Porque não pode emprestar vassoura?

Perguntado por: abarros . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

Outra curiosidade e nunca emprestar a vassoura pois poderá carregar a sua boa sorte ou grande parte dela. Sendo assim mulheres ou homens que teriam seus pés varridos poderiam trazer mal sorte no amor e assim consequentemente não conseguiriam se casar de forma nenhuma conta-se a lenda.

A vassoura pode ser instrumento de contaminação cruzada se não for designada a ambientes específicos. Ou seja, ao usar o mesmo item de limpeza no quintal e no quarto. a sujeira e organismos maléficos à saúde de ambos os locais circulam pela casa livremente, porque foram levados de um lugar para outro.

Ela não apenas serve para deixar o ambiente limpo, como também ajuda a prevenir que os pisos, rodapés e móveis sejam riscados ou sofram algum tipo de dano no processo de limpeza.

Top 10 das coisas que não se devem partilhar

  • Escova de dentes. Parece um objeto demasiado pessoal para ser partilhado, mas acontece com alguma frequência, sobretudo entre casais. ...
  • Escova de cabelo. ...
  • Cosméticos. ...
  • Pincéis de maquilhagem. ...
  • Limas. ...
  • Roupa interior. ...
  • Sapatos. ...
  • Mala.

Cada grão de sal derrubado equivale a uma lágrima. Para evitá-las, leva-se imediatamente o sal derrubado para uma panela no fogo. Isso bastará para secar as lágrimas. Emprestar ou pedir emprestado sal ou pimenta destrói a amizade.

Varrer os pés impede o casamento
Se estiver a varrer e, sem querer, passar com a vassoura por cima dos pés de alguém, está a fazer com que a pessoa não se case. Não é claro de onde surgiu a crença, mas é certo que a lide doméstica não terá muita influência no futuro da vida amorosa.

DescriçãoSaiba mais informações. Vassoura em muitas culturas é um símbolo de limpeza de tirar as energias negativas. Pode ser usada na Wicca, Bruxaria Natural ou tamnbém oferecidas para Orixás e entidades de Umbanda e Candomblé como Orixá Xapanã, Nanã e Pomba Gira Maria Mulambo.

Conquistar alguém
Escreva sete vezes em um papel o nome da pessoa que você quer conquistar. Repita esse ritual durante sete dias, cada vez com um papel diferente. Todos os dias, guarde a folha embaixo do seu travesseiro, sem dobrar.

Varrer à noite dá azar (Índia)
"Antigamente, quando não havia eletricidade, varrer à noite com iluminação mínima poderia levar itens caros como anéis, brincos e correntes para fora da casa", refere, citado pela publicação.

A higienização das vassouras deve ser feita de tempos em tempos, mas não é indicado deixar as vassouras “de molho” na água por muito tempo, já que isso pode amolecer as cerdas e encurtar a vida útil da sua vassoura.

Outra superstição relacionada à limpeza é o período do dia em que a faxina foi realizada. Isso quer dizer que você não deve limpar a casa em qualquer horário. Varrer a casa deve ser um ato feito exclusivamente no período diurno e nunca pode acontecer à noite.

A vassoura foi o símbolo de campanha de Jânio Quadros, que foi eleito em 1960 presidente da República prometendo varrer a corrupção no Brasil. Renunciaria sete meses depois de empossado. Palavras-chave: democracia, eleições, guerra fria, relações de poder, relações culturais.

Mop: substitui vassoura e esfregão
Gente, o mop é um sucesso pela praticidade, viu? Tem vários modelos dele, mas os mais completos vêm com o balde e pode servir de rodo e pano de chão ao mesmo tempo. E dá pra usar eles pra limpar todo o piso da casa! Demais!

Mop Pó, feito em algodão, acrílico ou microfibra é perfeito tanto para casas, quanto para escritórios ou lojas. Ele retira a poeira do chão, sem espalhá-la ou levantá-la, além de remover manchas e absorver líquidos.

Somos chamados a emprestar aos necessitados.
O empréstimo a essas pessoas está presente na lei de Moisés como também é reforçada no Novo Testamento. Inesperadamente, Jesus foi ainda mais além e chamou-nos a emprestar aos nossos inimigos. (Lucas 6:35).

“Se fizerem empréstimo a alguém do meu povo, a algum necessitado que viva entre vocês, não cobrem juros dele; não emprestem visando a lucro” (Êxodo 22,25).