Porque não pode deixar louça na pia?

Perguntado por: areis . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.5 / 5 15 votos

A conclusão é que quanto mais você deixa pratos sujos na pia, mais tempo e ambiente propício os microrganismos terão para se desenvolver. No caso de pessoas que deixam os utensílios de cozinha “marinando” em água morna, o resultado pode ser uma produtiva sopa de bactérias.

Quando está sempre suja, cheia de louças e restos de alimentos, aponta instabilidade emocional com muita briga, nervosismo e mágoas. Observe também se há vazamentos. Os vazamentos em geral provocam perdas financeiras.

Segundo o especialista, deve-se evitar fazer refeições no quarto, mesmo que em uma escrivaninha ou mesa. Caso a pessoa se alimente no ambiente, objetos sujos como copos e pratos devem ser recolhidos para a cozinha. Revistas, jornais e livros também não devem ficar no quarto.

louça suja atrai maus espíritos e pobreza .

1- Não acumule as louças da janta
Sabemos que lavar louça a noite no inverno pode parecer insuportável, porém, no dia seguinte pela manhã também não será tão agradável assim. Outro ponto importante é que, ao deixar para o dia seguinte, toda a sujeira estará ainda mais agarrada nas vasilhas.

Ao comer deitado, você comprime os órgãos do sistema digestivo e, com isso, dificulta o processo da digestão, o que causa desconforto e pode aumentar o risco da doença do refluxo gastroesofágico.

Caixas e cestos de plástico ou metal podem ser usados para setorizar os itens guardados embaixo da pia. Você pode guardar artigos de limpeza, panos, luvas, sacos plásticos, detergentes, esponjas e outros do tipo dentro desses compartimentos.

Muitas pias contam com um armário embaixo. Geralmente, ele abriga panelas ou comida, contudo, as comidas não devem ficar no local. A dica vale também para os fornos. Os dois locais sofrem com mudanças de temperatura e também umidade, por isso, podem estragar ou danificar os alimentos.

O lugar mais sujo da cozinha: o ralo da pia.
Pois, bem! A verdade é que, apesar de muito fluxo de água, os alimentos ainda tendem a ficar presos ao redor do ralo (junção da pia e do balcão) e da tampa do triturador de lixo. Torneiras e maçanetas são outros locais onde a sujeira pode se acumular.

Quando não há a limpeza adequada da cozinha, os alimentos preparados podem estragar com mais facilidade, podem surgir insetos, atrair animais e mesmo causar doenças nos consumidores. E, por fim, a Vigilância Sanitária pode retirar a licença para o negócio funcionar.

Confira 5 truques sobre faxinar a cozinha rápido e economizar...

  1. Sempre comece de cima para baixo. O ideal é sempre começar a limpar de cima para baixo. ...
  2. Tenha produtos eficientes. ...
  3. Limpe o interior e as portas dos armários. ...
  4. Varra o chão e passe pano. ...
  5. Crie hábitos de limpezas diárias.

Lave primeiro copos e taças, depois lave os talheres, depois os pratos e por último travessas e panelas. Finalize lavando a pia que pode conter gordura e restos de comida.

Máquinas de lavar louças são acumuladoras de fungos nocivos, segundo estudo. Pesquisadores descobriram que calor e humidade propiciam ambiente para o desenvolvimento de fungos como Exophiala, Rhodotorula e Candida parapsilosis, que fazem mal às pessoas.

Vai ouvir passos ao seu redor, barulhos dentro da sua casa quando está só e até ver vultos ao seu redor, especialmente quando estiver dormindo. Dores. Dores de cabeça que vão e vem. Dores que aparecem no seu corpo, de forma intensa e sem razão aparente e que nenhum médico vê razão para ela aparecer.

Fique atento! Por precaução, não coloque objetos metalizados, de porcelana, cristal ou cerâmica na lava-louças. Durante o processo de lavagem, eles vão ser chacoalhados e receber jatos fortes de água quente misturados com detergente.

A função do detergente e do lava louças é basicamente a mesma: limpar e remover gordura. Mas, então, qual a diferença entre eles? Quimicamente falando, a diferença está na composição da estrutura molecular. Os sabões são essencialmente sais de sódio e potássio de diversos ácidos graxos, com base de gordura vegetal.