Porque não pode jogar de brinco?

Perguntado por: eribeiro . Última atualização: 28 de janeiro de 2023
4.9 / 5 2 votos

Algumas pessoas não podem usar bijuteria na orelha, porque certas substâncias podem irritar a pele. Nesse caso é indicado peças em ouro para não provocar alergia. Jogador de futebol pode usar todo tipo de acessório, mas quando entra em campo tem de deixar tudo no vestiário.

Se você pratica esportes como futebol, pode inclusive ser ilegal usar piercings em competições. Consulte o manual de regras sobre seu esporte para ver se é necessário remover o piercing antes de competir.

REGRA 04 - EQUIPAMENTOS DOS JOGADORES
Não poderão usar piercing, brincos, pulseiras, cordões, colares, anéis etc.. Será permitido somente o uso de aliança.

Segundo a regra da Fifa e da International Board, os jogadores são proibidos de entrar em campo usando acessórios, como colares e brincos. "O uso de qualquer objeto reputado pelo árbitro como perigoso ou nocivo à prática do desporto.

Esportistas, em geral, usam as faixas para evitar lesões e até mesmo para absorver o suor e impedir que ele chegue até as mãos. Em esportes como o Tênis, por exemplo, a faixa no punho é utilizada para o suor não escorrer e atrapalhar o desempenho do jogador com a raquete.

Não será permitido jogar com piercing, brinco, colar, presilha ou qualquer outro objeto que ponha em risco a integridade física dos(as) atletas.

Entre as regras publicadas, a Gaviões proibiu aos torcedores o uso de brincos, piercings, e o grito de gol "antes de a bola entrar". O comunicado é feito em tom de ameaça a quem não cumprir as exigências da organizada.

Além do atrito, os brincos podem enroscar na roupa de cama ou no cabelo, correndo o risco de rasgar totalmente o lóbulo da sua orelha (nós conhecemos fatos reais!) Outro efeito colateral de se dormir com brincos é ter dor de cabeça. Isso pq o brinco pode pressionar algum ponto da sua cabeça e causar desconforto.

Estes pequenos adereços para as orelhas são uma forma interessante de refletir o interior de qualquer mulher e destacá-la das demais. Isso porque, além de valorizar o look, muitas dessas peças conseguem expressar um pouco da identidade de quem as usa.

A dica para evitar que a orelha rasgue é não usar brincos pesados todos os dias e sempre observar o furo da orelha.

Mesmo assim, quando voltar às atividades físicas normais, deve evitar ao máximo qualquer exercício de extensão ou flexão na região abdominal, pois pode haver uma agressão local, levando a um processo inflamatório. Isso, claro, até a cicatrizar totalmente. Após esse período os exercícios estão liberados.

4. Para evitar que os jogadores do time adversário fiquem apenas na área penal do lado adversário, foi criada a regra do impedimento. Ela consiste em impedir ou invalidar um gol que tenha sido feito por um jogador quando não há pelo menos dois jogadores da outra equipe entre ele a linha de fundo adversária.

Dependendo do local da perfuração é aconselhável ficar até 5 dias sem exercícios físicos para evitar o risco de atrito no local da perfuração, pois o atrito pode causar sangramento, inchaço e dor localizada, como por exemplo no umbigo e mamilo, já que são perfurações que tem uma exposição maior.

Dormir com o seu anel de noivado também pode parecer inofensivo, mas não é. Embora não percebamos, ao dormir, mexemos involuntariamente o corpo. Neste momento, você pode bater seu anel e acabar forçando algum diamante para fora do aro.

O seu interlocutor levanta-se repentinamente da mesa e vai-se embora com a certeza de que estava perante uma pessoa frouxa (aperto de mão fraco), insegura (colocou as mãos nos bolsos), desinteressada (cruzou os braços), nervosa (mexeu na aliança) e mentirosa (desviou o olhar e tocou no nariz).

Os pelos provocam mais atrito com a pele, que acaba ficando vermelha e dolorida. A dor provocada pelas assaduras pode comprometer o desempenho do atleta, sendo esse mais um fato que justifica a depilação para a prática esportiva. A termorregulação também é favorecida com a retirada dos pelos.

O influenciador Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, revelou a recusa de três propostas para se tornar jogador de futebol. Em entrevista para o portal Lance, nesta terça-feira (2), o jovem de 20 anos ressaltou que até tinha o sonho de atuar no esporte, mas preferiu focar na produção de conteúdo.