Porque não fazer tríceps no banco?

Perguntado por: rdias . Última atualização: 17 de maio de 2023
3.9 / 5 15 votos

Existem algumas maneiras de intensificar o movimento, como por exemplo esticar as pernas, elevar os pés, e até colocar carga extra sobre as pernas. O problema é que a posição dos ombros durante o tríceps no banco fica muito propensa a possíveis lesões no futuro, principalmente na parte “mais baixa” desse exercício.

O tríceps banco é um exercício composto que recruta, além do tríceps, outros músculos importantes como peitoral, costas e deltoides. Tríceps – Para realizar o movimento precisamos fazer uma extensão do cotovelo, isto só é possível através do recrutamento do tríceps.

8 exercícios para o tríceps

  • Tríceps mergulho no banco. 1 de 8 Tríceps mergulho no banco — Foto: Divulgação / Marcio Lui. ...
  • Tríceps mergulho pernas estendidas. ...
  • Tríceps coice. ...
  • Tríceps francês unilateral. ...
  • Tríceps testa. ...
  • Flexão de braço. ...
  • Flexão de braço fechado. ...
  • Flexão de braço em isometria.

De acordo com Gustavo, é mais indicado fazer a seguinte combinação de grupos musculares: em um mesmo dia treinar peito e tríceps; no outro, costas e bíceps.

O treino de tríceps em casa pode ser feito de 2 a 3 vezes por semana, em 2 a 3 séries de 10 a 12 repetições, dependendo do exercício. O ideal é escolher de 3 a 4 exercícios por treino.

Ou seja, os membros inferiores quase nunca são exercitados no mesmo dia que os outros grupos musculares. O que acontece com frequência quando falamos sobre os membros superiores, por exemplo, incluindo as costas, abdômen, ombros, bíceps e tríceps.

Os tríceps representam a maior parte da massa muscular dos braços. Portanto, se seu objetivo é aumentar os braços, nunca pode ignorar o treino para esse grupo muscular.

O tríceps fica na parte de trás do braço e tem o dobro do tamanho do bíceps, com mais fibras musculares por cm².

Como variar. Além da barra reta, o tríceps pulley pode ser realizado com as barras "V", "W" ou ainda com a corda. As duas primeiras opções oferecem uma pegada mais confortável devido à posição das mãos em diagonal, já a corda possibilita executar o exercício com maior amplitude.

Ao realizar exercícios direcionados para o tríceps, você pode obter os seguintes benefícios:

  • Ganho de massa muscular. O treinamento adequado do tríceps contribui para o crescimento e desenvolvimento dos músculos. ...
  • Força funcional. ...
  • Melhora no desempenho de outros exercícios. ...
  • Equilíbrio muscular.

Flexão fechada. Com os braços mais fechados e próximos ao tronco, este exercício exige maior força dos músculos do tríceps e da parte interna do peitoral.

Faça exercícios com os halteres
No caso do treino de tríceps, o ideal é não fazer isso, já que o foco deve ser nas repetições e na amplitude dos movimentos. Faça exercícios com halteres, como o francês e testa, para obter melhores resultados.

Quanto tempo leva para desenvolver o tríceps? O tempo que a pessoa leva para ganhar massa muscular fazendo atividade física anaeróbica, como a musculação por exemplo, é de aproximadamente 6 meses.

De oito a 12 semanas já consegue ver resultados”, disse o professor de musculação Bruno Bianchi. Na hora de suar a camisa, muitos homens lembram apenas do bíceps (porção anterior do braço) e tríceps (porção posterior do braço), deixando de lado o deltoide (ombro).

Ao treinar ambos no mesmo dia, você maximiza seu tempo na academia enquanto gera volume e intensidade potencialmente maiores do que quando os treinamos separadamente. Por isso não é incomum que depois de um treino de peito pesado, usando exercícios compostos, o seu tríceps estará cansado.

Treinar o ombro é tão importante quanto treinar qualquer outro grupo muscular do corpo, isso porque os músculos e articulações que constituem os ombros são importantes para garantir estabilidade e força aos membros superiores e permitir movimentos como levantar os braços e mexê-los para frente, trás e lado.

De acordo com a educadora física da Vitat, Bianca Pichirilli, os grupos musculares não devem ser estimulados com tanta frequência, já que podem prejudicar o desenvolvimento do treino. Continue lendo e entenda.

Treinar os braços todos os dias não é legal. Os músculos precisam de descanso para crescer de verdade, e estimular um músculo ou grupo muscular é não deixá-lo descansar.

Com isto dito, treinar o mesmo músculo três vezes por semana funciona, mas é indicado para iniciantes que ainda não conseguem sobrecarregar os músculos correctamente e portanto poderão dar o mesmo ênfase a todos os músculos.

Portanto, para secar e definir os músculos do abdômen, deve-se realizar exercícios aeróbicos, como a corrida, e que ajudam a fortalecer a região abdominal, além de manter uma dieta rica em proteínas e fibras, que garantem o bom funcionamento do intestino e ajudam a tirar a sensação de inchaço.

48 horas

Toda vez que a gente faz um trabalho muscular intenso, de acordo com a literatura, o ideal é que você dê 48 horas de descanso para essa regeneração muscular”, explica Carina. Esse descanso vale para qualquer esporte. “Mas, infelizmente, atletas de alto rendimento praticamente não têm esse descanso de 48 horas.