas, contendo caseína e whey. Estas duas são as proteínas mais importantes.

Alimentação pré-treino

  • Carboidratos. Aposte em tapioca, batata-doce, frutas e mandioca, que contribuem com o organismo no gasto de gordura e açúcar durante o treino. ...
  • Proteínas. Os alimentos mais indicados são: frango, atum, peito de peru e ovos, já que ajudam na recuperação e manutenção dos músculos. ...
  • Frutas.

É preferível que tome o pré-treino tendo deixado transcender um certo tempo desde a última comida, pelo menos 60-90 min aprox., ainda que também dependerá do tipo de comida.

As frutas contribuem para o ganho de massa muscular, além de ajudarem na prevenção de cãibras, na hidratação do corpo, na melhora da circulação etc. As frutas mais indicadas para uma boa alimentação antes do treino são: banana, abacate, melancia, uva e laranja.

O clássico arroz branco é um dos melhores alimentos para comer antes do treino. Isso porque ele é uma ótima fonte de carboidrato e com acompanhamentos ricos em proteínas, vitaminas e fibras, como legumes e o peito de frango, garante uma refeição balanceada para o seu pré-treino.

Os pré-treinos começam a fazer efeito com cerca de 30 minutos. Contudo, isso depende de fatores como os ingredientes do suplemento e o metabolismo e intolerância a estimulantes do atleta. Geralmente, o suplemento permanece no organismo de 4 a 6 horas.

Ou seja, segundo a ciência, não comer antes de treinar não faz diferença na perda de gordura, mas faz no treino em si, como mostra uma outra pesquisa publicada no Journal of Applied Physiology. Segundo este e outros vários estudos, comer antes de treinar faz com que você tenha um desempenho melhor nos exercícios.

Banana concede energia para o treino
Fonte importante de potássio, a banana é importante para o funcionamento dos músculos e ajuda a prevenir cãibras. Por isso, uma boa dica é incluí-la na alimentação pré-treino. De acordo com o nutricionista Roni, a banana é uma das mais indicadas nesse caso.

A banana é muito recomendável principalmente para corredores que treinam de manhã. Nesses casos, o consumo da banana pode ser feito em forma de vitamina, batida com iogurte ou leite e consumido meia hora antes do treino.

5 suplementos para ajudar a otimizar seu treino

  1. Whey Protein. O Whey Protein sempre vem em primeiro lugar. ...
  2. Creatina. A creatina é um suplemento que visa prioritariamente aumentar a sua força e resistência física durante os treinos. ...
  3. Pré-Treino. O pré-treino nada mais é que um estimulante à base de cafeína. ...
  4. BCAA. ...
  5. Termogênico.

Uma banana de tamanho médio consumida cerca de 45 minutos a uma hora antes do treino é geralmente suficiente para mantê-lo em sua rotina de treino.

No caso do leite, ele pode ser um aliado na hipertrofia muscular devido ao seu teor proteico, mas se estiver dentro de um plano alimentar ideal para você. Caso tenha interesse, seria interessante se consultar com um nutricionista!

Na dieta para engordar deve-se consumir mais calorias do que aquelas que se gasta, sendo recomendado comer a cada 3 horas, evitando pular as refeições, e adicionar alimentos calóricos mas ao mesmo tempo saudáveis e nutritivos, como azeite de oliva, batido de frutas, aveia, abacate e frutos secos.

Por outro lado, o leite em pó, apesar de também ser uma fonte de proteína, carrega lactose, gordura e carboidratos. Portanto, pode ser menos interessante para quem tem o objetivo de emagrecer ou ganhar massa muscular — mesmo que ainda seja considerado um ingrediente saudável.

Benefícios do café como pré-treino
Os profissionais indicam o consumo do café antes de seu treino, porque quando a cafeína entra no sangue, acontece a conexão entre ela e os receptores de adenosina do seu cérebro, a qual é responsável por controlar o sono e que também pode influenciar o seu aprendizado e a sua memória.