Porque não pode jogar sal no chão?

Perguntado por: vmenezes . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Portanto, derrubar o sal era sinal de desperdício e de pobreza vindoura, arquitetada pelo “Malvadão”, que, acreditava-se, estava atrás do infeliz que o derrubou. É por isso que, quando o sal cai no chão, costuma-se jogar um pouco por cima do ombro: pra cegar e espantar o “coisa ruim”.

A adição do sal diminui a temperatura de fusão (temperatura na qual uma substância passa do estado sólido para o líquido) do gelo. Portanto, ele passa a derreter bem mais rápido já que a água líquida conduz melhor o calor do que o gelo, e, para isso, usa energia do ambiente (e da latinha também).

Sal nunca em mãos – ao passar o sal ou saleiro apoie sobre a mesa – nunca entregue nas mãos da outra pessoa. Há uma superstição (em várias culturas ) que não se passa o sal diretamente… Facas, tesouras e outros cortantes – sempre são passadas com o o cabo voltado para a pessoa que pediu.

O vizinho pode pedir emprestado açúcar ou café, que serão devolvidos, mas se pedir sal não pode devolvê-lo; deve recebê-lo como presente.

É usado no esoterismo e bruxaria para afastar as energias ruins e os maus espíritos. O sal grosso e o sal marinho são muito usados para eliminar a energia negativa de ambientes e das pessoas. O sal tem a propriedade de atrair a os íons negativos dos ambientes e das pessoas.

Ninguém deve deitar-se sobre uma mesa; isto lhe atrairia a morte.

Força para espantar energias negativas
Muitas dessas energias pesadas costumam se concentrar nos cantos da casa, e para isso, coloque um copo de água com sal grosso em dois cantos para deixar o ambiente mais agradável. Quando começar a aparecer bolhas, renove a salmoura.

Por causa desta pintura, as pessoas criaram essa crença e jogar sal por trás do ombro esquerdo ajuda a recuperar a sorte. A solução é uma lenda popular entre os povos turcos. Todo infortúnio seria culpa do anjo mal que vive no nosso ombro esquerdo e tenta nos prejudicar.

O sal faz com que o corante da roupa fique bem fixada, evitando que ela desbote ou solte tinta. Uma boa dica é fazer esse procedimento nas três primeiras lavagens.

4. Espantar o azar. Encha um pote de barro pequeno com sal grosso e enterre seis pimentas dedo-de-moça nele. Ao lado do pote, acenda uma vela roxa sobre um pires, com cuidado para não se queimar, e reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria pedindo proteção ao seu santo de devoção.

É a alta pressão que impede o congelamento desse líquido. Então, não tem jeito: por mais grossa que seja a camada de gelo da superfície, a água no fundo dos oceanos não congela mesmo!

Normalmente, quando se faz um churrasco, a maioria das pessoas gosta de ter como acompanhamento uma cerveja bem gelada. Para acelerar seu resfriamento é colocado sal no gelo ao redor da bebida. Isto faz com que o gelo derreta e a salmoura fique a uma temperatura inferior a que estava quando havia apenas o gelo.

Ocorre parecido com a Ebulioscopia, ao colocar sal na água, diminui a pressão de vapor e assim aumenta o ponto de ebulição da água. Quanto menor a pressão de vapor, menor o ponto de ebulição. Por isso, em altitudes elevadas, a água evapora em uma temperatura menor.

Para obter sucesso em um negócio ou empreendimento, coloque três pedrinhas de sal grosso na sua carteira ou na bolsa, mentalizando o que deseja. Quando estiver no lugar em que o investimento será realizado, pegue o sal e deixe-o, sem que alguém perceba, em um cantinho no local.

E para espantar o “mau olhado” ou evitar visitas indesejáveis, algumas pessoas têm o costume de colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo com água e sal grosso do lado esquerdo da entrada.

Todos os presentes conheciam esta tradição. Quebrar copo, derramar açúcar sem querer, entornar vinho, são sinais de boa sorte.

Por que colocar sal nas portas e janelas? Colocar sal nas portas e janelas pode ser de grande ajuda para afastar insetos que podem se tornar verdadeiras pragas dependendo da quantidade. Moscas, formigas e baratas são apenas alguns exemplo. A boa notícia é que o sódio comum pode resolver esse problema.

Cubra o fundo do copo com o sal grosso e depois coloque água até preenchê-lo, coloque o carvão vegetal na água e deixe atrás da principal porta do ambiente que você deseja purificar. A mistura irá absorver toda energia ruim, e ela deverá ser trocada toda vez que o pedaço de carvão afundar.