Porque não pode mostrar tatuagem no Japão?

Perguntado por: alima9 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

As estâncias de banhos termais, muito apreciados na cultura japonesa, costumam banir a entrada de pessoas com tatuagem. A proibição acaba sendo uma forma de barrar relações diretas com a Yakuza, organizações criminosas japonesas cujos membros exibem belíssimos traços na pele.

Japoneses, coreanos e chineses são descendentes de povos que viveram na Sibéria. Japoneses, coreanos e chineses possuem uma camada de gordura embaixo na pálpebra que faz com que esse pedaço de pele se projete para a fora. É o que se chama de “olho puxado”.

Tabi e as meias no Japão
Dessa maneira, fornecem uma proteção para aqueles que utilizam os sapatos japoneses mais tradicionais. Hoje em dia, já existem modelos que são modernos. Assim, o material é menos rígido. Muitos japoneses o consideram até mesmo importante para a saúde.

Dados de pesquisa recente do Instituto Alemão Dalia, o Brasil ocupa a 9ª posição entre as nações onde mais as pessoas se tatuam, atrás de países como a Itália, com 48% da população, Suécia com 47% e os Estados Unidos com 46% de pessoas tatuadas.

Estatísticas ou experiência ... quem está certo? A população italiana é claramente a mais amiga da tatuagem: cerca de 48 % do italiano Use tatuagens. Com uma parte de 47 %, tatuados também estão em Suécia Não é mais uma minoria. Em 3º lugar na comparação global, eles são Estados Unidos Com cerca de 46 %.

As cédulas no Japão são nos valores de 1.000, 2.000, 5.000 e 10.000 ienes. Por outro lado, as moedas são nos valores de 1, 5, 10, 50, 100 e 500 ienes.

Pessoas com a imunidade comprometida não devem tatuar. Pois, há maior risco de infecção; as com problemas de pele, já que têm maior probabilidade de sofrer reação alérgica; as que sofrem de valvulopatia (alteração nas válvulas cardíacas), e que já tiveram hepatite B e C.

Mesmo sendo uma prática milenar, as tatuagens ainda causam dúvidas na sociedade contemporânea. Arte, estética, personalidade, marcas de etapas da vida, destruição da pele, absurdo, marginalidade. Essas são algumas das opiniões e compreensões possíveis de muitas pessoas sobre tatuagens.

Um grupo de estudos do Ministério da Saúde do Japão considerou que a água de torneira de áreas da região nordeste do país e nos arredores de Tóquio é segura para o consumo atualmente. Na maior parte do Japão, em condições normais, a água de torneira é potável.

Os japoneses simplesmente não gostam de ser encarados. Como eles tratam tudo com muita discrição, aquela boa olhada ou aquele olho no olho desconhecido (mesmo que você ache que encontrou o amor da sua vida) simplesmente não vão rolar aqui.

os japoneses teriam optado pela cor azul porque representaria as águas ao redor do arquipélago japonês; o azul foi escolhido para evitar confusão com outras seleções asiáticas que já usam vermelho, como China e Coreia do Sul.

Olhos orientais – Parecem menores, mas não são!
E também não enxergam menos ou são mais sensíveis ao sol em relação às outras nacionalidades. O que acontece é que uma grande parcela dos asiáticos não tem aquela dobra na pálpebra superior, e com isso a pele cobre uma área maior do olho.

Número 4. O número 4 pode ser pronunciado como shi, o que faz com que tenha uma fonética idêntica à da palavra japonesa que significa morte. Essa similaridade com um termo com uma carga negativa tão forte fez com que o número fosse mal visto e passasse a ser evitado em certos contextos.

Kanojo – Namorada. Este gesto com a mão fechada e o dedo mindinho levantado significa “Kanojo” e se refere a alguém do sexo feminino. Na maioria das vezes é usado para perguntar a um homem se ele tem “namorada”.

Tudo isso tem a base nos princípios religiosos xintoístas e budistas, as principais religiões no Japão até os dias de hoje. Inclusive, muitos japoneses participam dos rituais das duas religiões, o que resulta em estatísticas de que quase 80% dos japoneses são xintoístas e quase 70% budistas*.