Porque não pode dormir com a guia?

Perguntado por: ecosta . Última atualização: 14 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 4 votos

POSSO DORMIR COM A GUIA? Por uma questão de conforto e segurança, é melhor tirar sua guia para dormir. Deixe-a a seu lado e recoloque no dia seguinte.

Nas rodas dianteiras, os cuidados devem ser ainda maiores porque, além dos problemas anteriores, o mau hábito de encostar a roda na guia poderá gerar problemas indesejados na suspensão, perda do alinhamento ou até mesmo causar folga no braço axial da direção.

Utiliza-se a guia atravessada também em tratamentos de certas partes do corpo, mas somente quando for ordenado que seja dessa forma, caso contrário a guia deve ser colocada no pescoço normalmente. Guias nas mãos ou enroladas no pulso, somente quando o médium está incorporado.

Na umbanda, o ato de cruzar uma imagem ou elemento é pegar algo que não é sagrado e torná-lo sagrado perante nossa religião. Esse ato quem faz é um Guia, usando seus elementos e magia necessária para qual for o objetivo.

É uma questão de bem estar. Existem terreiros que propagam a ideia de que é errado beber ou transar com a guia. Se for o caso, deve-se respeitar a orientação da casa. Mas não há na liturgia explicacão para tal proibição.

Quando o filho está com o seu fio de contas ou guia no pescoço, ele está em verdade carregando consigo seu próprio Orixá ou Entidade, e quando um desses colares arrebenta é sinal de que alguma energia negativa foi absorvida.

Descrição. Guia de Aço, tradicionalmente usado pela Umbanda e demais religiões afro-brasileiras. Representa as 7 Linhas (Orixás) e tem um valor magnético único.

Segundo os ensinamentos do candomblé, todas as pessoas são filhas de orixás. Para que seja possível determinar a quais orixás um indivíduo pertence, ele precisa recorrer aos saberes oferecidos pelo jogo de búzios.

O sangue menstrual pode gerar desconforto somente na médium, o que pode atrapalhar a conexão mediúnica, mas é só. Portanto, assim como a médium pode incorporar mesmo estando “naqueles dias”, pode conversar com seu pai de santo e deixar de fazê-lo caso ache melhor.

Na Umbanda não se pratica o sacrifício de animais e se celebra rituais de batizado, consagração e casamento.

deve ser usada por médiuns mais experientes, bem preparados ou quando pedidas pelas entidades.

Sabemos que em praticamente todas as vertentes de Umbanda os médiuns utilizam as guias no pescoço durante os trabalhos. É um adereço Sagrado para os Umbandistas, pois através delas são invocados espíritos protetores, além de ajudar na concentração e na captação de bons fluídos.

A guia e a coleira são objetos extremamente úteis que todos nós devemos utilizar para garantir a segurança do cachorro, de outros pets e de pessoas que estão ao redor.

Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.

Guia é o nome usado nas religiões afro-brasileiras para os colares usados pelos médiuns durante as sessões e giras e também utilizadas pelos filhos da casa representando os seus guias (Orixás), variando a cor conforme a Linha na qual o espírito atua, a considerar: Linha de Oxalá = Contas Brancas (Candomblé e Umbanda)

Este substantivo usa-se no género masculino e no feminino: atribuído ao homem, é masculino (o guia); atribuído à mulher é feminino (a guia). No português clássico, era feminino, quer atribuído ao homem quer à mulher.

A figa é usada supersticiosamente como um sinal de proteção contra maus agouros, perigos, má sorte e forças maléficas. A figa também pode ser um gesto feito com as mãos, onde o dedo médio e o indicador se cruzam.

Você pode usá-la para comer, beber, dormir, ir ao banheiro, tomar banho, etc. Sem problema algum, pois ela estará exercendo o papel de te ajudar, te proteger e te irradiar.