Porque não se deve dormir com os pés virados para a porta?

Perguntado por: eparaiso . Última atualização: 13 de maio de 2023
4.6 / 5 19 votos

Antigamente, quando os corpos dos falecidos eram velados em casa (no quarto), os pés eram a primeira parte a sair da divisão assim que os corpos eram retirados. Ou seja, existem crenças que vão mais longe e acreditem que dormir com os pés virados para a porta atrai, de alguma forma, a morte.

Contudo, refere o Mirror, além dos pesadelos, o espelho também pode causar insónias, ao esgotar a energia dos indivíduos. Tal, ocorrerá devido aos espelhos duplicarem e devolverem a energia do espaço onde estão inseridos (neste caso o quarto), o que consequentemente pode impedir que durma uma noite de sono tranquila.

Objetos embaixo da cama
Sem dúvida, é uma das principais coisas que você deve evitar em seu quarto. Guardar objetos embaixo da cama impedirá uma boa limpeza, além de promover o acúmulo de poeira. Isso, a longo prazo, pode levar a uma maior sensação de sujeira.

De igual modo, não é conveniente dormir de costas para a porta, pois minimiza o controle que podemos sentir sobre o nosso quarto. O mais indicado é poder ver a porta do quarto a partir da cama.

Em Provérbios, capítulo 3, verso 25, lemos: “Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave”. Quando uma pessoa dorme e tem pesadelos, sonhos tumultuados, acorda mais cansada do que estava antes de dormir.

Engana-se ao dizer que dormir de costas um para o outro é sinônimo de briga! Pelo contrário, essa posição diz muito sobre o casal, principalmente que ambos estão seguros com a presença um do outro. Ainda, essa demonstração vale também para o casal que dorme de costas mas encostados.

Cama embaixo da janela: Dicas da profissional
Em conclusão, não há riscos em manter a cama embaixo da janela caso você não sofra com esses problemas respiratórios. Então, o melhor a se fazer é evitar que o móvel fique nesta posição, assim, o vento não vai diretamente para o rosto ou pés.

Dormir de barriga para cima é totalmente prejudicial? Dormir de barriga para cima não é uma posição ideal, porém, não é totalmente prejudicial para o corpo. Nesta posição, as articulações relaxam, o que impede torções ou dores. Os prejuízos, no entanto, podem ser para a coluna, que não fica ereta perfeitamente.

Essa arte milenar entende que os objetos refletores, como os espelhos, podem espantar as energias negativas dos ambientes. Por isso, recomenda o uso de espelhos na porta de entrada e ao fim de corredores muito extensos, a fim de que a energia que entra acelerada pelo local bata no espelho e volte.

Os espelhos podem atrair luz e alegria e são um dos principais ímãs da riqueza. No entanto, se não estiverem localizados nos lugares certos, podem multiplicar energias ruins ou atrair uma vibração negativa para o lar.

5 coisas para remover do seu quarto

  1. Maquiagem antiga. maquiagem usada e velha. ...
  2. Coisas espalhadas. ...
  3. Travesseiro e roupa de cama velha. ...
  4. Objetos sem uso. ...
  5. Roupas sem uso.

Esteja onde estiver a janela e principalmente se o sol da manhã bater onde ela está, a cortina e/ou persiana deve lhe proteger da luminosidade (a não ser que você queira acordar com as galinhas ou tiver o sono tão pesado que nem um holofote te acorde).

Segundo Francisco Dutra, 1º tenente do CBM-CE (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará), no que compete à prevenção de incêndios, o mais indicado é dormir com as portas fechadas. "Ajuda a evitar que o fogo aumente, diminui os danos causados pela fumaça e pode salvar vidas.

Dormindo na defensiva
Se você costuma dormir com os braços cruzados e barriga para cima, representa ser alguém sempre na defensiva. Além disso, talvez você esteja querendo se proteger de algo.

Elevar as pernas e os pés diminui o inchaço, pois facilita a circulação dos líquidos pelo corpo. Quem fica em pé durante muito tempo ou anda o dia todo sabe o quanto as pernas e os pés sofrem no final do expediente. Descansar com os membros inferiores elevados alivia a fadiga e prepara o corpo para uma nova jornada.