Porque não pode matar um grilo?

Perguntado por: vmendes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

Uma lenda afirma que os deuses enviaram os grilos à terra para nos lembrar que devemos ser felizes apesar de tudo. Se virmos um grilo na nossa cozinha, ele trará fortuna para a casa; mas tenha cuidado, porque se o matarmos, teremos azar por um bom tempo.

Os grilos preferem comer plantas em decomposição, mas podem ser um problema em jardins com plantas de cultivo, sementes e frutas.

Ao contrário do que muitos podem pensar, os grilotalpas são inofensivos e nada peçonhentos. Ao pegá-los na mão, não se assuste, os pequenos beliscões que ele dá na pele são a tentativa de cavar para se esconder.

Ele via coisas que eu não via. Ele sabia algo que eu desconhecia. Sabia que aqueles grilos viviam debaixo da terra e só apareciam à noite; portanto, o fato de examinar o gramado durante o dia de nada adiantou. Ele sabia que aquele tipo de grilo não comia as folhas da grama, mas alimentava-se das raízes.

A maioria dos grilos ouve-se mais durante a noite porque têm atividade noturna. Ainda assim, “existem algumas espécies que têm também atividade diurna como o grilo-do-campo, de atividade principalmente diurna, ou grilo-de-Bordéus que tem atividade diurna e noturna”.

Os melhores remédios caseiros para grilos são: Melaço, Terra diatomácea, Sabão, Luzes frias e Pimenta. Essas são algumas soluções naturais para se livrar desse inseto.

O Grilo representa o salto através das barreiras do espaço e do tempo, a magia da viagem astral. As limitações e obstáculos que enxergamos no mundo material são apenas o reflexo da construção do nosso mundo interior.

Os grilos desempenharam um papel muito importante nas culturas asiáticas – especialmente no Japão e na China – e nas culturas norte-americanas. Eles eram considerados um símbolo de boa sorte, fortuna, prosperidade e vitalidade.

A expectativa de vida desse inseto, dependendo da espécie, varia de três meses a um ano.

Normalmente, um grilo vive de quatro a seis meses. Espécies diferentes podem ter uma expectativa de vida maior ou menor, e a longevidade de indivíduos da mesma espécie também varia. Com cuidados especiais, um grilo de estimação pode viver por mais tempo.

O simbolismo do Grilo dentro de casa
Em decorrência do sentido que carrega consigo, a presença de um grilo dentro de casa é sinal de bom agouro.

Os grilos comem quase tudo. Portanto, alimentam-se tanto de plantas como de animais.

Qual a causa dessa invasão de grilos na região? Vanzela - Vários fatores ambientais podem contribuir, não só para a invasão dos grilos, mas também para a reprodução e proliferação em massa de outros insetos, dentre os quais o desmatamento, a presença de restos de alimentos e anomalias climáticas.

Significado de Grilo
substantivo masculino Inseto ortóptero saltador, com longas antenas filiformes e órgãos estridulatórios nas asas anteriores. Apesar de aparentado com o gafanhoto, o grilo difere deste porque apresenta cercos (apêndices alongados) que se projetam da ponta do abdome.

Há várias simbologias espirituais dos animais e um dos mais emblemáticos que concerne a boa sorte é a simbologia espiritual dos grilos. Tem encontrado muitos deles no seu caminho, entrou algum dentro de casa e está estridulando (cantando), pulou algum em cima de você? Se sim, isso significa ventos a favor.

estridulação

Sabia que esse ruído tem um nome? Ele se chama estridulação. Com ele, os insetos machos chamam a atenção das fêmeas ou avisam o seu grupo de que um predador se aproxima.

Quando vai chover os grilos cantam mais depressa.
E lá vem explicação: se os “cricris” se tornaram mais acelerados tem chuva a caminho. Isso acontece porque o metabolismo dos grilos é muito sensível às mudanças de temperatura. Se cantam mais é porque a temperatura está em queda.

Os grilos diferem dos gafanhotos por apresentarem as antenas longas. Os grilos jovens são bastante semelhante aos adultos e podem ser reconhecidos por não apresentarem asas. Tanto os adultos quanto os jovens possuem hábito alimentar semelhante. Ambos alimentam-se de diversas espécies de plantas.

O grilo-preto (Gryllus assimilis) é um grilo de ampla distribuição no Brasil. Tais insetos possuem coloração geral negra, polífago que ataca principalmente sementeiras e viveiros. Também são conhecidos pelos nomes de grilo-cantor, grilo-caseiro, grilo-comum e grilo-dos-canteiros.

O químico também orienta as pessoas no combate ao grilo. A primeira dica é pegar melaço, na falta do melaço, as pessoas podem usar o açúcar queimado, dentro de uma vasilha mistura com bastante água e deixa, o inseto será atraído pelo açúcar e morrerá afogado.