Porque não suporto ver você brilhar?

Perguntado por: lreal9 . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

- Porque eu não suporto ver você brilhar - disse, finalmente, a serpente. Então, pensem: Quantas vezes alguém já tentou apagar seu brilho só por inveja? Pode ser que a coisa tenha acontecido de forma inversa.

– Então, por que você quer me comer? Falou o vaga-lume. E a cobra respondeu: – Porque eu NÃO suporto ver você BRILHAR!

Os vaga-lumes usam a sua capacidade de produzir luz principalmente para chamar a atenção dos parceiros. Os machos usam essa estratégia para mostrar que estão chegando perto e as fêmeas piscam quando estão pousadas para avisar onde estão. O processo para criar essa luz acontece na parte inferior do abdômen dos insetos.

Tem luz, mas vive no escuro. R: O vagalume. 52 – O que é, o que é? Na água nasci, na água me criei.

3 anos

Os vaga-lumes adultos vivem somente no verão. Alimentação: os vaga-lumes alimentam-se, principalmente, de lesmas e caramujos. Quanto tempo vivem: os vaga-lumes podem viver de 1 a 3 anos.

Quem pegar na mão um vaga-lume 'aceso' não vai se queimar, porque nessa reação química não há produção de calor.

E o que fazer ? Para atrair o vaga-lume macho, a fêmea usa sua luz natural – mas apenas quando a luz ambiente é menos influente do que a iluminação produzida pela lua cheia.

Existem cerca de 2 mil espécies no. mundo e muitas delas correm risco de extinção em. consequência dos inseticidas, da poluição luminosa e.

Há quem recomende plantar no quintal certos tipos de plantas capazes de espantar cobras. Entre as espécies vegetais citadas, estão arruda, manjericão, capim-limão, cactos e citronela.

Já se perguntou por que as cobras podem lhe dar uma sensação estranha? O motivo talvez seja por elas não terem pálpebras! Ou seja: elas não piscam e têm que dormir com os olhos bem abertos.

A descoberta quebra o mito de que esses animais são surdos – na verdade, as cobras “ouvem” através da vibração do solo, movimento chamado como “detecção tátil”. A pesquisa observou 19 cobras de sete espécies para identificar se tinham e como cada uma respondia à audição aérea.

As crianças da vizinhança ficaram assustadas quando viram este “bicho de olhos brilhantes” por aqui. Não é um vaga-lume e não pisca como eles, trata-se do Pyrophorus noctilucus, conhecido popularmente como Besouro de Fogo ou Cucujo.

Vaga-lumes ou pirilampos são insetos das famílias Elateridae, Fengodidae ou Lampyridae muito conhecidos por sua bioluminescência, isto é, sua capacidade de produzir e emitir luz. Essas espécies são dotadas de órgãos fosforescentes na parte inferior de seus segmentos abdominais, responsáveis pelas emissões luminosas.

De acordo com o pesquisador, as enzimas luciferases produzem bioluminescência em vagalumes e besouros por meio da catálise da reação de oxidação da proteína luciferina – uma molécula fluorescente que, ao ser oxidada, age como emissor de luz.

Resposta: O sal.

O que é, o que é que... É feito para andar e não anda? A rua.

126- O que é, o que é que está no meio do ovo? Resposta: A letra “v”.

Continuar lendo O que faz a Lua brilhar?