Porque não pode colocar abacaxi na pizza na Itália?

Perguntado por: ecastro . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 9 votos

Entre as pizzas mais populares dos italianos existem diferentes sabores, mas não há lugar para a de abacaxi consumida em muitos países do mundo. Nesse sentido, usar abacaxi como cobertura de pizza fica na terceira posição no ranking dos “crimes alimentares” mais graves.

Sim. Pior um pouco, colocar ketchup numa pizza devia ser considerado como terrorismo. É por causa dessas coisas que precisamos do regresso da Inquisição.

Quebrar massas mais compridas, como o espaguete e o fetuccine, também irrita os italianos. Além de ingredientes e modo de preparo, os italianos se incomodam com questões relacionadas não apenas à gastronomia, mas ao comportamento: em específico, pessoas que se recusam a compartilhar refeições irritam muito os europeus.

Assim como no Brasil, as frutas mais comuns na Itália são a maçã, a pera, a laranja, o abacaxi, o melão, a banana, a manga, o mamão, a uva e, de acordo com a época, a melancia, o kiwi, o morango, a cereja, o pêssego, a ameixa, o damasco, o figo, o mirtilo, a framboesa e a amora.

Nada de usar garfo e faca para apreciá-la, o jeito certo é comer com as mãos.

Não é surpresa saber que a pizza favorita dos italianos é a clássica pizza redonda para comer em companhia e dividir com os amigos: pizza é sinônimo de sabor e convivência.

Margherita: tomate, azeite de oliva, queijo mozzarella e manjericão. Ripieno (Calzone): pizza recheada e fechada. Leva queijo ricota, queijo mozzarella especial, azeite de oliva e salame. Formaggio e Pomodoro: tomate, azeite de oliva e queijo parmesão ralado.

Raffaele Esposito

Em 1889, o pizzaiolo italiano Raffaele Esposito resolveu colocar na massa de pizza o recheio de mussarela, tomate e manjericão para agradar o rei Umberto I e a rainha Margherita de Savoia. Esses três ingredientes tinham as mesmas cores da bandeira italiana.

Jamais quebre a pasta comprida
Ao usar uma panela muito pequena, você terá que quebrar o espaguete ou qualquer outras pasta longa para que ele caiba na panela, o que é um horror na culinária italiana. Dizem que isso até faz perder a cidadania italiana.

V – Como comer pizza italiana
Na Itália ou em restaurantes italianos, uma pizza completa é servida para cada pessoa. Assim sendo, a pizza individual tem um diâmetro de 33 cm. A maneira mais educada de comer pizza é cortando pedaços com garfo e faca. Em seguida, leve-os à boca individualmente.

O que os italianos mais gostam dos brasileiros? As características “típicas” dos brasileiros que conquistam os italianos, são sem dúvidas, a força de vontade, alegria e resiliência. De modo geral, os brasileiros são vistos como pessoas muito positivas e otimistas, dinâmicas e animadas.

Nissin - Na Itália, as mammas comem Miojo no maior estilo tradicional, de garfo e colher.

Aquele hábito de usá-la para ajudar a acomodar o macarrão no garfo não é nada bem-visto pelos italianos. Para comer espaguete, use apenas o garfo mesmo (tá liberado aproveitar as bordas do prato fundo para manobrar melhor a massa).

Até o arroz com feijão e bife de cada dia da mesa de muitos brasileiros, algo tão trivial, é difícil de ser recriado na Itália. Mas não tem arroz, feijão e bife na Itália? Tem sim, mas o arroz é diferente, o feijão é diferente e até os cortes de carne não são os mesmos.

Mais traduções e exemplos em contexto: platano nm., banano nm., candelotto nm.

Provavelmente nativo do sul da América do Sul, da região onde hoje fica o Paraguai, o abacaxi foi carregado por toda a América pelos guaranis, tornando-se espécie cultivada pelas populações autóctones até a região da América Central e do Caribe muito antes da chegada dos europeus.

Sempe use o "mi scusi" para que você seja atendido e. respeitado.

As pizzas, de ótimo tamanho, custavam apenas 4 euros. Havia algumas opções mais elaboradas, de 5, 6 ou 7 euros. Optamos por duas de 4 euros, de diferentes sabores, até pela curiosidade de provar uma pizza tão barata.

Massa e Borda
A massa da pizza italiana tradicional é geralmente mais fina e crocante, enquanto a pizza brasileira costuma ter uma massa mais espessa e macia, embora haja variações em ambos os países.