Porque não pode dar alface para galinhas?

Perguntado por: rsantos . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

A maior parte da alface é boa para as galinhas, mas evita a alface americana (ela tem o mesmo conteúdo nutricional que o papelão e pode causar diarreia). Seu consumo em excesso pode provocar diarreia nas aves, já que suas folhas possuem grande quantidade de água.

As opções incluem orégano, tomilho, alfazema, camomila etc. Ervas perenes já estabelecidas são bem enraizadas no chão – o que dificulta a interferência de galinhas curiosas. Sempre que possível, transplante as plantas mais velhas em vez de usar plântulas ou sementes.

As poedeiras não devem receber uma quantidade de restos maior do que o que elas consigam consumir em 20 minutos. Você pode oferecer batatas, macarrão, feijão e até mesmo pão velho. Evite oferecer abacates, chocolate, frutas cítricas e caule de tomate.

Exagerar na quantidade de qualquer tipo de alimento é prejudicial para as galinhas, pois proteínas em excesso podem causar problemas de rins; oferecer muitos carboidratos, como pães ou torradas, as fará engordarem excessivamente.

Sim, bananeira! Os frutos imprestáveis à alimentação do homem e mesmo os troncos e folhas podem ser fornecidos às aves que os consomem com voracidade.

Alimentar a tua galinha é bastante simples, já que podes dar uma grande variedade de alimentos diferentes. Contudo, é importante oferecer uma porção adequada de cada grupo para que obtenha todos os nutrientes que precisa: Vegetais: ervas, repolho, couve, espinafres, cenouras, alface, brócolos, couve-flor.

Sempre que você usar ovos para cozinhar, guarde as cascas em uma vasilha de plástico com tampa. Além disso, passe pelo galinheiro e recolha tudo o que estiver espalhado nela. Você pode fazer isso com os ovos que as suas galinhas botam ou mesmo os que vêm do supermercado.

O arroz cozido é aproximadamente 85-90% de carboidratos com quantidades muito pequenas de minerais presentes. Embora as galinhas possam tê-lo como um lanche, é de pouco valor nutricional para elas.

Podem ser utilizadas mandioca, milho, feijão guandu, amora, batata doce, abóbora, entre outras. A amora tem muito hormônio natural e é indicada para alimentação de galinhas de postura e vacas de leite, para auxiliar na reposição hormonal.

Em média, um galo canta de 12 a 15 vezes por dia! Não é possível silenciar o canto de um galo, mas você pode diminuir o volume de sua assinatura sonora ajustando o estilo de vida de seu galo, transformando sua gaiola em uma caixa a prova de luz, ou colocando um colar em seu pescoço.

No entanto, não é seguro deixar suas galinhas comerem qualquer planta não identificada. Ao criar galinhas de pasto, é fortemente aconselhável remover qualquer planta escura (tomate, batata, berinjela etc) do seu campo, uma vez que as folhas e outras partes das plantas são tóxicas para as galinhas.

Luz. Essa é uma característica fundamental para a saúde desses animais. As galinhas têm necessidade de serem expostas à luminosidade por 14 a 16 horas por dia, pois isso é um fator que as estimula a botar ovos.

Para aumentar o tamanho do ovo, use 1.5 g de ácido linoleico por ave ao dia. Utilize fontes suplementares de óleo que sejam mais concentradas em ácido linoleico, como óleo de feijão, de soja ou linhaça Aumente o conteúdo da gordura total e da gordura suplementara nas dietas.

Neste sentido, junto ao milho, dois tipos de alimento devem ser inseparáveis na dieta alimentar das galinhas caipiras poedeiras. São eles: o farelo de soja e de trigo. O melhor? Podem ser facilmente encontrados em qualquer região do País.